Veja os palpites para os jogos da 7ª rodada do Brasileirão

Palmeiras encara o Sport na 7ª rodada do Brasileirão 2018. (Foto: Luis Moura/WPP)

A 7ª rodada do Brasileirão 2018 reserva o duelo entre o líder e o vice-líder do Brasileirão: Atlético-MG x Flamengo. O duelo no sábado é a grande atração do fim de semana. No mesmo dia, o Palmeiras joga e é outro time que pode encerrar a rodada na liderança. Confira abaixo os palpites para os dez jogos da rodada.

continua após a publicidade

Placar da rodada anterior: Acertos 5 x 4 Erros

Pixotada da última rodada: “O Botafogo deve complicar as coisas para o América-MG. Alberto Valentim acertou o time e vou apostar em triunfo dos visitantes. Placar: 1 x 2.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

continua após a publicidade

Sábado, 16h

Fluminense x Chapecoense – Palpite: Fluminense

O Flu tem o elenco mais jovem do Brasileirão (média de 23,5 anos) e surpreende com o quinto lugar no campeonato. A missão no fim de semana é fazer o que o clube nunca conseguiu: vencer a Chapecoense. Em oito duelos com os catarinenses, seis derrotas e dois empates. Será que agora a sina acaba? Vou dar um voto de confiança aos garotos. Placar: 2 x 1.

Sábado, 19h

Palmeiras x Sport  – Palpite: Palmeiras

continua após a publicidade

Até a Copa do Mundo o Palmeiras terá de se virar sem Borja. O colombiano é disparado o artilheiro da equipe na temporada com 15 gols. Willian terá a tarefa de substitui-lo. O Alviverde é favorito contra o Sport e pode até terminar a rodada na liderança, caso vença e conte com um empate entre Galo e Flamengo. Palpite alviverde por aqui. Placar: 2 x 0.

Sábado, 21h

Atlético-MG x Flamengo  – Palpite: empate

Líder e vice-líder se encontram no Independência. O Galo conta com Roger Guedes inspirado. O atacante de 21 anos é o artilheiro da Série A com cinco gols. O principal goleador do ano passado, Henrique Dourado, ainda não engrenou de vez no Fla e só balançou as redes em um jogo neste Brasileirão. Acredito em muito equilíbrio e empate. Placar: 1 x 1.

Domingo, 11h

Paraná x Atlético-PR – Palpite: empate

Clássico muito quente. Os dois times estão na zona de rebaixamento. Após um começo badalado sob o comando de Fernando Diniz, o Atlético vem de cinco derrotas seguidas na temporada (ao todo, são oito jogos consecutivos sem vitórias). O Paraná segue na lanterna do Brasileirão, mas vem motivado pelo empate contra o Grêmio e pela chance de vencer a primeira na Série A justamente contra o rival. Tudo igual no confronto. Placar: 1 x 1.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 7ª rodada

Domingo, 16h

Bahia x Vasco – Palpite: Bahia

O clima está quente no Bahia que amarga a ZR. Durante a semana, integrantes de uma torcida organizada do clube foram ao centro de treinamento para “conversar”. Para afastar a crise, o Tricolor se apega aos confrontos recentes com o Vasco em Salvador. Há duas semanas, pela Copa do Brasil, o Bahia fez 3 a 0 nos cariocas, mesmo placar do duelo entre as equipe no Brasileiro do ano passado. Confio que a série positiva contra o Cruzmaltino vai continuar. Placar: 2 x 0.

Botafogo x Vitória – Palpite: Botafogo

Apostei no Botafogo na rodada passada e me dei mal. O rendimento da equipe tem sido fraco fora de casa. No Engenhão, a equipe terá de melhorar. O Vitória, apesar de ter reagido nas últimas rodadas, não inspira muita confiança. O palpite é alvinegro mais uma vez. Espero não me decepcionar. Placar: 2 x 1.

O blog Cartoleiros está com um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e curtir as dicas em vídeo.

Internacional x Corinthians – Palpite: empate

Fábio Carille chamou “grande parte da imprensa de mentirosa” após surgirem as primeiras notícias da ida dele para o futebol árabe. Dois dias depois, a saída dele do clube foi confirmada. Pois é… O novo técnico será o ex-auxiliar Osmar Loss, multicampeão nas categorias da base. É natural que o time sinta um pouco o baque, apesar de a filosofia seguir a mesma. No Beira-Rio, teremos empate sem gols. Placar: 0 x 0.

Santos x Cruzeiro – Palpite: Santos

A pressão é grande sobre o técnico Jair Ventura no Santos. O time não consegue engrenar e tem aproveitamento inferior a 50% na temporada. Pelo menos, o local do jogo traz otimismo ao Peixe. O clube jogará no Pacaembu, onde, nos últimos cinco anos, perdeu só uma vez como mandante. Apesar da fase conturbada, o pitaco é a favor do Santos. Placar: 2 x 0.

Domingo, 19h

América-MG x São Paulo – Palpite: São Paulo

Único time invicto do Brasileirão, o São Paulo quer reforçar de vez a boa fase com o primeiro triunfo como visitante sob o comando de Diego Aguirre na temporada. Até aqui, são três derrotas e quatro empates. O Tricolor vai desafiar justamente o América que venceu os três jogos que fez em casa na Série A. O Coelho está jogando certinho diante da torcida, mas vai prevalecer o bom momento são-paulino. Placar: 0 x 2.

Ceará x Grêmio  Palpite: empate

Renato Gaúcho anda reclamando das retrancas dos adversários. Nas duas últimas rodadas, o Grêmio amargou empates sem gols ao parar nos bloqueios armados por Inter e Paraná. Contra o Ceará, o cenário deve ser parecido. O Vozão ainda não venceu na Série A e foi o primeiro time a trocar de técnico: Jorginho entrou no lugar de Marcelo Chamusca. Teremos outro empate para tristeza dos gremistas. Placar: 1 x 1.

***

Você também curte jogar Cartola? Então receba as dicas no Whatsapp ou Telegram:

Exit mobile version