Ambev é a nova parceira da dupla Atletiba

Será Guaraná Antarctica a marca exposta nas camisas de Atlético e Coritiba nos jogos da Copa São Paulo, hoje. Conforme o blog trouxe aqui na sexta-feira, trata-se do pré-lançamento de uma ação de marketing que começará para valer no Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

O acordo com a Ambev será anunciado aos poucos, ao longo da semana. Por ora, as partes não falam sobre o assunto. A marca tem/terá ações semelhantes com Cruzeiro e Atlético-MG e com equipes do Nordeste. É uma estratégia que seguirá até a Copa de 2014 – não sei a duração do acordo com a dupla Atletiba. A Ambev também tentou algo similar em São Paulo, mas perdeu para a Femsa, que arrematou Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

Quanto aos valores, eles foram nivelados por cima. Ou seja, o não se perdeu dinheiro porque o Coritiba está na Série B. O contrato, segundo consta, foi bem feito, será bom para todo mundo.

Não tenho informações sobre valores ou prazos. De espaço, apenas que será o principal na camisa durante a Copinha e depois migrará para outro canto do uniforme – é provável que estenda-se aos estádios e backdrops. Como também só não citei o nome da Ambev já na sexta simplesmente por não sabê-lo. (Eliel, não tem paranoia aqui, o passarinho que piou só uma parte do serviço aquele dia e mais tarde outro passarinho piou o resto da história, ok.)

continua após a publicidade

Já escrevi e repito: é um baita negócio, uma prova de maturidade dos dois clubes. É preciso ganhar dinheiro junto, simplesmente porque assim ganha-se mais dinheiro (negociações separadas dão às empresas o poder de barganhar o menor preço e fechar com quem aceitar receber menos). Como ele vai ser gasto e se vai dar resultado em campo, aí é problema de cada um.

ATUALIZAÇÃO DAS 19H39: Dei uma olhada nas fotos de Coritiba e Atlético na Copinha. Na prática, a marca do Guaraná Antarctica funcionou assim. O Atlético usou o Guaraná na frente, como patrocínio-máster. No Coxa, ficou na manga, com o BMG no espaço mais nobre. A partir do Paranaense, deve ficar na manga de ambos. O resto, é o que escrevi acima.

continua após a publicidade
Exit mobile version