Em recuperação de um problema cardíaco, Saulo de Freitas está recuperado do susto, mas ainda inspira cuidados médicos para ficar 100%.

Depois de ser internado às pressas com uma alteração nos batimentos (em 28/3), o ex-técnico do Rio Branco e um dos maiores ídolos do Paraná Clube descobriu que o problema foi causado por uma bactéria que atacou o coração.

“Na verdade, não houve um infarte, mas sim um problema causado por um parasita, que pode ser fruto de problema dentário, infecções… Enfim, uma fatalidade”, explica ele, grato ao atendimento da doutra Tatiana Luisa Shibata Facchi, no Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde ficou na UTI.

Saulo foi diagnosticado miocardite, uma inflamação incomum do miocárdio, a camada muscular do coração. E segue em tratamento.

O centroavante dos anos 90 também ficou comovido com as manifestações de carinho durante o período crítico. “Sou muito grato pelo que os torcedores fizeram por mim. Eles fizeram muito por mim.. Foram várias mensagens de apoio, especialmente da torcida do Paraná, mas também de amigos do futebol paranaense, atleticanos e coxas brancas. Não tenho inimigos”, diz.

Sobre o futuro no futebol, o Tigre da Vila é cauteloso: “Primeiro lugar, claro, cuidarei da minha saúde. Quero recuperar minha função cardíaca plenamente, regular os batimentos e só depois vou tocar minha vida normalmente”.

Participe da conversa!
0