Veja os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão

Atlético-MG tenta carimbar a faixa do campeão Corinthians na 37ª rodada do Brasileirão. (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Sete times seguem sonhando com as duas vagas restantes para a Libertadores do ano que vem. Na parte inferior da tabela do Brasileirão, cinco times estão separados por apenas quatro pontos e só dois vão se salvar do rebaixamento.  No post, os palpites para todos os jogos da 37ª rodada.

continua após a publicidade

Placar da rodada anterior: Acertos 3 x 7 Erros

Pixotada da última rodada: “O rebaixamento do Avaí pode ser decretado matematicamente. O Palmeiras está tranquilo e já garantido no G4. Vai dar Verdão.  Placar: 0 x 2

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

continua após a publicidade

Sábado, 17h

Fluminense x Sport – Palpite: Sport

É jogo de vida ou morte para o Sport. O Leão precisa vencer os dois últimos jogos para escapar da Série B. O ponto positivo para os pernambucanos é que o Flu não briga por mais nada. Livre da ZR, os cariocas vão querer apenas ajudar Henrique Dourado a terminar como artilheiro do campeonato. Diante da urgência pela vitória, fico com o Leão. Placar: 1 x 3.

Domingo, 17h

Corinthians x Atlético-MG – Palpite: empate

continua após a publicidade

Com 52,9% de aproveitamento, o Galo faz campanha de G4 no returno. Por isso, voltou a sonhar com Libertadores: está só dois pontos atrás do sétimo colocado Botafogo. A missão é repetir o que o Flamengo fez no último domingo e carimbar a faixa do campeão Corinthians. O Timão vai receber a taça no último jogo diante da torcida no ano e não vai querer passar vergonha. Teremos empate. Placar: 1 x 1.

Coritiba x São Paulo – Palpite: Coritiba

O jogo vale muito mais para o Coritiba que ainda não carimbou a permanência na Série A. Falta uma vitória para o time se garantir matematicamente e o clube paranaense quer resolver a situação em casa, sem arrastar a angústia para a rodada final. A equipe terá os importantes retornos de Carleto e Rildo que estavam suspensos na última rodada. No São Paulo, quem volta à equipe é Hernanes. Mais motivado, o Coritiba vence. Placar: 1 x 0.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 37ª rodada

Ponte Preta x Vitória – Palpite: empate

O jogo mais quente da rodada será em Campinas. As equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela. Quem perder, fica na ZR e muito perto da Série B. Se empatarem, os dois podem ficar abraçados na degola. É decisão. A Ponte conquistou 30 de seus 39 pontos no Moisés Lucarelli. O Vitória por outro lado, conseguiu 26 de seus 40 pontos fora de casa. É muito equilíbrio. Placar igual. Placar: 2 x 2.

Avaí x Atlético-PR – Palpite: empate

O Avaí é outro time que precisa de duas vitórias para buscar a permanência na Série A. Já o Atlético está no bolo de times que ainda sonha com a Libertadores e torce para o G7 virar G8 ou G9. No primeiro turno, o Furacão goleou os catarinenses por 5 a 0. Dessa vez, teremos um empate amargo para os dois clubes. Placar: 0 x 0.

Cruzeiro x Vasco – Palpite: empate

O Cruzeiro terá papel fundamental na definição de quem vai conseguir vaga na Libertadores do ano que vem (competição que o clube já está garantido por ter vencido a Copa do Brasil). A Raposa encara nas rodadas finais Vasco e Botafogo, times que estão forte na briga. Com foco total em 2018, palpito que os mineiros não vão vencer nenhum dos cariocas. No domingo, teremos empate. Placar: 1 x 1.

Grêmio x Atlético-GO – Palpite: Grêmio

Deveria ser o jogo mais fácil de palpitar, mas o duelo é imprevisível. O Grêmio jogará com um time completamente reserva. O Atlético-GO, apesar de já estar rebaixado, tem feito ótimas partidas e não perde há três rodadas. Acredito que a queda matemática vai desmotivar um pouco os goianos. Por isso, aposto nos gaúchos. Placar: 2 x 0.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 37ª rodada

Domingo, 19h

Flamengo x Santos – Palpite: Flamengo

O Flamengo está em meio à semifinal da Sul-Americana, mas não pode descuidar do G7 no Brasileiro. Fla (6º), Botafogo (7º), Atlético-MG (8º) e Vasco (9º) estão separados por apenas três pontos. O Santos já tem vaga na Libertadores 2018, mas vive momento turbulento nos bastidores. Próximo de acerto com o Palmeiras, o meia Lucas Lima acabou afastado nesta semana e não veste mais a camisa do Peixe. Aposto nos cariocas no duelo de domingo. Placar: 2 x 1.

Bahia x Chapecoense – Palpite: Bahia

O Bahia está a apenas três pontos do Botafogo, o sétimo colocado. E só um ponto atrás de Galo e Vasco (8º e 9º colocados). Na briga pela Libertadores, o Tricolor é o único time que joga em casa nesta rodada e precisa se aproveitar. O desafio é passar pela Chape que não perde há oito jogos. Vai conseguir. Placar: 3 x 2.

Segunda-feira, 20h

Palmeiras x Botafogo – Palpite: empate

O Palmeiras escolheu Roger Machado para ser o comandante da equipe em 2018. O técnico pode observar o elenco atual nas últimas rodadas e ajudar na vinda de reforços. O Botafogo ainda não pode pensar no ano que vem. A vaga na Libertadores está em risco. Em sétimo lugar, os cariocas ainda dependem só de si, mas só venceram um dos últimos seis jogos na Série A. O Alvinegro sairá com um empate do Allianz Parque.  Placar: 1 x 1.

***

Exit mobile version