O acerto de Ronaldinho Gaúcho, 36 anos, para se embaixador do Barcelona praticamente inviabiliza a contratação do jogador pelo Coritiba.

O camisa 10 assinou, nesta quinta-feira (2), contrato com o Barça para ser uma espécie de relações públicas do gigante espanhol pelo mundo.

Em comunicado, os catalães deram uma pista da nova tarefa do astro.
“O Barcelona e Ronaldinho chegaram a um acordo para o astro brasileiro se tornar embaixador e representante do clube nos próximos anos, participando de atos e eventos do time”, informaram os catalães em comunicado.

O ex-melhor jogador do mundo vai fazer parte “do projeto Legends, um time de ex-jogadores que vão contribuir para a globalização da marca Barça, jogando partidas ao redor do mundo. Também vai participar de treinos, atos institucionais, entre outros eventos”, acrescentou o Barça.

Ronaldinho e o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, devem apresentar o acordo na tarde de sexta-feira (3), no Camp Nou.

Nas redes sociais, Ronaldinho destacou que ‘viajar pelo mundo’ é um de seus planos para o ano.

O Coritiba não se pronunciou oficialmente sobre a situação, pois ainda aguarda uma posição oficial do craque.

No mês passado, o Coxa fez uma proposta a Ronaldinho e esperava por uma resposta do astro para o início deste mês. Foi o que revelou o clube paranaense após participar de uma reunião com o ex-jogador Assis, irmão e representante do jogador, em janeiro.

O Barcelona postou no seu Twitter uma homenagem ao ex-melhor do mundo para dar boas vindas ao jogador.

Participe da conversa!
0