Brasil x Camarões jogam nesta terça-feira (20/11), às 17h30 (de Brasília), em partida amistosa que será disputada no MK Stadium, palco da partida em Milton Keynes, cidade que fica a 75 quilômetros de Londres. O duelo marca a despedida do comentarista e ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, 75 anos, das transmissões da Globo.

Brasil x Camarões terá transmissão da Rede Globo em canal aberto e do SporTV em canal fechado.

“Quando parei de apitar e fui ser comentarista, era um projeto novo, um frescor. Fiquei por 29 anos e cheguei a um momento que não tenho mais meta. Então, antes que eu me torne uma pessoa relaxada na função, é hora de sair de cena”, explica, colocando fima à parceria de sucesso com Galvão Bueno, criador do bordão “Pode isso, Arnaldo?”.

Durante o programa Bem, Amigos, do SporTV, nesta segunda (19), Galvão por diversas vezes fez apelos para o amigo seguir na televisão. Disse que entende como uma decisão familiar, mas ressaltou a importância de tê-lo por perto, especialmente pela experiência e importância das suas análises para a melhoria da arbitragem brasileira.

Ao jornal Extra, do Rio, Arnaldo explicou o que fará no futuro. “Pretendo dar palestras, posso ter a oportunidade de fazer publicidade… Mas a intenção imediata é viajar, tirar férias”.

Além das transmissões na Globo, Coelho participa de programas do SporTV, como o Bem, Amigos e o Seleção Sportv, no qual comanda o quadro A Regra É Clara. Também grava um programa para o Sport TV, de Portugal. “Você tem que observar todos os jogos. Começo a trabalhar no A Regra É Clara na sexta-feira”.

“Eu estou mudando minha vida. Está praticamente terminando o contrato que seria até o ano que vem, mas estou rescindindo agora com a Rede Globo. Eu vou dar uma parada porque tenho outros objetivos. São 29 anos comentando, formei novos comentaristas que estão aqui, acho que eles estão abrilhantando muito bem, a renovação é muito importante. E acho que isso é legal para todos nós, e legal para mim porque vou ter outro tipo de vida”.

 A partida Brasil x Camarões

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na última sexta-feira, no Emirates Stadium, o Brasil se prepara para o último amistoso do ano. A expectativa é de que a escalação apresente diversas novidades para o último compromisso de 2018.

As principais atrações de Camarões no amistoso estarão no banco de reservas. O técnico é Clarence Seedorf e seu auxiliar é o ex-atacante Patrick Kluivert. A equipe se prepara para a Copa Africana de Nações, em 2019, assim como os brasileiros terão a Copa América no próximo ano.

Em março, a seleção brasileira terá mais dois compromissos. Os adversários ainda não estão definidos, mas a CBF se esforça para que sejam europeus. Ainda não houve partidas contra eles depois da Copa. Na sequência, em maio, Tite já fará a convocação para o torneio que terá início em junho. Mais dois amistosos devem ser disputados antes, na etapa de preparação.

Lista de canais esportivos

Participe da conversa!
0