A melhor rodada do PR-11

A rodada deste meio de semana põe muita coisa em jogo para os três times da capital.

continua após a publicidade

Na largada, hoje (9/2), na Vila, uma noite daquelas. O Paraná não joga suas chances na competição, longe disso, mas o destino de Roberto Cavalo. (leia sobre o jogo)

Uma derrota para o Operário decreta a queda do treinador. A vitória, aí vai um chute com o olho fechado, faz ele pedir demissão com o nariz empinado.

Não tem mais clima para o técnico paranista. Bater de frente com um vice-presidente, por mais que o ‘treineiro’ possa ter razão, é insubordinação. E no futebol essa odiosa palavra pesa ainda mais que no mundinho corporativo.

continua após a publicidade

Amanhã, no meio da tarde, é a vez do Coxa entrar em ação. É o melhor time do torneio e parece ter achado uma forma eficiente de jogar. Vai ganhar do Corinthians-PR e seguir na dianteira – salvo as surpresas desse esporte fascinante.

A barbada alviverde então seguirá para a Arena, à noite. O Atlético, já quase sem chances no turno, pegará o Cianorte – único que poderá desbancar o Coxa na primeira metade do campeonato. Vale destacar um capricho da tabela: o Leão termina a fase contra o Alviverde, lá no Norte do estado.

Diante disso, o Rubro-Negro – que carece de manter o embalo — pode colocar o turno no colo dos grandes rivais. Vencer o vice-líder é crucial para o ‘projeto seriedade’ implantado por Leandro Niehus após a esquisita queda de Sérgio Soares.

continua após a publicidade

Logo, se o Furacão vencer (e o Coritiba não tropeçar) já podemos ter um finalista na rodada de domingo. Melhor impossível, para o time do Alto da Glória.

Exit mobile version