A 30ª rodada do Brasileirão tem dois clássicos complicados para os palpites e outros jogos bem interessantes que envolvem a briga contra a Segundona. O São Paulo segue patinando e não consegue se afastar da ZR. Neste fim de semana, desafia o Flamengo.

Placar da rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros

Pixotada da última rodada: “O Galo não perde há três rodadas e busca a segunda vitória consecutiva em casa. Vai dar Atlético-MG contra a Chape. Placar: 2 x 0.”

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Sábado, 17h

Vasco x Coritiba – Palpite: Vasco

Aqui não tem muito segredo no palpite. O Vasco cresceu de produção com Zé Ricardo, vem de três vitórias seguidas e sonha com o G7, enquanto o Coritiba – apesar do triunfo contra o Cruzeiro na rodada passada – segue bem pressionado e faz uma das piores campanhas do returno. O Cruzmaltino vence no Maracanã. Placar: 1 x 0.

Domingo, 17h

São Paulo x Flamengo – Palpite: São Paulo

Por causa de shows no Morumbi, o São Paulo mandará mais um jogo no Pacaembu. Aliás, o time só volta para a sua casa na última rodada contra o Bahia. Na semana passada, a equipe sofreu para vencer de virada o Atlético-PR. Acredito em um roteiro parecido agora contra o Rubro-Negro carioca. O Fla não consegue emendar boas atuações e também divide as atenções com a Sul-Americana, onde encara o Fluminense no dia 25. Coluna 1 por aqui. Placar: 2 x 1.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 30ª rodada 

Grêmio x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

O Grêmio já foi colocado diversas vezes como principal concorrente do Corinthians pelo título, mas não adianta. O foco do clube está na Libertadores. E no meio da próxima semana, os gaúchos fazem o jogo de ida da semifinal contra o Barcelona-EQU. Diante da longa viagem para Guayaquil, o time deve ser todo reserva contra o Palmeiras e o Verdão vai se aproveitar. Coluna 2. Placar: 1 x 2.

Bahia x Vitória – Palpite: empate

Começamos com um dos jogos mais legais do fim de semana. É o sétimo e último Ba-Vi do ano e vale muito, já que os times estão próximos na tabela e fogem da ZR. Em 2017, são dois triunfos do Vitória, um do Bahia e três empates no clássico. O duelo na Fonte Nova vai ser bem movimentado, equilibrado e não terá vencedor. Placar: 1 x 1.

Cruzeiro x Atlético-MG – Palpite: Atletico-MG

Tudo igual no retrospecto do clássico mineiro em 2017: duas vitórias para cada lado e um empate. No primeiro turno do Brasileiro, deu Galo em duelo que Fred marcou duas vezes. Os gols do camisa 9, porém, andam minguados: só balançou a rede uma vez nos últimos três meses. Nesse clássico eu não vou ficar em cima do muro. Apesar da má fase de seu atacante, aposto na vitória do Galo, para quem a partida tem mais valor nesse momento do Brasileiro. Placar: 0 x 2.

Santos x Atlético-GO – Palpite: Santos

Os resultados santistas não são ruins, mas as atuações… O setor ofensivo tem deixado a desejar. O Peixe tem o sexto pior ataque da Série A. A chance de melhorar a performance é boa, afinal o Atlético-GO é o time mais vazado da competição: 46 gols sofridos em 29 jogos. Coluna 1 sem mistério. Placar: 3 x 0.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 30ª rodada

Atlético-PR x Sport – Palpite: Atlético-PR

O triunfo sobre o Vitória na rodada passada deu um respiro ao Atlético na tabela. Já o Sport segue em situação tensa. O duelo entre os rubro-negros costuma ser de poucos gols. Desde 2004, um Atlético x Sport não tem mais de duas bolas na rede. O panorama não deve mudar. Aposto em vitória magra dos donos da casa. Placar: 1 x 0.

Domingo, 19h

Chapecoense x Fluminense – Palpite: Chapecoense

A Chape é um grande carrasco do Fluminense. O time carioca nunca venceu o adversário. Em sete confrontos desde 2014, dois empates e cinco vitórias catarinenses. No duelo do primeiro turno, a partida se encaminhava para mais um triunfo alviverde, mas o Flu arrancou o empate nos acréscimos. A sina vai continuar e, no primeiro jogo do time sob o comando de Gilson Kleina, a Chape vai vencer. Placar: 2 x 1.

Ponte Preta x Avaí – Palpite: Ponte Preta

Pior visitante do Brasileiro, a Ponte depende muito de seus jogos em casa: 24 dos 32 pontos da equipe foram conquistados no Moisés Lucarelli. São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo foram algumas das equipes derrotadas pela Macaca em Campinas. A vitória é fundamental para deixar para trás um concorrente direto na luta contra a Segundona. Vou de coluna 1. Placar: 2 x 0.

Segunda-feira, 20h

Botafogo x Corinthians – Palpite: empate

Com larga vantagem no topo da tabela, o Corinthians está levando o campeonato em banho-maria. Os jogos do líder do campeonato andam sem graça e a preocupação maior ao entrar em campo é não perder. Contra o Bota, a postura deve ser defensiva, esperando por um erro dos donos da casa. O Timão vai empatar pela segunda rodada consecutiva. Placar: 1 x 1.

***

Participe da conversa!
0