Na 38ª rodada do Brasileirão 2018, estão em jogo uma vaga no G4 (Grêmio ou São Paulo), a última vaga no G6 (Atlético-MG ou Atlético-PR), além da definição dos dois últimos rebaixados. Cinco time ainda lutam para escapar! Veja abaixo os palpites para todas as partidas da rodada final da Série A.

Placar da rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros

Pixotada da última rodada: “O Galo vem de uma baita vitória contra o Inter em Porto Alegre. Diante de um Santos desinteressado, o time mineiro levará vantagem. Placar: 1 x 2

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Colaborou: Isabela Starepravo

Sábado, 19h

Flamengo x Atlético-PR – Palpite: Flamengo

Dorival Júnior provavelmente faz a despedida do comando do Flamengo no fim de semana. Em 11 jogos, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Apesar dos ótimos números, ele não está nos planos do clube carioca para 2019. O jogo vale mesmo para o Atlético-PR que precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético-MG para conseguir a vaga no G6. Apesar disso, o palpite é em triunfo carioca. Placar: 2 x 0.

Atlético-MG x Botafogo – Palpite: Atlético-MG

O Galo respirou aliviado. Mesmo perdendo para o Santos no fim de semana passado, contou com um raro tropeço do xará paranaense em casa e começa a rodada final dentro do G6. Basta vencer para assegurar a vaga na Libertadores 2019. O Botafogo não perde há seis rodadas, mas não vai parar os mineiros no Independência. Placar: 2 x 0.

Domingo, 17h

Paraná x Internacional – Palpite: Internacional

O Inter encerra 2018 com um saldo bem positivo. Vindo da Série B, o Colorado garantiu o terceiro lugar e vai disputar Libertadores no ano que vem. Missão cumprida para o novato técnico Odair Hellmann. A despedida será contra o pior time do campeonato e aposto nos gaúchos. Placar: 1 x 2.

***

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas para a rodada 38

***

Bahia x Cruzeiro – Palpite: Bahia

É o jogo mais morno do domingo. O Cruzeiro já tem vaga na Libertadores garantida há algumas rodadas. O Bahia conseguiu a vaga na Sul-Americana e tem como única ambição alcançar 50 pontos e igualar a melhor pontuação do clube na era dos pontos corridos. Pitaco no time da casa. Placar: 1 x 0.

Palmeiras x Vitória – Palpite: Palmeiras

Parabéns ao campeão Palmeiras! Melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante do campeonato e invicto há 22 rodadas, um recorde. O título é incontestável. O Verdão encerra a campanha histórica em casa contra o já rebaixado Vitória. Teremos mais festa alviverde. Placar: 3 x 0.

***

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever

***

Grêmio x Corinthians – Palpite: Grêmio

O Grêmio vacilou na rodada passada ao só empatar com o vice-lanterna Vitória, mas o São Paulo também tropeçou. Então, para ficar no G4, basta vencer o desinteressado Corinthians em Porto Alegre. O time de Renato Gaúcho fará a parte dele e estará na fase de grupos da Libertadores. Placar: 2 x 0.

Chapecoense x São Paulo – Palpite: empate

Confronto que envolve briga nos dois extremos da tabela. A Chape precisa da vitória para escapar do rebaixamento sem depender de outros resultados. Já o São Paulo depende dos três pontos e ainda de um tropeço do Grêmio para alcançar o G4 e ‘fugir’ da fase preliminar da Libertadores. Duelo tenso e que não terá vencedor. Placar: 1 x 1.

Sport x Santos – Palpite: Sport

A situação do Sport é complicada. Precisa vencer o Santos e torcer por dois dos três resultados seguintes: tropeço da Chapecoense, tropeço do América ou derrota do Vasco. A vitória virá na Ilha do Retiro, mas dificilmente os pernambucanos vão escapar da Série B. Placar: 1 x 0.

Ceará x Vasco – Palpite: empate

Que trabalho de Lisca no Ceará! Assumiu a equipe afundada na lanterna e livrou a equipe do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Já no Vasco, o sentimento é de angústia. A equipe não venceu um jogo sequer fora do Rio de Janeiro em todo o Brasileirão, mas na rodada final não pode perder como visitante. É preciso pelo menos um empate para escapar do rebaixamento. Será dramático, mas o Cruzmaltino escapa. Placar: 2 x 2.

Fluminense x América-MG – Palpite: Fluminense

O Flu estava tranquilo no Brasileiro, mas emendou sete rodadas sem vitórias e sem fazer gols! O time não balança a rede na Série A desde 21 de outubro. Com isso, a permanência na elite está em perigo. É preciso pelo menos empatar. Ao Coelho só resta vencer para escapar da queda. Os cariocas vão acabar com o jejum e seguem na Primeira Divisão. Placar: 1 x 0.

***

Participe da conversa!
0