A 8ª rodada do Brasileirão 2019 tem o Fla-Flu como destaque. O duelo entre Santos e Galo, duas equipes do G4, também chama atenção. O líder Palmeiras defende a invencibilidade contra o Athletico. Veja abaixo os palpites para todas as partidas que vão movimentar a Série A.

Placar da rodada anterior: Acertos 6 x 4 Erros

Pixotada da última rodada: "Apesar da posição bem mais confortável do Bota na tabela, fico com empate no clássico contra o Vasco. Placar: 2 x 2"

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

—> Confira aqui os próximos jogos e a tabela completa do Brasileirão 2019

Vamos aos palpites:

Sexta-feira, 20h30

Vasco x Internacional - Palpite: empate

A rodada começa com o Vasco em busca da primeira vitória no Brasileirão. O clima é ruim dentro e fora de campo. Por pouco, o presidente Alexandre Campello não renunciou nessa semana. O Inter é um time melhor, mas ainda não conseguiu vencer fora de casa no Brasileiro. Aposto no empate. Placar: 1 x 1.

***

Sábado, 16h30

Palmeiras x Athletico-PR - Palpite: Palmeiras

O Palmeiras é o melhor time do Brasileirão até aqui, invicto e na liderança da competição mesmo com um jogo a menos (a vitória contra o Botafogo ainda não é computada na tabela enquanto não for julgada no STJD). Em casa, a equipe paulista tem 100% de aproveitamento. Além disso, não sofre gols como mandante há mais de três meses. Já o Athletico tem sérios problemas quando atua como visitante, com duas derrotas e um empate até agora. O Verdão deve sair com os três pontos. Placar: 2 x 0.

Sábado, 19h

Grêmio x Fortaleza - Palpite: Grêmio

O Grêmio não consegue se ajustar e segue na zona de rebaixamento a duas rodadas da pausa para a Copa América, algo inimaginável antes do início do Brasileirão. Everton Cebolinha está com a seleção brasileira e faz muita falta. O momento do Fortaleza também não é dos melhores. A equipe de Rogério Ceni só venceu um jogo nas últimas cinco rodadas e levou gols em todas as partidas disputadas até agora. O palpite é na reação gremista. Placar: 2 x 0.

Cruzeiro x Corinthians - Palpite: Cruzeiro

O Cruzeiro segue derrapando no Brasileirão e não vence há quatro rodadas. A equipe, porém, ganhou uma baita motivação com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Corinthians acaba de ser eliminado do mata-mata e não contará com Cássio e Fagner (na seleção principal), além de Pedrinho e Mateus Vital (na seleção olímpica). Vou dar um voto de confiança para a Raposa. Placar: 1 x 0.

***

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas de escalação para a 8ª rodada

***

Sábado, 19h30

Ceará x Bahia - Palpite: empate

O Bahia chega ao clássico nordestino em melhor momento. São quatro vitórias seguidas na temporada. No ano passado, o Tricolor venceu os dois jogos que fez contra o Ceará fora de casa (um pelo Brasileirão e outro pela Copa do Nordeste). O Vozão vem oscilando demais. São três vitórias e quatro derrotas até agora. Fico com coluna do meio. Placar: 2 x 2

***

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e acompanhar

***

Sábado, 21h

Avaí x São Paulo - Palpite: São Paulo

O São Paulo vem em declínio nas últimas rodadas, caiu para o 8º lugar e deve reformular o elenco na pausa da Copa América. O Avaí segue sem vencer na Série A depois de sete rodadas e tem o segundo pior ataque do Brasileirão. Bom jogo para o time do Morumbi se recuperar. Placar: 1 x 2.

Domingo, 19h

CSA x Botafogo- Palpite: Botafogo

O CSA abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, levou 4 a 0 do Atlético-MG na última rodada, mas ainda não perdeu em casa. Venceu o Goiás e empatou com Palmeiras e Santos - duas equipes do G4. O duelo será enroscado para o Botafogo, mas acredito que os cariocas acabam com a invencibilidade dos alagoanos no Rei Pelé. Placar: 0 x 1.

Fluminense x Flamengo - Palpite: Flamengo

O Flamengo venceu os dois jogos que fez sob o comando do interino Marcelo Salles e não sofreu gols. O português Jorje Jesus, contratado para comandar a equipe, vai acompanhar o clássico no Maracanã. O rival Fluminense perdeu três dos últimos quatro jogos no Brasileiro, está na porta da ZR e não terá os dois zagueiros titulares no duelo. O favoritismo é rubro-negro. Coluna 2. Placar: 0 x 2.

Santos x Atlético-MG - Palpite: Santos

Os dois times voltam a se encontrar depois de apenas três dias: na quinta-feira, o Galo eliminou o Santos da Copa do Brasil em pleno Pacaembu. O Peixe provavelmente não contará com Rodrygo que, apesar de não ter se apresentado, não foi desconvocado oficialmente da seleção olímpica. Mais um papelão da gloriosa CBF! O palpite é mais arriscado aqui, mas aposto que o Peixe vai dar o troco no Brasileirão. Placar: 2 x 1.

Segunda-feira, 20h

Goiás x Chapecoense - Palpite: Goiás

Promessa de muito equilíbrio no Serra Dourada. O nível das equipe é parecido, o que torna o fator casa importante. O Goiás sabe que não pode perder pontos diante da torcida diante de um concorrente direto. Aposto no Esmeraldino. Placar: 2 x 1.

Participe da conversa!
0