Ainda não há data definida para o retorno dos campeonatos no Brasil, mas as disputas na Europa já estão em andamento em vários países. Por causa disso, muitos de vocês pediram a volta dos palpites aqui no blog. Pedido atendido!

Como vai funcionar? Não tenho como escrever sobre todos os jogos que estão rolando no Velho Continente. Então, vou selecionar apenas alguns em que há um favorito bem claro. E por que isso? O objetivo é dar um direção dos jogos da semana mais seguros para vocês apostarem.


---> Clique aqui para seguir as dicas do Professor também no Instagram

Mas deixo bem claro: futebol não é ciência exata. Existe a probabilidade grande de um time vai vencer, mas nunca dá pra ter certeza. Estamos tratando do esporte mais imprevisível de todos. De qualquer forma, espero que os palpites sejam certeiros e ajudem vocês. Boa sorte!

Campeonato Português

Jogos de destaque:

Portimorense x Benfica (10/6 às 15h15) - Favorito: Benfica
Porto x Marítimo (10/6 às 17h30) - Favorito: Porto
Tondela x Desportivo Alves (11/6 às 17h15) - Favorito: Tondela
Sporting x Paços de Ferreira (12/6 às 17h15) - Favorito: Sporting
Braga x Boavista (13/6 às 17h) - Favorito: Braga

O Campeonato Português tem vários jogos com favoritos bem claros. Nenhum dos quatro primeiros colocados (Porto, Benfica, Braga e Sporting) venceu no retorno da liga na semana passada. Eu considero isso bom. Pois, agora, os líderes estarão mais alertas. Sabem que não podem perder pontos bobos na briga por título ou vaga em nas competições continentais.

O Porto enfrenta o quarto pior time do campeonato; o Benfica joga contra o vice-lanterna; o Sporting encara o antepenúltimo colocado; o Braga recebe o Boavista que não venceu nas últimas cinco rodadas. Ou seja, dá para confiar nos quatro favoritos.

Também coloquei na lista de apostas boas o Tondela. A equipe segurou o Benfica na última rodada e agora joga com o lanterna Desportivo Alves. O pior time do campeonato perdeu 20 dos 25 jogos que disputou até agora.

Copa da Alemanha

Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt (10/6 às 15h45) - Favorito: Bayern

A chance de sucesso ao se apostar no Bayern é enorme. Recheado de craques, o time de Munique venceu todos os cinco jogos que fez desde o retorno do futebol na Alemanha, no meio de maio. Na semifinal da Copa da Alemanha, o time é bem superior ao adversário e não deve deixar a vaga na decisão do mata-mata escapar.

Campeonato Alemão

Jogos de destaque:

Fortuna Düsseldorf x Borussia Dortmund (13/6 às 10h30) - Favorito: Borussia Dortmund
Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach (13/6 às 13h30) - Favorito: Bayern
Paderborn x Werder Bremen (13/6 às 10h30) - Favorito: Werder Bremen

Bayern e Borussia são os times dominantes na Bundesliga e carregam o maior favoritismo da rodada do próximo fim de semana. Um pitaco mais arriscado é no jogo entre o lanterna Paderborn e o vice-lanterna Werder Bremen. Fico com o Bremen porque o time só perdeu uma vez nas últimas quatro rodadas e ainda carrega alguma esperança de escapar do rebaixamento (está a três pontos da área de playoffs da ZR). Já o Paderborn está muito para trás e pode até ser rebaixado matematicamente no fim de semana.

Campeonato Espanhol

Jogos de destaque:

Mallorca x Barcelona (13/6 às 10h30) - Favorito: Barcelona
Real Madrid x Eibar (13/6 às 10h30) - Favorito: Real Madrid

O Campeonato Espanhol volta a ser disputado nesta semana. Não sabemos como as equipes vão retornar, por isso é preciso cautela. Os únicos times que me passam segurança são os gigantes Barcelona e Real Madrid que estão na briga pelo título. O Mallorca, adversário do Barça, é o terceiro pior time da Liga. Já o Real Madrid recebe o Eibar, apenas o 16° colocado.

Participe da conversa!
0