Veja os palpites para os jogos da 6ª rodada do Brasileirão

Cruzeiro recebe a Chapecoense na 6ª rodada do Brasileirão 2019 (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Chegou a hora da 6ª rodada do Brasileirão 2019. Só passaram cinco jogos, mas o Palmeiras já desponta como favorito ao bicampeonato. O Botafogo é quem desafia o líder no fim de semana. Veja abaixo os palpites para todas as partidas que vão movimentar a Série A.

continua após a publicidade

Placar da rodada anterior: Acertos 2 x 8 Erros

Pixotada da última rodada: “O momento é propício para a reação do Grêmio, já que o Ceará venceu só na estreia e perdeu as três partidas seguintes. Placar: 0 x 2.”

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

continua após a publicidade

Confira aqui os próximos jogos e a tabela completa do Brasileirão 2019


Vamos aos palpites:

Sábado, 16h

Botafogo x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

Atual campeão, o Palmeiras começou o Brasileirão 2019 de forma avassaladora: quatro vitórias e um empate que já o colocaram na liderança isolada. Na rodada passada, uma goleada com autoridade sobre o Santos. O Botafogo decidiu mandar o jogo em Brasília, o que favorece o Verdão. Os cariocas também não poderão contar com o zagueiro Joel Carli e o atacante Erik, principal destaque alvinegro. Ou seja, mais um jogo em que a equipe de Felipão é favorita. Placar: 0 x 2.

continua após a publicidade

Sábado, 19h

Grêmio x Atlético-MG – Palpite: Grêmio

As duas equipes vivem momentos totalmente opostos no Brasileirão. O Galo é o vice-líder, vem de uma grande vitória sobre o Flamengo e venceu as duas partidas que fez fora de casa. O Grêmio faz um início de campeonato assombroso: penúltimo colocado, nenhuma vitória em cinco rodadas e duas derrotas nos dois jogos que fez diante da torcida. A posição não faz jus ao time que o Grêmio tem. Vou arriscar e dar um voto de confiança aos gaúchos. Placar: 2 x 0.

***

Joga Cartola FC? Confira aqui as dicas de escalação para a 6ª rodada

***

Domingo, 16h

Flamengo x Athletico – Palpite: Flamengo

A última derrota para o Atlético-MG com um homem a mais durante todo o segundo tempo acabou com a paciência de boa parte dos flamenguistas. As cobranças são enormes sobre o time que só venceu três dos últimos oito jogos na temporada. Arrascaeta e Gabigol, as principais contratações para 2019, não estão em boa fase. Apesar disso, o Fla tem tudo para amenizar um pouco a pressão. O Athletico deve atuar no Maracanã com reservas por causa da disputa da Recopa em andamento. Por isso, aposto no Fla. Placar: 2 x 0.

Santos x Internacional – Palpite: empate

O Santos busca se reerguer depois de ser goleado pelo Palmeiras na rodada passada. O Peixe é o time da Série A com melhor aproveitamento como mandante na temporada: 12 vitórias, um empate e uma derrota em 14 jogos. O Inter, por outro lado, perdeu os dois jogos que fez longe de Porto Alegre no Brasileirão e sequer balançou a rede. No entanto, o Colorado tem um dos times mais qualificados do campeonato. Vou ousar e palpitar no empate. Placar: 1 x 1.

***

O blog Cartoleiros tem um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e acompanhar

***

Domingo, 19h

Fortaleza x Vasco – Palpite: Fortaleza

A estreia de Vanderlei Luxemburgo no Vasco não foi muito animadora. Empate em casa contra o Avaí que foi melhor em quase todo o jogo. Os cariocas seguem na lanterna do Brasileirão e já sofreram sete gols nas duas partidas que fizeram como visitantes. Já o Fortaleza surpreendeu ao vencer a Chapecoense na Arena Condá na rodada passada. Agora, os cearenses contam com a força do Castelão, onde tem um aproveitamento de 71% em 2019, com apenas uma derrota em 15 jogos. Confio no Leão. Placar: 2 x 1.

Cruzeiro x Chapecoense- Palpite: Cruzeiro

O Cruzeiro é outro time grande em momento turbulento. Conhecido pela solidez defensiva com Mano Menezes, o time mineiro é o mais vazado do campeonato depois de cinco rodadas (11 gols sofridos). Mas o confronto contra a Chape é bom para reverter o mau momento. Os catarinenses só venceram uma vez no Brasileirão, ainda na primeira rodada, e vem de derrota em casa para o Fortaleza. Teremos vitória da Raposa. Placar: 3 x 0.

Bahia x Fluminense- Palpite: Bahia

Promessa de um dos jogos mais movimentados da rodada. O Bahia tem 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão e é muito ofensivo atuando na Fonte Nova. O Fluminense, de Fernando Diniz, não costuma se acuar e tem o segundo ataque mais positivo da Série A. Apesar da grande vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro na rodada passada, os cariocas ainda oscilam bastante. Por isso, o palpite é no time da casa. Placar: 3 x 1.

Corinthians x São Paulo – Palpite: empate

As equipes voltam a se encontrar depois da decisão do último Campeonato Paulista em que o Corinthians levou a melhor. O São Paulo venceu os dois jogos que fez fora de casa até aqui no Brasileirão, porém nunca conseguiu vencer o Timão em Itaquera e vem de derrota para o Bahia na Copa do Brasil. O time de Fábio Carille não vem de atuações muito convincentes. Clássico para empate. Placar: 1 x 1.

Segunda, 20h

CSA x Goiás – Palpite: empate

O Goiás surpreende nesse início de campeonato com três vitórias em cinco jogos, o que lhe rende o sexto lugar até aqui. São pontos fundamentais para a equipe que tem como objetivo principal continuar na Série A. O CSA, outro time que acabou de subir da Série B, ainda não conseguiu vencer e aposta as fichas nesse jogo diante da torcida. O duelo é bem imprevisível. O pitaco é no empate. Placar: 1 x 1.

Avaí x Ceará – Palpite: Avaí

O Avaí jogou bem contra o Vasco na última rodada, mas por pouco não perdeu. A equipe catarinense ainda persegue a primeira vitória no campeonato e encara o Ceará motivado depois do importante triunfo sobre o Grêmio. Apesar do momento do time nordestino ser um pouco melhor, confio na equipe da casa. Placar: 2 x 1.

***

Exit mobile version