Clássico

Com inícios parecidos, Kosloski e Carvalho comandam dupla Atletiba em contextos diferentes

Wesley Carvalho e Thiago Kosloski.

O clássico Atletiba do próximo domingo (1º) será uma disputa entre técnicos com trajetórias parecidas, mas contextos bem diferentes. Thiago Kosloski e Wesley Carvalho comandavam a base, se tornaram interinos, e agora vivem momentos distintos: o Coritiba luta contra o rebaixamento, já o Athletico quer uma vaga na Libertadores de 2024.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Kosloski e Carvalho chegaram ao comando da dupla Atletiba com um mês de diferença, em julho e em junho, respectivamente. O primeiro estreou com vitória e o segundo com derrota.

Agora, o cenário dos dois mudou e enquanto o técnico do Alviverde não pontua há sete jogos, o do Rubro-Negro não perde há oito. No retrospecto geral, das 19 partidas que comandou até aqui, Wesley Carvalho venceu oito, empatou seis e perdeu cinco. Com 11 partidas, Thiago Kosloski venceu três, empatou uma e perdeu sete.

+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp

Últimos jogos reduziram pressão de Wesley e aumentaram a de Kosloski

Do lado do Coritiba, os últimos cinco jogos foram desafiadores para Kosloski. O time do treinador perdeu todas as partidas, levou 18 gols e virou a pior defesa do Brasileirão.

continua após a publicidade

A pressão sobre o técnico aumentou e depois da derrota vexatória para o Vasco, por 5 a 1, na última quinta (21), torcedores pediram a saída de Kosloski nas redes sociais.

A torcida coxa-branca também pichou o Couto Pereira pedindo a saída do head de futebol, Artur Moraes, e do CEO, Carlos Amodeo.

Do lado do Athletico, o retrospecto é mais favorável a Wesley Carvalho. Nos últimos cinco jogos, o time do treinador empatou três e venceu dois.

A vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo fora de casa, pela 23ª rodada, foi o grande destaque da sequência e a boa atuação dos comandados por Wesley Carvalho reduziu as críticas ao técnico.

Carvalho vinha sofrendo duras críticas da torcida. Mesmo com a recente sequência positiva, ele protagonizou duas eliminações na temporada. Em julho, comandou o Athletico na eliminação da Copa do Brasil pelo Flamengo e em agosto, caiu na Libertadores para o Bolívar.

Atletiba tem técnicos com menores salários do Brasileirão

Os técnicos do Coritiba e do Athletico têm os dois menores salários de todos os treinadores do Brasileirão, de acordo com um levantamento do jornalista Jorge Nicola.

Wesley Carvalho, que ainda ocupa a posição de interino, recebe R$ 120 mil por mês, e Thiago Kosloski, que foi efetivado no fim de julho, ganha R$ 100 mil.

+ Inscreva-se no canal oficial do UmDois Esportes no YouTube

Exit mobile version