Veja os palpites para os jogos da 22ª rodada do Brasileirão
O Corinthians perdeu a invencibilidade no Brasileirão no fim de semana passado (prejudicando os palpites), mas não deu muito tempo para os adversários se animarem. Logo na quarta, a equipe já voltou a vencer e agora tem dez pontos de vantagem na liderança. O Timão encara o lanterna Atlético-GO nesta 22ª rodada e caminha a passos largos para o título.
Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 7 x 4 Erros.
Pixotada da última rodada: “O Vitória não vai assustar o líder Corinthians no Itaquerão. Placar: 2 x 0.”
Temos nesse post o pitaco para Grêmio x Sport, partida adiada para 2 de setembro.
Vamos aos palpites:
Sábado, 16h
Fluminense x Vasco – Palpite: Fluminense
O clássico carioca abre a rodada com times em situações opostas. O Flu, invicto há cinco rodadas, tem boas chances de entrar no G6 se triunfar. O Vasco, por outro lado, não vence há cinco jogos e foi parar à beira da ZR. Zé Ricardo aceitou a “bomba” de tentar reerguer o Cruzmaltino, mas ele ainda não estará no banco. A equipe será comandada por Valdir Bigode que aposta no retorno de Nenê ao time titular. Mais organizado, o Flu vence no Maracanã. Placar: 2 x 0.
Sábado, 19h
Corinthians x Atlético-GO – Palpite: Corinthians
Faltam 17 rodadas e a torcida do Corinthians já gritou “É campeão” após a vitória contra a Chapecoense. Com dez pontos de sobra na liderança, não faltam motivos para o clima de otimismo. O Timão não terá quatro titulares contra o Atlético-GO: Balbuena, Arana, Romero e Jô. Mas, mesmo sem meio time, o líder vai superar o lanterna em casa sem problemas. Placar: 2 x 0.
LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 22ª rodada
TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão
Domingo, 16h
Flamengo x Atlético-PR – Palpite: empate
Reinaldo Rueda chegou com tudo no Flamengo. Interrompeu a série de derrotas do time no Brasileiro e garantiu a ida da equipe para a final da Copa do Brasil. Mas a tarefa não é fácil no domingo. É natural um relaxamento depois de uma classificação no mata-mata e o Atlético não perde há cinco jogos. Além disso, o Furacão é o terceiro melhor visitante da Série A. Por isso, aposto no empate. Placar: 1 x 1.
Bahia x Botafogo – Palpite: Bahia
O Botafogo tenta se recuperar da eliminação para o rival Flamengo na Copa do Brasil. O time precisa começar a dar mais atenção para o Brasileiro. Só venceu um dos últimos sete jogos na competição e vem caindo na tabela. O Bahia está no ‘elevador’ da tabela em sentido oposto. Vencendo, aliás, ultrapassa o Bota. É o que vai acontecer. Placar: 2 x 1.
Ponte Preta x Atlético-MG – Palpite: Atlético-MG
Apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento, o Galo carrega o troféu decepção do ano. Rogério Micale está tentando acertar o time e colocou a dupla Robinho-Fred no banco. Mesmo diante do cenário ruim, vou arriscar na vitória mineira, pois o desempenho atleticano longe de casa é bom (são 15 pontos como visitante e apenas 11 como mandante no Brasileiro). A Ponte vai sentir falta do artilheiro Lucca, suspenso, e cairá em casa. Placar: 0 x 2.
Palmeiras x São Paulo – Palpite: empate
O Palmeiras simplesmente não rende em campo e o clima é de pressão. Tropeçar contra um rival que está na ZR pode azedar as coisas de vez no Palestra Itália. O Verdão se apega ao retrospecto perfeito que tem diante do São Paulo em seu novo estádio. Quatro jogos, quatro vitórias, 12 gols marcados e só um sofrido. Os dois times querem ganhar moral com o clássico, mas vão acabar frustrados. Placar: 0 x 0.
CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 22ª rodada
Domingo, 19h
Cruzeiro x Santos – Palpite: Santos
O Santos, terceiro colocado, não perde há onze jogos, mas tem empatado muito. Nos últimos três jogos, por exemplo, três duelos sem gols. Ricardo Oliveira volta ao time titular e é esperança para o fim do jejum de bolas na rede. Já o Cruzeiro entrou em lua de mel na temporada: está no G6 do Brasileiro e se garantiu na final da Copa do Brasil superando o badalado Grêmio. A ‘ressaca do bem’, porém, vai pesar e o Santos vai se aproveitar no Mineirão. Placar: 1 x 2.
Avaí x Chapecoense – Palpite: Avaí
Claudinei Oliveira completou nesta semana um ano à frente do Avaí, algo raro no futebol brasileiro. Confesso que projetava um desempenho pior do time de Florianópolis na Série A. Depois de 21 rodadas, o time está na ZR, mas a apenas três pontos de deixá-la. O clássico é um duelo direto contra a degola. Os rivais já se enfrentaram cinco vezes nesse ano, com duas vitórias do Avaí e três da Chapecoense. Os mandantes vão igualar essa conta. Placar: 2 x 1.
Segunda, 20h
Coritiba x Vitória – Palpite: Coritiba
O Vitória está com uma baita moral depois de tirar a invencibilidade do líder Corinthians em pleno Itaquerão. O time já havia vencido o Flamengo como visitante também. Agora é a vez de tentar surpreender o Coritiba. Depois de cumprir 11 jogos de suspensão, Kléber Gladiador está liberado para voltar a atuar pelo Coxa. É um baita reforço para o time que busca evitar a aproximação da ZR. E no retorno de seu principal jogador, o Alviverde vai vencer. Placar: 1 x 0.
***
Sábado (2/9), 16h
Grêmio x Sport – Palpite: Grêmio
Este duelo foi adiado para o início de setembro para preservar o gramado da Arena Grêmio que receberá Brasil x Equador, em 31 de agosto. As duas equipes vão ficar um bom tempo de molho. O vice-líder Grêmio, depois de três rodadas, deve finalmente voltar a usar força máxima no Brasileirão. Vai vencer diante da torcida. Placar: 3 x 1.