Após a realização dos jogos de quarta (18), o complemento da 29ª rodada do Brasileirão promete agitar esta quinta-feira à noite, com jogos que vão mexer bastante na luta contra o rebaixamento. Em vermelho os ameaçados de degola – a turma do medo.

Quinta-feira, 20h

Palmeiras (4º) x Ponte Preta (17º)

O duelo marca o reencontro de Eduardo Baptista com o Palmeiras. O técnico foi fritado ao longo do primeiro semestre no clube paulista, não resistiu à pressão vinda de todos os lados e acabou demitido. Com certeza, tem motivação extra para vencer esse jogo. O favoritismo, porém, é do Palmeiras que agora é comandado por Alberto Valentim, mas que sonha com Mano Menezes para 2o18.

Vitória (16º) x Atlético-PR (13º)

O Vitória sabe que, se não começar a vencer em casa, será difícil escapar do rebaixamento. A campanha diante da torcida é desastrosa: nove derrotas, três empate e só duas vitórias. O adversário nesta rodada pode ajudar. O Atlético não vence há quatro rodadas e não terá o suspenso Nikão, melhor jogador do time. O Furacão também não bate o Leão em Salvador pela Série A desde 2004. Partida com cara de empate.

Quinta-feira, 21h

Flamengo (7º) x Bahia (12º)

Paulo César Carpegiani começou bem o trabalho no Bahia: empate com o Palmeiras e vitória diante do líder Corinthians. Mas a tabela não facilita e o time já tem outra pedreira pela frente. O Flamengo segue com um baita time no papel, mas que ainda não convence na prática. Mesmo assim, confio na vitória rubro-negra. Guerrero marcou todos os seus gols neste Brasileiro na Ilha do Urubu e vai repetir a dose.

Sport (15º) x Santos (3º)

O Santos era a principal ameaça ao Corinthians na rodada passada, ganhou o apoio de muitos torcedores interessados em alguma emoção na briga pelo título, mas decepcionou. O Peixe é um time chato de ser derrotado, no entanto, também não engrena uma sequência de vitórias. O que isso quer dizer? É o segundo time que mais empata no Brasileirão (dez vezes em 28 jogos). No Recife, teremos outro resultado sem graça para os paulistas.

Participe da conversa!
0