Nenhum visitante venceu na abertura do Brasileirão, mas nesta 2ª rodada o panorama vai mudar nos palpites. Muitos times terão dificuldades para conseguir um resultado positivo diante da torcida.

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros

Vamos aos jogos.

Sábado, 16h

Santos x Coritiba – Palpite: empate

O Santos vem de viagens consecutivas a Belém, ao Rio de Janeiro e a La Paz, na Bolívia. Ou seja, o time está extremamente desgastado e alguns titulares, como Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima, devem ser poupados. O Coxa tem só o Brasileirão no calendário e vem motivado por uma goleada na primeira rodada. Aposto que o Alviverde vai conseguir um empate na Vila. Placar: 1 x 1.

LEIA TAMBÉM: Dicas do Cartola FC – os melhores para escalar na 2ª rodada 

Sábado, 19h

Atlético-GO x Flamengo – Palpite: Flamengo

Cheirinho de crise? A torcida do Flamengo levou um belo balde de água fria com a eliminação do time da Libertadores. Foi uma rasteira diante do ambicioso planejamento do time carioca. Fato é que a pressão está multiplicada por 100 e vencer o Brasileiro virou obrigação. Apesar de estar com a moral lá embaixo, o Rubro-Negro é bem superior ao Atlético-GO e vence fora de casa. Placar: 0 x 2.

Chapecoense x Palmeiras – Palpite: empate

Os dois times estão preocupados com a rodada decisiva da Libertadores na semana que vem. O Palmeiras já confirmou um time totalmente reserva e a Chape pode seguir a mesma estratégia. Sem tanta motivação, a partida deve ser amarrada e vai terminar sem vencedor. Placar: 1 x 1.

TABELA: confira todos os jogos do Brasileirão

Domingo, 11h

Vasco x Bahia – Palpite: Vasco

Os dois times tiveram estreias totalmente opostas no retorno à Série A. Goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, o Vasco foi ao mercado e contratou nesta semana os zagueiros Paulão e Breno. O Bahia começou o campeonato com uma incrível goleada por 6 a 2 sobre o Atlético, mas está em meio à decisão da Copa do Nordeste. Aposto em reação da equipe cruzmaltina. Placar: 1 x 0.

Domingo, 16h

Atlético x Grêmio – Palpite: empate

O Atlético conseguiu uma épica classificação para as oitavas de final da Libertadores no meio de semana. A equipe, que estava flertando com a crise, agora volta a desfrutar de tranquilidade. O Furacão fará três jogos seguidos na Arena da Baixada. Depois do Grêmio, encara na sequência o Flamengo, também pelo Nacional, e o Santa Cruz, na Copa do Brasil. O primeiro duelo desta série terminará empatado. Placar: 0 x 0.

Atlético-MG x Fluminense – Palpite: Atlético-MG

O Atlético-MG terá as próximas nove rodadas para se dedicar com mais atenção ao Brasileiro, já que só volta a atuar pela Libertadores em julho. Vencer este jogo como mandante é importante. A missão de segurar o Galo é ingrata para o Flu. Gustavo Scarpa, que ainda não está 100%, vai começar no banco mais uma vez. O time mineiro vence no Independência. Placar: 2 x 0.

Vitória x Corinthians – Palpite: Corinthians

Depois de tropeçar em casa na estreia contra a Chape, o Corinthians terá de recuperar os pontos perdidos em Salvador. O Timão tem ido muito bem fora de casa em 2017: em 14 jogos, são oito vitórias, cinco empates e só uma derrota. Pablo é desfalque importante na zaga, mas o time paulista vai sair com os três pontos na Fonte Nova. Placar: 0 x 1.

Domingo, 18h

Botafogo x Ponte Preta – Palpite: empate

É um dos jogos mais imprevisíveis da rodada. O Botafogo, em teoria, é favorito, mas chegará ao jogo mais cansado depois de atuar na noite de quinta-feira pela Libertadores. A Ponte perdeu o promissor atacante Clayson para o Corinthians e precisa reformular o ataque. Cara de empate no Engenhão. Placar: 2 x 2.

Domingo, 19h

Sport x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro

Thiago Neves e Rafael Sobis seguem fora do time do Cruzeiro por contusão, mas o elenco é forte. Aliás, Rafael Marques, ex-Palmeiras, foi apresentado nesta semana e torna-se mais uma opção para o setor ofensivo. A Raposa está mais descansada e vai vencer fora de casa. Placar: 1 x 3. 

Segunda, 20h

São Paulo x Avaí – Palpite: São Paulo

O São Paulo vive o ambiente mais conturbado entre os clubes da Série A. Em teoria, um confronto em casa contra o Avaí vem em ótima hora. No entanto, se tropeçar, a chapa pode esquentar de vez para Rogério Ceni. Não aposto que isso vá acontecer. Pratto vai estar inspirado e o time do Morumbi vence.  Placar: 3 x 1.

 

 

Participe da conversa!
0