A 24ª rodada do Brasileirão será recheada de clássicos. Teremos um baita GreNal, além de Palmeiras x Corinthians e Fluminense x Botafogo. Confira abaixo os palpites para os três duelos regionais, além dos outros sete jogos da rodada da Série A.

Placar da rodada anterior: Acertos 4 x 6 Erros

Pixotada da última rodada: “A Chape também está na ZR e vem de três derrotas seguidas. Vou arriscar no pitaco por aqui. Vai dar Paraná jogando em casa. Placar: 1 x 0”

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Colaborou: Isabela Starepravo

Sábado, 16h

Sport x Cruzeiro – Palpite: Sport

Jogo de difícil projeção. O Cruzeiro seria o favorito natural na partida, mas deve atuar com vários reservas em função da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Ou seja, o duelo de domingo terá uma importância bem maior para o Sport que luta contra o rebaixamento. Por isso, vou arriscar no Leão. Placar: 2 x 1.

Sábado, 19h

São Paulo x Bahia – Palpite: São Paulo

O São Paulo perdeu a liderança do Brasileiro e precisa se recuperar. É favoritíssimo para vencer o Bahia em casa. O São Paulo, apesar de quase ter se complicado contra Ceará e Flu no Morumbi, segue sem perder nenhum jogo como mandante. O Bahia, que só venceu uma como visitante, será um franco atirador, mas não terá sucesso. Placar: 2 x 0.

***

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas para a rodada 24

***

Sábado, 21h

Flamengo x Chapecoense – Palpite: Flamengo

O último encontro do Flamengo em casa contra um time da zona de rebaixamento não acabou bem para os cariocas. A derrota para o Ceará na semana passada surpreendeu todos os palpiteiros de plantão. Quero crer que o Rubro-Negro apreendeu a lição. A Chape ainda não venceu ninguém fora de casa e não vai aprontar no duelo de sábado à noite.  Placar: 3 x 0.

***

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever

***

Domingo, 16h

América-MG x Ceará  Palpite: América-MG

Desde o começo do Brasileirão, o América-MG está conseguindo se manter fora da ZR. Um dos grandes motivos são as vitórias em casa contra os times da parte inferior da tabela. No Independência, o Coelho não costuma vacilar. Só perdeu para o líder São Paulo e no clássico contra o Atlético-MG. O palpite será a favor dos mineiros. Placar: 2 x 1.

Fluminense x Botafogo  Palpite: empate

Nos últimos confrontos entre os cariocas, o equilíbrio é total. Em nove encontros, quatro vitórias para cada lado e um empate. Para o duelo de fim de semana, vejo os dois times em nível muito parecido. A igualdade deve prevalecer.  Placar: 2 x 2.

Palmeiras x Corinthians  Palpite: Palmeiras

O Corinthians está em crise e decidiu trocar de técnico após a derrota para o Ceará no meio de semana. Jair Ventura tem um baita desafio pela frente. O Palmeiras segue em verdadeira lua de mel desde a chegada de Felipão, subiu na tabela e está só a três pontos dos líderes Inter e São Paulo. Mesmo entrando em campo com reservas, o Verdão carrega o favoritismo. Placar: 1 x 0.

Internacional x Grêmio  Palpite: empate

O GreNal promete demais! Os dois times estão na briga pelo título. No primeiro turno, o duelo entre os rivais não foi bom e terminou sem gols. Desta vez, estou otimista à espera de um jogo mais movimentado. O Grêmio só perdeu um dos últimos nove clássicos disputados, mas terá desfalques importantes: o atacante Everton e o zagueiro Kannemann. Serei conservador no palpite. Placar: 1 x 1.

Domingo, 19h

Paraná x Santos – Palpite: Santos

O Santos está em ascensão no Brasileiro e, se ainda deseja sonhar com G6 ou se aproveitar de um eventual G7, não pode perder pontos para o lanterna Paraná que não vence um jogo há quase 50 dias. Teremos vitória do Peixe. Placar: 0 x 2.

Vitória x Vasco  – Palpite: Vitória

Paulo César Carpegiani conseguiu melhorar o time do Vitória. A equipe venceu os dois últimos jogos que fez diante da torcida. Alberto Valentim também chegou há pouco tempo no Vasco, mas o time ainda não venceu sob seu comando (são três derrotas). É um confronto direto contra o rebaixamento. Confio no time baiano. Placar: 2 x 1.

Segunda, 20h

Atlético-MG x Atlético-PR – Palpite: Atlético-MG

No duelo dos xarás, o time paranaense tem dupla personalidade. Muito forte em casa, mas inofensivo como visitante (nenhuma vitória, cinco empates e seis derrotas). O Galo vem motivado pela vitória contra o São Paulo e quer o segundo triunfo consecutivo para se aproximar dos primeiros colocados. Placar: 3 x 1.

***

Participe da conversa!
0