Veja os palpites para os jogos da 24ª rodada do Brasileirão

São Paulo, de Lucas Pratto, faz duelo decisivo com o Vitória na 24ª rodada do Brasileirão 2017. (Foto: Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo)

Os times mandantes carregam forte favoritismo na 24ª rodada do Brasileirão. Os palpites estão concentrados neles e espero que não decepcionem diante da torcida, afinal preciso me recuperar do último fim de semana ruim em que os erros predominaram.

continua após a publicidade

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 2 x 8 Erros.

Pixotada da última rodada: “O desafio é grande, mas pesa a favor do Corinthians contra o Santos a campanha impecável da equipe fora de casa. Placar: 0 x 1.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

continua após a publicidade

Sábado, 19h

Botafogo x Santos – Palpite: empate

A tendência é um duelo entre reservas na partida que abre a rodada. Os dois times estão preocupados com o mata-mata da Libertadores. No próximo meio de semana, o Botafogo encara o Grêmio (joga por empate com gols), enquanto o Santos enfrenta o Barcelona-EQU (joga por empate sem gols). Sem os titulares em campo, a partida perde um pouco a graça e não deve ter vencedor. Placar: 0 x 0.

Sábado, 21h

Ponte Preta x Atlético-GO – Palpite: Ponte Preta

continua após a publicidade

O Atlético-GO não vai escapar do rebaixamento, mas vai roubar pontos preciosos de algumas equipes. Nas últimas quatro rodadas, por exemplo, o lanterna perdeu apenas um jogo. A Ponte não pode se dar ao luxo de tropeçar. A Macaca tem só uma vitória nos últimos sete jogos. O artilheiro Lucca não marca há seis rodadas. Se a vitória não vier no Moisés Lucarelli, a chance de Gilson Kleina perder o cargo é grande. Apesar da pressão, o time da casa vence.  Placar: 2 x 1.

VEJA as dicas e informações completas para os jogos do Concurso 767 da Loteca

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 24ª rodada 

Domingo, 11h

Avaí x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG

O Avaí é o melhor time do returno do Brasileirão com três vitórias e um empate. Os catarinenses passaram 20 das 23 rodadas dentro da ZR, mas agora saíram da área degola e, se vencerem, ultrapassam o próprio Atlético-MG. Quem diria… O Galo aposta no bom retrospecto como visitante. Já são 18 pontos conquistados longe de casa (terceira melhor campanha da Série A). Aposto que os mineiros vão frear a reação adversária. Placar: 0 x 1.

Domingo, 16h

Flamengo x Sport – Palpite: Flamengo

A crise chegou forte no Sport. São seis rodadas sem vencer na Série A, quatro jogos sem marcar gols e uma aproximação perigosa da ZR. O Flamengo também não pode bobear, pois, em caso de tropeço, corre o risco de perder a posição no G6 ao fim da rodada. Reinaldo Rueda tem rodado muito o elenco e alguns titulares podem ser poupados. Mesmo se não estiver 100%, o Fla vence.  Placar: 2 x 0.

Domingo, 16h

Corinthians x Vasco – Palpite: Corinthians

O Corinthians vive o momento mais instável da temporada. Nos últimos cinco jogos no ano, só venceu um. Felizmente para o Timão, os adversários não se aproveitaram e a vantagem na liderança do Brasileiro segue em sete pontos. O jogo contra o Vasco será complicadíssimo. O time carioca vai jogar fechado e deixar a bola com o Corinthians. A equipe de Fábio Carille tem mais dificuldade quando precisa propor o jogo, mas vai conseguir uma chorada vitória. Placar: 1 x 0.

Atlético-PR x Fluminense – Palpite: Atletico-PR

Duelo equilibrado e de difícil prognóstico. Atlético e Flu estão empatados na tabela do Brasileiro com 31 pontos. Mas há um leve favoritismo para o Rubro-Negro. Depois de vários tropeços em casa ao longo da temporada, o Furacão voltou a jogar bem na Arena. São dez gols nos últimos três jogos e o time só não venceu o Atletiba no fim de semana passado porque carimbou quatro bolas na trave. A bola vai voltar a entrar e o Atlético vence. Placar: 2 x 0.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 24ª rodada

Grêmio x Chapecoense – Palpite: Grêmio

A Chape está pagando o preço por ter demitido Vagner Mancini. Foi o grande erro da temporada. Apostou em Vinícius Eutrópio e o time foi parar na ZR. Demitiu mais uma vez e está difícil arranjar um substituto. Roger, Enderson Moreira, Jorginho e Eduardo Baptista recusaram o convite. Argel deve ser o escolhido da vez. Em meio a toda essa turbulência, o time catarinense vai perder para o vice-líder Grêmio. Placar: 2 x 0.

Vitória x São Paulo – Palpite: empate

Deixei mais para o final o jogo mais quente da rodada. Os dois times estão na ZR e, quem vencer, deixa o adversário para trás. Também é o duelo do pior mandante do campeonato (Vitória) contra o pior visitante (São Paulo). O Tricolor confia em Hernanes, autor de sete gols nos últimos sete jogos. O momento dos baianos é melhor, mas é difícil confiar. Fico no empate nesta “decisão”. Placar: 2 x 2.

Domingo, 19h

Cruzeiro x Bahia – Palpite: Cruzeiro

Mesmo dividindo atenções com a Copa do Brasil, o Cruzeiro se mantém no G6 do Brasileiro. O garoto Raniel, de 21 anos, ganhou chance como titular na última rodada e convenceu: fez gol e deu assistência. Deve ser mantido no time e complicar ainda mais as coisas para o Bahia. Cheio de altos e baixos, o Tricolor não consegue se desgarrar da turma da ZR. E a situação não vai melhorar. A Raposa vence no Mineirão. Placar: 3 x 1.

Segunda, 20h

Palmeiras x Coritiba – Palpite: Palmeiras

O Coritiba é um grande algoz recente do Palmeiras no Brasileirão. Nesta década, os clubes se encontraram 11 vezes na Série A e o time paulista só venceu duas partidas. O Coxa, comandado por Marcelo Oliveira, precisa surpreender mais uma vez ou é bem provável que entre na ZR. A missão é ingrata e confio na vitória da equipe de Cuca.  Placar: 3 x 1.

***

Exit mobile version