Veja os palpites para os jogos da 38ª rodada do Brasileirão

Times da Libertadores e rebaixados serão definidos na 38ª rodada do Brasileirão 2017.

Última rodada do Brasileirão! Os dez jogos são no domingo, às 17h. Três duelos são mais mornos e outros sete vão pegar fogo com definições nas vagas de Libertadores (agora temos G8!) e na zona de rebaixamento. No post, os palpites para todos as partidas da 38ª rodada e a expectativa é fechar o campeonato com pelo menos oito acertos nos placares.

continua após a publicidade

Placar da rodada anterior: Acertos 2 x 8 Erros

Pixotada da última rodada: “Na briga pela Libertadores, o Bahia é o único time que joga em casa nesta rodada. O desafio é passar pela Chape que não perde há oito jogos. Vai conseguir. Placar: 3 x 2

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

continua após a publicidade

Domingo, 17h

Atlético-MG x Grêmio – Palpite: Atlético-MG

O Grêmio é o aliado número 1 do Galo na busca pela vaga da Libertadores. Os torcedores do Atlético vibraram com o título gremista na competição na última quarta, o que consolidou o G8 no Brasileirão. Agora os mineiros precisam vencer os gaúchos que vão atuar com só reservas. Além disso, é preciso torcer por tropeços de dois destes quatro times: Chapecoense, Botafogo, Flamengo e Vasco. O Galo fará a parte dele. Placar: 2 x 0.

Botafogo x Cruzeiro – Palpite: Botafogo

continua após a publicidade

Dentre os times que brigam pela vaga na Libertadores, o Botafogo é o que está em pior fase. O Alvinegro só venceu um dos últimos sete jogos. O time parece esgotado fisicamente e não terá três titulares nessa rodada final: João Paulo, Bruno Silva e Rodrigo Pimpão. O que ajuda os botafoguenses é o adversário. O Cruzeiro não tem interesse nenhum nessa rodada. Os cariocas vencem e se garantem na Liberta de 2018. Placar: 1 x 0.

Vasco x Ponte Preta – Palpite: Vasco

Zé Ricardo é uma das grandes histórias do Brasileirão 2017. Dispensado do Flamengo, o técnico topou assumir o rival Vasco que brigava para não cair. Ele melhorou o time de São Januário (só duas derrotas em 15 jogos) e tem tudo para levar a equipe à Libertadores, ficando à frente do próprio Flamengo na tabela. Contra a rebaixada Ponte Preta, o Vasco vence e vai jogar o torneio continental no ano que vem. Placar: 2 x 0.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 38ª rodada

Vitória x Flamengo – Palpite: Vitória

É o jogo mais quente da rodada. Vencendo, o Vitória se livra do rebaixamento sem depender de ninguém. Já o Flamengo precisa de um empate para ficar com a vaga na Libertadores. O problema dos cariocas é o cansaço. A equipe jogou em Barranquilla, na Colômbia, na noite de quinta-feira e terá de encarar o calor de Salvador na tarde de domingo. Não vai dar para o Fla que vai depositar todas as esperanças na final da Sul-Americana. Placar: 2 x 1.

Chapecoense x Coritiba – Palpite: empate

Outro duelo que vale muito a pena ficar ligado. Nesta semana, o acidente aéreo com o elenco da Chapecoense completou um ano. É impressionante como o clube se levantou. Conquistou o Estadual e chega na última rodada do Brasileiro na luta por vaga em mais uma Libertadores. A Chape precisa vencer e torcer por tropeço de Vasco ou Botafogo ou ainda uma derrota do Flamengo. O Coritiba depende de vitória para escapar da ZR. O empate não ajuda nenhum dos dois, mas é o que vai ocorrer. Placar: 1 x 1.

Sport x Corinthians – Palpite: Sport

O Sport demorou, mas finalmente acordou no returno. Com as duas últimas vitórias diante da Bahia e Fluminense, o time segue com chances de se salvar da Segundona. A esperança está na dupla André e Diego Souza, responsável por 26 dos 45 gols da equipe no campeonato. O campeão Corinthians já deu férias para vários titulares e não vai dificultar muito as coisas para o Sport. O Leão vence e segue na Série A. Placar: 2 x 0.

Santos x Avaí – Palpite: Santos

Bravamente, o Avaí continua com esperanças de seguir na Série A. A combinação necessária na rodada final é complicada: vencer o Santos na Vila Belmiro e contar com tropeços de dois destes três times: Sport, Coritiba e Vitória. A única ambição do Santos na rodada final é buscar o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo. O Peixe ganha e rebaixa os catarinenses. Placar: 2 x 1.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 38ª rodada

São Paulo x Bahia – Palpite: São Paulo

O São Paulo vai terminar o campeonato no meio da tabela, mas o sentimento é de alívio. Afinal, o fantasma do rebaixamento assombrou o clube durante boa parte do Brasileiro. O time paulista volta a atuar no Morumbi depois de quase dois meses e colocou ingressos à venda por apenas R$ 1 nas arquibancadas. Com estádio cheio, a despedida da temporada será com vitória. Placar: 3 x 0.

Atlético-GO x Fluminense – Palpite: Fluminense

O que está em jogo na partida em Goiânia é a artilharia do campeonato. Henrique Dourado e Jô estão empatados com 18 gols. O corintiano pode ser poupado contra o Sport, o que favorece o Ceifador. O atacante tem boas chances de se aproveitar nesta rodada final. O já rebaixado Atlético-GO não tem motivação e o público deve ser mínimo no duelo. Os companheiros farão de tudo para Dourado brilhar. Ele vai marcar e o Flu vence. Placar: 2 x 4.

Atlético-PR x Palmeiras – Palpite: empate

O jogo mais sem sal da última rodada será na Arena da Baixada. A curiosidade é a provável despedida do goleiro Weverton do Furacão. O campeão olímpico e ídolo do Rubro-Negro interessa justamente ao Palmeiras e pode vestir a camisa alviverde em 2018. E no possível último jogo pelo Atlético, Weverton não será vazado. Placar: 0 x 0.

***

Exit mobile version