Acabou o período de abstinência do Brasileirão! A 23ª rodada é cheia de clássicos e a briga por G6 e contra a ZR está acirradíssima. Os jogos serão muito equilibrados e os empates vão prevalecer nos palpites.

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 3 x 7 Erros.

Pixotada da última rodada: “Mesmo sem meio time, o líder Corinthians vai superar o lanterna Atlético-GO em casa sem problemas.”

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vamos aos palpites:

Sábado, 16h

Atlético-MG x Palmeiras – Palpite: Atlético-MG

O Palmeiras não consegue tranquilizar o ambiente. A diretoria optou por reintegrar Felipe Melo e Cuca teve de aceitar. Promessa de emoções (e confusões). O Galo, por outro lado, ganhou moral com a última vitória no Brasileiro e os dois triunfos seguidos que levaram o time à final da Primeira Liga. A vitória será mineira no Horto. Placar: 2 x 0.

Sábado, 18h

Vasco x Grêmio – Palpite: empate

O Grêmio pode encerrar a rodada a apenas quatro pontos do líder Corinthians, mas Renato Gaúcho ainda não definiu se vai mandar a campo força máxima. A equipe tem Libertadores na próxima semana. O Vasco vai contar com a estreia do técnico Zé Ricardo e a prioridade é acertar a defesa, a terceira mais vazada do campeonato. O teste será justamente contra o ataque gremista, o mais poderoso da Série A. A partida será em São Januário com portões fechados.  Placar: 1 x 1.

VEJA as dicas e informações completas para os jogos do Concurso 766 da Loteca

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 23ª rodada 

Sábado, 19h

São Paulo x Ponte Preta – Palpite: São Paulo

O São Paulo sabe que não dá mais para vacilar, ainda mais contra os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Na vice-lanterna, o time do Morumbi tem 23 pontos e vai precisar dobrar essa pontuação nas 16 rodadas que restam para escapar da Segundona. A Ponte está em queda na tabela e só somou seis dos últimos 18 pontos disputados. O Tricolor vence e respira um pouco na tabela. Placar: 2 x 1.

Domingo, 11h

Atlético-PR x Coritiba – Palpite: empate

Os rivais paranaenses entram em campo com objetivos diferentes. O Atlético está só um ponto atrás do G6, enquanto o Coritiba só um ponto à frente da ZR. Já foram quatro Atletibas neste ano, com duas vitórias do Coxa, um empate e um triunfo rubro-negro. Apesar da diferença de momento na tabela, o duelo é muito equilibrado. Ninguém vence na Arena da Baixada.  Placar: 1 x 1.

Domingo, 16h

Sport x Avaí – Palpite: empate

Depois de ver o Sport levar 5 a 0 do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas aos seus jogadores. Disse que alguns deles vem demonstrando falta de vontade e prometeu afastar alguns atletas do time titular. Diego Souza é um dos que está em péssima fase. Em resumo: clima pesadíssimo na Ilha do Retiro. O Avaí está em reação e não perde há quatro rodadas. Vai arrancar um empate fora de casa.  Placar: 0 x 0.

Vitória x Fluminense – Palpite: empate

O Vitória ressurgiu das cinzas nas últimas rodadas. Desde a chegada de Vagner Mancini, são quatro vitórias, um empate e só uma derrota. Aproveitamento que tirou o time da ZR. Apesar disso, a equipe segue com muitas dificuldades para vencer em casa. O Leão é o pior mandante do campeonato: só oito de seus 25 pontos foram conquistados diante da torcida. O palpite é em empate no Barradão. Placar: 0 x 0.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 23ª rodada

Santos x Corinthians – Palpite: Corinthians

O Corinthians perdeu dois de seus últimos três jogos e pode ver a folga na liderança cair para quatro pontos. E o desafio é grande no domingo. O Santos atua em casa e está invicto há 12 rodadas. O problema é que o Peixe tem empatado muito (são quatro igualdades seguidas). Mas pesa a favor do Timão a campanha impecável da equipe fora de casa. Até aqui, são oito vitórias, dois empates e só dois gols sofridos em dez jogos como visitante. Placar: 0 x 1.

Domingo, 19h

Chapecoense x Cruzeiro – Palpite: Chapecoense

A Chape teve de amargar a longa pausa do campeonato dentro da ZR. Os catarinenses só venceram um dos últimos seis jogos, mas a chance de reação é boa. A equipe joga em casa e o Cruzeiro deve entrar em campos com reservas. A Raposa joga a final da Copa do Brasil na quinta-feira e vai poupar os principais jogadores da longa viagem para Chapecó. Aposto no time da casa. Placar: 2 x 0.

Botafogo x Flamengo – Palpite: empate

Jogo difícil de projetar. Primeiro motivo: é clássico. Segundo: as duas equipes não estão muito ligadas no Brasileiro. O Fla faz o jogo de ida da final da Copa do Brasil na quinta e não deve ter força máxima no fim de semana. O Bota também pode poupar, mas por causa da Libertadores. O mata-mata com o Grêmio começa na próxima semana. Teremos empate no Nilton Santos. Placar: 1 x 1.

Segunda, 20h

Atlético-GO x Bahia – Palpite: Bahia

Você pode até não se lembrar, mas, há duas semanas, o lanterna Atlético-GO venceu o líder Corinthians. Foi a maior zebra do Brasileirão 2017. A equipe vai buscar manter o embalo em casa contra o Bahia. Não acho que vai dar certo. O Bahia precisa da vitória para se distanciar da ZR e vai voltar de Goiânia com os três pontos. Placar: 0 x 2.

***

Participe da conversa!
0