Veja os palpites para os jogos da 36ª rodada do Brasileirão

Avaí, de Júnior Dutra, pode ter o rebaixamento decretado nesta 36ª rodada do Brasileirão. (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Com o título do Corinthians definido, as brigas pelo G7 e contra o rebaixamento são os grandes atrativos da reta final do Brasileirão. No post, os palpites para todos os jogos da 36ª rodada.

continua após a publicidade

Placar da rodada anterior: Acertos 7 x 3 Erros

Pixotada da última rodada: “O Atlético-GO quer aprontar contra o Botafogo, mas o Alvinegro não vão vacilar pela segunda rodada seguida em casa. Teremos vitória carioca. Placar: 3 x 2.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

continua após a publicidade

Domingo, 17h

Flamengo x Corinthians – Palpite: Flamengo

O Flamengo vai enfrentar um Corinthians de ‘ressaca’ após a conquista do título brasileiro. É natural o relaxamento da equipe paulista. Reinaldo Rueda pode poupar alguns titulares em razão da semifinal da Sul-Americana, no outro meio de semana. Mesmo assim, contra o Timão ainda em clima de festa, os cariocas devem vencer. Placar: 2 x 0.

São Paulo x Botafogo – Palpite: São Paulo

continua após a publicidade

O São Paulo se despede do Pacaembu no fim de semana. Com o Morumbi alugado para shows, o time paulista mudou de casa há um mês e não teve prejuízo. Foram quatro jogos no estádio com três vitórias e um empate. O grande problema para o duelo do fim de semana é a ausência de Hernanes, suspenso. O meia é um dos melhores jogadores do campeonato e o grande responsável pela reação são-paulina no Brasileirão. Mesmo sem o camisa 15, aposto em vitória da equipe de Dorival Júnior. Placar: 2 x 1.

Sport x Bahia – Palpite: empate

Em 30 de julho, o Sport venceu o Bahia por 3 a 1 fora de casa. Depois disso, pouco mais de 100 dias se passaram e o Leão venceu somente mais um jogo no Brasileirão. Incrível a queda de rendimento. Dentro de casa, os pernambucanos não vencem há quase quatro meses na Série A. A diretoria está desesperada e começou a procurar um técnico para as rodadas finais. Guto Ferreira, recém-demitido do Inter, recusou convite. A maré ruim deve continuar. Placar: 2 x 2.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 36ª rodada

Vitória x Cruzeiro – Palpite: Vitória

Vagner Mancini assumiu o Vitória exatamente há um turno contra o Cruzeiro. Os baianos estavam afundados na vice-lanterna, a seis pontos de sair da ZR. Naquele jogo, o Leão segurou o empate com a Raposa no Mineirão e começou a crescer de produção. Os problemas sempre foram os jogos em casa. O Vitória ainda é o pior mandante do Brasileiro, mas reagiu contra o Palmeiras no último jogo que fez diante da torcida. Com o Cruzeiro cada vez mais em ritmo de férias, confio em triunfo da equipe de Salvador. Placar: 3 x 1.

Atlético-GO x Chapecoense – Palpite: Chapecoense

A temporada da Chape, cercada de incertezas no início do ano, vai terminando de forma positiva. O clube se reergueu de forma incrível após a tragédia aérea de quase um ano atrás: venceu o Estadual e, apesar de alguns sustos, já sacramentou a permanência na Série A e até sonha com Libertadores nessas rodadas finais. O time catarinense é favorito contra o Atlético-GO e vai vencer. Placar: 0 x 1.

Domingo, 19h

Santos x Grêmio – Palpite: Santos

Mesmo nos momentos com melhores resultados no ano, as atuações do Santos não convenciam. Agora as vitórias deixaram de vir e o time começa a ver o posto no G4 em risco. Melhor jogador do Peixe na temporada, o goleiro Vanderlei cobrou publicamente uma mudança de postura para a equipe “fazer um fim de campeonato decente”. O Grêmio pode ajudar os paulistas no fim de semana. De olho na final na Libertadores, o Tricolor jogará com reservas na Vila Belmiro. Apesar da má fase, vou time da casa. Placar: 1 x 0.

Atlético-MG x Coritiba – Palpite: empate

O Galo tenta vencer duas partidas seguidas em casa pela primeira vez no Brasileiro. É isso mesmo. O campeonato está quase acabando e o time mineiro não conseguiu emendar uma sequência positiva diante da torcida. Aliás, só tem cinco vitórias em 17 jogos em Belo Horizonte. O Coritiba deve complicar as coisas. O time paranaense só perdeu um dos últimos cinco jogos que fez como visitante e precisa somar pontos para se afastar da ZR. Teremos empate. Placar: 2 x 2.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 36ª rodada

Atlético-PR x Vasco – Palpite: Atlético-PR

Os jogos entre os dois clubes no Brasileirão costumam favorecer muito quem joga em casa. Em quase 20 anos apenas duas vezes houve derrota do anfitrião. A sina começou no Brasileirão de 1998, quando o Vasco venceu o Furacão na Vila Capanema (a Arena da Baixada nem estava aberta).  Naquele jogo, o meio de campo vascaíno tinha Ramon, Felipe e Juninho Pernambucano. Os dois últimos, aliás, foram expulsos na partida. Faz tempo… A segunda vez foi nesta temporada, quando o Rubro-Negro bateu os cruzmaltinos em Volta Redonda, 1 a 0, gol de Ribamar. Vou confiar na ‘tradição’ do duelo. Placar: 2 x 0.

Segunda-feira, 17h

Fluminense x Ponte Preta – Palpite: empate

O Flu tem dois confrontos diretos em casa contra Ponte Preta e Sport para afastar qualquer risco de rebaixamento. O rendimento dos cariocas, porem, não é bom. O time tem a quarta pior campanha do returno e vai depender muito da inspiração de Henrique Dourado que briga gol a gol com Jô pela artilharia do Brasileiro. A Ponte conquistou quatro dos últimos seis pontos e vai conquistar um ponto no Maracanã. Placar: 1 x 1.

Segunda-feira, 20h

Avaí x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

O Avaí respira por aparelhos no Brasileiro. Com só uma vitória nos últimos 12 jogos, escapar da Serie B virou uma missão praticamente impossível. O rebaixamento pode ser decretado matematicamente em caso de derrota nesta rodada. O Palmeiras, por outro lado, está tranquilo e já garantido no G4 que dá a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2018. Vai dar Verdão.  Placar: 0 x 2.

***

Exit mobile version