Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão

Fluminense, de Everaldo, enfrenta o América-MG na 38ª rodada do Brasileirão 2018. Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Na 38ª rodada do Brasileirão 2018, estão em jogo uma vaga no G4 (Grêmio ou São Paulo), a última vaga no G6 (Atlético-MG ou Atlético-PR), além da definição dos dois últimos rebaixados. Cinco time ainda lutam para escapar! Veja abaixo os palpites para todas as partidas da rodada final da Série A.

continua após a publicidade

Placar da rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros

Pixotada da última rodada: “O Galo vem de uma baita vitória contra o Inter em Porto Alegre. Diante de um Santos desinteressado, o time mineiro levará vantagem. Placar: 1 x 2

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

continua após a publicidade

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Colaborou: Isabela Starepravo

Sábado, 19h

Flamengo x Atlético-PR – Palpite: Flamengo

continua após a publicidade

Dorival Júnior provavelmente faz a despedida do comando do Flamengo no fim de semana. Em 11 jogos, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Apesar dos ótimos números, ele não está nos planos do clube carioca para 2019. O jogo vale mesmo para o Atlético-PR que precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético-MG para conseguir a vaga no G6. Apesar disso, o palpite é em triunfo carioca. Placar: 2 x 0.

Atlético-MG x Botafogo – Palpite: Atlético-MG

O Galo respirou aliviado. Mesmo perdendo para o Santos no fim de semana passado, contou com um raro tropeço do xará paranaense em casa e começa a rodada final dentro do G6. Basta vencer para assegurar a vaga na Libertadores 2019. O Botafogo não perde há seis rodadas, mas não vai parar os mineiros no Independência. Placar: 2 x 0.

Domingo, 17h

Paraná x Internacional – Palpite: Internacional

O Inter encerra 2018 com um saldo bem positivo. Vindo da Série B, o Colorado garantiu o terceiro lugar e vai disputar Libertadores no ano que vem. Missão cumprida para o novato técnico Odair Hellmann. A despedida será contra o pior time do campeonato e aposto nos gaúchos. Placar: 1 x 2.

***

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas para a rodada 38

***

Bahia x Cruzeiro – Palpite: Bahia

É o jogo mais morno do domingo. O Cruzeiro já tem vaga na Libertadores garantida há algumas rodadas. O Bahia conseguiu a vaga na Sul-Americana e tem como única ambição alcançar 50 pontos e igualar a melhor pontuação do clube na era dos pontos corridos. Pitaco no time da casa. Placar: 1 x 0.

Palmeiras x Vitória – Palpite: Palmeiras

Parabéns ao campeão Palmeiras! Melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante do campeonato e invicto há 22 rodadas, um recorde. O título é incontestável. O Verdão encerra a campanha histórica em casa contra o já rebaixado Vitória. Teremos mais festa alviverde. Placar: 3 x 0.

***

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever

***

Grêmio x Corinthians – Palpite: Grêmio

O Grêmio vacilou na rodada passada ao só empatar com o vice-lanterna Vitória, mas o São Paulo também tropeçou. Então, para ficar no G4, basta vencer o desinteressado Corinthians em Porto Alegre. O time de Renato Gaúcho fará a parte dele e estará na fase de grupos da Libertadores. Placar: 2 x 0.

Chapecoense x São Paulo – Palpite: empate

Confronto que envolve briga nos dois extremos da tabela. A Chape precisa da vitória para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. Já o São Paulo depende dos três pontos e ainda de um tropeço do Grêmio para alcançar o G4 e ‘fugir’ da fase preliminar da Libertadores. Duelo tenso e que não terá vencedor. Placar: 1 x 1.

Sport x Santos – Palpite: Sport

A situação do Sport é complicada. Precisa vencer o Santos e torcer por dois dos três resultados seguintes: tropeço da Chapecoense, tropeço do América ou derrota do Vasco. A vitória virá na Ilha do Retiro, mas dificilmente os pernambucanos vão escapar da Série B. Placar: 1 x 0.

Ceará x Vasco – Palpite: empate

Que trabalho de Lisca no Ceará! Assumiu a equipe afundada na lanterna e livrou a equipe do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Já no Vasco, o sentimento é de angústia. A equipe não venceu um jogo sequer fora do Rio de Janeiro em todo o Brasileirão, mas na rodada final não pode perder como visitante. É preciso pelo menos um empate para escapar do rebaixamento. Será dramático, mas o Cruzmaltino escapa. Placar: 2 x 2.

Fluminense x América-MG – Palpite: Fluminense

O Flu estava tranquilo no Brasileiro, mas emendou sete rodadas sem vitórias e sem fazer gols! O time não balança a rede na Série A desde 21 de outubro. Com isso, a permanência na elite está em perigo. É preciso pelo menos empatar. Ao Coelho só resta vencer para escapar da queda. Os cariocas vão acabar com o jejum e seguem na Primeira Divisão. Placar: 1 x 0.

***

Exit mobile version