A 23ª rodada do Brasileirão será disputada no meio da semana (sete duelos na quarta e três na quinta-feira). No último fim de semana, os três primeiros colocados tropeçaram. Dois deles se enfrentam agora: Inter x Flamengo. Jogão! Confira abaixo os palpites para os dez jogos que vão agitar a Série A

Placar da rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros

Pixotada da última rodada: “O Flamengo é o grande favorito da rodada. O time não pode nem pensar em perder pontos em casa para o vice-lanterna Ceará. Aqui está moleza de palpitar. Placar: 2 x 0”

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Colaborou: Isabela Starepravo

Quarta, 19h30

Bahia x Sport – Palpite: Bahia

O clássico nordestino abre a rodada e o duelo promete. As equipes estão separadas por apenas dois pontos. O Sport está na ZR, mas, no último fim de semana, finalmente voltou a vencer depois de 11 rodadas. O Bahia não pode perder pontos em casa e espera contar com o faro artilheiro do atacante Gilberto. Aposto no Tricolor.  Placar: 2 x 0.

Botafogo x Cruzeiro – Palpite: empate

O Botafogo teve uma atuação desastrosa diante do Grêmio. A goleada por 4 a 0 deixou o time apenas dois pontos à frente da ZR. O alerta está ligado e o técnico Zé Ricardo prometeu mudanças no time. O Cruzeiro, sétimo colocado, não tem o Brasileirão como prioridade no momento e deve preservar alguns titulares no duelo. Não estou muito otimista com um bom jogo no Engenhão. Placar: 0 x 0.

Quarta, 20h

Ceará x Corinthians – Palpite: empate

O Ceará venceu o Flamengo no Maracanã no último domingo e mostrou que não está entregue na briga contra o rebaixamento. Muito pelo contrário. O goleiro Everson é o grande destaque do time e agora terá a missão de segurar o Corinthians. O Timão não está jogando bem e terá dificuldades no duelo. Teremos empate. Placar: 1 x 1.

***

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas para a rodada 23

***

Quarta, 21h

Paraná x Chapecoense – Palpite: Paraná

Duelo do desespero em Curitiba. O Paraná está afundado na lanterna com só 15 pontos em 22 jogos e não vence um jogo há 45 dias. A Chape também está na ZR e vem de três derrotas seguidas. Vou arriscar no pitaco por aqui. Vai dar Paraná jogando em casa. Placar: 1 x 0.

Palmeiras x Atlético-PR – Palpite: Palmeiras

Dono do melhor elenco do país, o Palmeiras está só a seis pontos do líder São Paulo mesmo atuando com um time alternativo em boa parte das rodadas do Brasileirão. Contra o Atlético, Felipão deve escalar força máxima. Será um ótimo jogo. O Furacão está invicto há nove jogos na temporada e decolou na tabela da Série A. Apesar da reação recente, aposto no time paulista.  Placar: 2 x 0.

***

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever

***

Quarta, 21h45

Atlético-MG x São Paulo  Palpite: empate

O São Paulo tropeçou em casa contra o Flu, no fim de semana, e agora tem um jogo duro longe do Morumbi. Diego Aguirre segue sem Everton, lesionado, e também não terá Diego Souza, suspenso. O Galo não vence há três rodadas e já vê a posição no G6 ameaçada. Ricardo Oliveira, que não balança as redes há quatro jogos, vai desencantar, mas nenhum time sairá vencedor. Placar: 2 x 2.

Internacional x Flamengo  Palpite: Internacional

É o grande jogo da rodada. Segundo contra terceiro colocado. Apesar de estarem colados na tebal, o momento do Inter é bem melhor. A equipe gaúcha só perdeu um dos últimos 18 jogos e não sofre gols há sete jogos. Já o Fla vem de eliminação na Libertadores e de uma derrota em casa para o Ceará. Os cariocas ainda estarão desfalcados de Diego, Lucas Paquetá e Cuéllar. O panorama favorece o Inter. Placar: 1 x 0.

Quinta, 19h

Fluminense x Vitória – Palpite: Fluminense

O Fluminense perdeu uma grande chance na rodada passada. Com um homem a mais, vencia o São Paulo fora de casa, mas cedeu o empate. A equipe tentará apagar a frustração no próximo jogo no Maracanã e tenta vencer a primeira desde a contusão do artilheiro Pedro. Vai conseguir. Placar: 2 x 0.

Santos x Grêmio  – Palpite: Santos

Pouco a pouco o Santos vai se reerguendo. São três vitórias seguidas no Brasileirão e Gabigol voltou a fazer jus ao apelido. Com os três gols marcados contra o Vasco na rodada passada, ele assumiu a artilharia do campeonato. O Grêmio é o melhor time do Brasil. Uma pena que não atue com força máxima em todas as rodadas. Acredito, inclusive, que Renato Gaúcho poupará jogadores de olho no GreNal do fim de semana. Palpite a favor do Peixe. Placar: 2 x 1.

Quinta, 20h

América-MG x Vasco – Palpite: Vasco

Não começou a bem a trajetória de Alberto Valentim no Vasco: duas derrotas em dois jogos, nenhum gol marcado e quatro sofridos. O time carioca tentará reagir vencendo fora de casa, o que ainda não aconteceu neste Brasileirão. Aqui vai outro palpite ousado: vitória vascaína em Belo Horizonte. Placar: 1 x 2.

***

Participe da conversa!
0