André Pugliesi

Se Neymar está na Calçada da Fama do Maracanã, faltam Cocada, Maurício e por aí vai

Neymar comemora medalha de ouro conquistada no Maracanã.

Se Neymar está na Calçada da Fama do Maracanã, virou bagunça. O astro do Instagram e Paris Saint-Germain ganhou a homenagem em sua última e, pra variar, estrambólica passagem pelo país.

continua após a publicidade

Os dois principais feitos de Neymar no estádio, já na versão ex-Maraca, foram pela seleção brasileira. Campeão da Copa das Confederações, em 2013, torneio-salaminho para o Mundial, e a medalha de ouro na Olimpíada em 2016, torneio-café-com-leite.

Convenhamos, é quase nada se comparado aos demais astros que enfiaram o pé no cimento para a posteridade. Fizeram mais, por exemplo, Cocada e Maurício, heróis dos títulos estaduais de Vasco e Botafogo, em 88 e 89, respectivamente.

Claro, se justifica pela jogada de marketing da administração do estádio, ainda o principal palco nacional, apesar da absoluta descaracterização. Da mesma forma, a Calçada da Fama é meramente uma ação promocional.

continua após a publicidade

Mesmo assim, ficou estranho, especialmente para Zico, Pelé, Garrincha, Zico…

Em 2014, a brilhante organização da Copa no país pôs o Brasil para jogar no estádio só em caso de final. O que não aconteceu, por causa de uma situação chata verificada no Mineirão, diante da Alemanha, sem Neymar, machucado.

Assim, com mercado na Europa, parece pouco provável que Neymar ainda fulgure no outrora clássico campo carioca. Em todo o caso, se conseguir brilhar num Mundial com a camisa amarela, já será um feito e tanto.

continua após a publicidade
Exit mobile version