Veja os palpites para os jogos da 28ª rodada do Brasileirão

Santos busca acabar com série invicta do Vitória fora de casa na 28ª rodada do Brasileirão. (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A 28ª rodada do Brasileirão é mais um atrativo no feriado prolongado. Desta vez, são apenas nove jogos nos palpites, já que o duelo entre Cruzeiro e Ponte Preta já foi realizado no último dia 7.

continua após a publicidade

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 3 x 7 Erros.

Pixotada da última rodada: “O jogo é complicado, mas aposto no triunfo gremista contra o Cruzeiro em sua arena. Placar: 2 x 0. “

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

continua após a publicidade

Sábado, 19h

Vasco x Botafogo – Palpite: empate

O duelo no Maracanã será o tira-teima de 2017. Neste ano, os times se enfrentaram três vezes com uma vitória para cada lado e um empate. O Bota luta pelo G6 e não perdeu nenhum clássico carioca nessa Série A (três vitórias e um empate). Mas o Vasco quer se afastar de vez da ZR e vai endurecer a partida. O palpite é no empate. Placar: 1 x 1.

Sábado, 21h

São Paulo x Atlético-PR – Palpite: São Paulo

continua após a publicidade

O Atlético tem sido um algoz do São Paulo nos últimos anos. Nos cinco duelos mais recentes entre as equipes no Brasileiro, quatro vitórias rubro-negras. O momento do time paulista, porém, é melhor (apesar da volta para a ZR na última rodada). O Tricolor evoluiu no segundo turno, enquanto o Furacão estagnou no meio da tabela. Diante da torcida, o São Paulo vence. Placar: 2 x 0.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 28ª rodada 

Domingo, 17h

Atlético-GO x Palmeiras – Palpite: Palmeiras

Mesmo com a melhora do Atlético-GO, o favoritismo é todo do Palmeiras no duelo. Distante do líder Corinthians, restou ao Verdão lutar para ficar entre os quatro primeiros para se garantir na fase de grupos da Libertadores 2018. O time de Cuca tem mais qualidade e vai se impor fora de casa. Placar: 0 x 2.

Sport x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG

Os visitantes estão se destacando no Brasileirão 2017 e o Galo é umas das equipes que tem jogado melhor fora do que em casa. Nos últimos três jogos longe de BH, por exemplo, são sete pontos conquistados de nove possíveis. Com Oswaldo de Oliveira, são duas vitórias em dois jogos na Série A e o time já vislumbra a vaga na Libertadores. A boa fase vai continuar.  Placar: 0 x 2.

Fluminense x Avaí – Palpite: Fluminense

Confronto quentíssimo na briga contra o rebaixamento. O histórico favorece o Fluminense: em dez partidas contra o Avaí pelo Brasileiro, são sete triunfos cariocas. No primeiro turno, em Florianópolis, 3 a 0 para o Flu. O artilheiro do campeonato, Henrique Dourado, não marca diante da torcida desde 21 de agosto, mas vai desencantar no domingo. Placar: 1 x 0.

Chapecoense x Flamengo – Palpite: Flamengo

A Chape só venceu o Flamengo no primeiro encontro entre as equipes, em 2014. Depois disso, mais oito jogos entre eles com seis vitórias rubro-negras e dois empates. O Fla já goleou duas vezes os catarinenses nesse ano: 5 a 1 no primeiro turno do Brasileiro e 4 a 0 na Sul-Americana. O adversário está engasgado, mas a Chapecoense não vai conseguir dar o troco. O palpite é nos visitantes.  Placar: 1 x 3.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 28ª rodada

Domingo, 19h

Coritiba x Grêmio – Palpite: Coritiba

O Coritiba completou 108 anos nesta semana, mas está difícil comemorar. A equipe alviverde faz a segunda pior campanha do returno, está na zona de rebaixamento e não vence há mais de dois meses (o último triunfo foi em 6 de agosto, diante da Chapecoense). O Grêmio é favorito, em teoria, mas recentemente está marcado por altos e baixos no Brasileiro. A motivação do Coxa é bem maior. Por isso, vou arriscar no pitaco. Placar: 2 x 1.

Bahia x Corinthians – Palpite: Corinthians

É um dos duelos mais interessantes do fim de semana. Paulo César Carpegiani comanda o time pela primeira vez na Fonte Nova e logo contra uma pedreira. O Corinthians é, de longe, o melhor visitante do Brasileiro com 71,8% de aproveitamento e apenas seis gols sofridos em 13 jogos. O Tricolor de Aço, por outro lado, é o time que mais balança a rede diante da torcida (23 vezes em 13 jogos). Confio na maior solidez corintiana. Placar: 2 x 3.

Segunda-feira, 20h

Santos x Vitória – Palpite: Santos

O Vitória tornou-se um visitante temido. São cinco vitórias seguidas longe de Salvador: contra Flamengo, Corinthians, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo. O Santos, porém, é o melhor mandante do Brasileiro e tem uma defesa muito forte: só foi vazado seis vezes em 13 jogos na Vila Belmiro. Vou confiar no poder caseiro do vice-líder. Placar: 1 x 0.

***

Exit mobile version