O campeão brasileiro será mesmo o Corinthians. Depois de dar um susto em seus torcedores, o Timão voltou a ter folga na liderança e carrega forte favoritismo no duelo contra o Avaí nesta 34ª rodada do Brasileirão. A emoção na reta final ficará com as brigas por G7 e contra a ZR.  No post, os palpites para todos os jogos do fim de semana.

Placar da rodada anterior: Acertos 4 x 6 Erros

Pixotada da última rodada: “O jogo é na Vila Belmiro e o Vasco não terá Martín Silva e Luis Fabiano, suspensos, além de Anderson Martins, lesionado. O Santos é favorito. A tendência é que venha mais uma vitória

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h

Botafogo x Atlético-PR – Palpite: Botafogo

A boa notícia da semana foi o retorno de Roger aos treinos no Botafogo. O atacante retirou um tumor benigno do rim direito e quer voltar a jogar ainda neste Brasileiro. Ele não atua nesse fim de semana, mas dá uma baita motivação para todo o elenco. O Alvinegro precisa se garantir no G7 e, diante de um Atlético sem muita motivação, vai vencer. Placar: 2 x 0.

Sábado, 19h

Corinthians x Avaí – Palpite: Corinthians

Aqui, em teoria, temos a principal barbada do fim de semana. O Corinthians está com a mão na taça (tem agora oito pontos de vantagem para o Grêmio). O problema contra o Avaí é a ausência de Jô. O artilheiro do time foi punido pelo STJD pela agressão ao zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta. Mas fiquem tranquilos corintianos. Mesmo sem o camisa 9, uma zebra é improvável.  Placar: 2 x 0.

Domingo, 17h

Vasco x São Paulo – Palpite: empate

Vasco e São Paulo melhoraram muito no segundo turno e estão na torcida pelo título do Grêmio na Libertadores ou conquista do Flamengo na Sul-Americana. Dessa forma, teríamos G8 ou até G9 no Brasileirão, o que favoreceria as duas equipes. Luis Fabiano volta ao time titular cruzmaltino. Atrapalhado por contusões, ele não marca um gol desde 10 de junho, há cinco meses. Vai desencantar contra o ex-clube? Pode até acontecer, mas fico no empate em jogo equilibrado. Placar: 1 x 1.

Grêmio x Vitória – Palpite: Grêmio

O Vitória não perde um jogo fora de Salvador desde 16 de julho quando foi batido pelo Palmeiras em São Paulo. Ou seja, quase quatro meses de invencibilidade, mas será difícil sustentar essa série. O Grêmio optou por poupar quase todo o time titular no meio de semana, contra a Ponte Preta, e terá os principais jogadores diante dos baianos. Renato Gaúcho faz os ajustes pensando no jogo de ida da final da Libertadores, no dia 22, e vai levar a melhor. Placar: 3 x 1.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 34ª rodada

Atlético-GO x Sport – Palpite: Sport

O Sport – apesar de ser o pior time do returno – é favorito contra o Atlético-GO em Goiânia. O Dragão está cada vez mais perto de ser rebaixamento matematicamente e já começou até a dispensar jogadores. Ameaçado pela ZR, o Sport não pode pensar em perder pontos contra o lanterna. Teremos vitória pernambucana. Placar: 0 x 2.

Palmeiras x Flamengo – Palpite: Palmeiras

Protagonistas do Brasileirão no ano passado, Palmeiras e Flamengo tem de se contentar em 2017 com a briga pela vaga na Libertadores. Os dois times tem desfalques importantes: Mina e Borja não jogam na equipe paulista; Diego e Guerrero são ausências no Rubro-Negro. O Palmeiras só perdeu um dos últimos 12 jogos que fez contra os cariocas. Apesar dos jogos ruins recentes, vai vencer em casa. Placar: 2 x 1.

Domingo, 18h

Bahia x Atlético-MG – Palpite: Bahia

Jogo bem interessante. O Bahia, em ótima fase, é o quarto melhor mandante do campeonato e tem o ataque mais poderoso do Brasileirão quando atua como mandante (29 gols em 16 jogos). Nos últimos cinco jogos na Fonte Nova, quatro vitórias e um empate. O Galo, por outro lado, é o segundo melhor visitante da Série A e não perde para os baianos em Salvador desde 2002. Confio que o Tricolor vai quebrar esse jejum. Placar: 3 x 2.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 34ª rodada

Domingo, 19h

Cruzeiro x Fluminense – Palpite: Cruzeiro

Garantido na Libertadores, o Cruzeiro já está em fase de reformulação do elenco. Rafael Sobis deve voltar para o México. Já Bruno Silva, do Botafogo, deve chegar. O lateral Rafinha, do Bayern, também interessa. O Flu não pode se dar a esse privilégio. O pensamento é alcançar logo os 47 pontos que livram de qualquer risco de rebaixamento. Mesmo já de olho no ano que vem, a Raposa é mais forte e vai vencer em casa. O Fluminense terá dois desfalques importantes no setor ofensivo: Sornoza e Henrique Dourado, artilheiro do campeonato, estão suspensos. Placar: 1 x 0.

Coritiba x Ponte Preta – Palpite: Coritiba

A Ponte Preta só coleciona fracassos fora de casa no Brasileirão. Em 16 jogos, dez derrotas, cinco empates e só uma vitória. O triunfo solitário foi justamente em Curitiba, contra o Atlético-PR. A Ponte tem a esperança de repetir o feito ao retornar para a capital paranaense nesse fim de semana. O momento do Coxa, porém, é melhor e a equipe vencerá. Placar: 2 x 0.

Segunda-feira, 20h

Chapecoense x Santos – Palpite: Chapecoense

O Santos vacilou feio ao perder para o Vasco em casa e, mais uma vez, vai bater na trave na briga pelo título. Já foi assim no Brasileirão do ano passado. O jogo vale mais para a Chape que quer afastar o risco de rebaixamento. Aposto no time da casa. Placar: 2 x 0.

***

Participe da conversa!
0