Isso mesmo! Agora temos um blog que vai concentrar os palpites. Os seis meses longe dos pitacos foram de muitos estudos para não repetir o desempenho Brasileirão do ano passado, quando tive 20 erros a mais do que acertos. Temos ótimos jogos na 1ª rodada e vou aproveitar a coluna inicial para falar sobre quem vai ser campeão e quem briga para não cair. Vamos lá!

Sábado, 16h

Flamengo x Atlético-MG (Transmissão: Premiere) – Palpite: Flamengo

O campeonato começa com um jogo muito quente. São dois campeões estaduais em campo e os dois vão brigar pelo título. Aliás, para mim, o Rubro-Negro é o favorito deste ano. Vale ficar de olho também no duelo particular Fred x Guerreiro, candidatíssimos à artilharia da Série A. No Maracanã, o triunfo será rubro-negro. Placar: 2 x 0.

LEIA TAMBÉM: Dicas do Cartola FC – rodada 1: escalações e apostas.

Sábado, 19h

Corinthians x Chapecoense (Transmissão: Premiere) – Palpite: Corinthians

Outros dois campeões estaduais em campo. O Corinthians não é favorito à taça, mas será um time difícil de ser batido, principalmente pela eficiência defensiva. A Chape, que vive um ano de reconstrução, terá uma baita provo de fogo no Brasileirão. A tendência é que tenha dificuldades. A estreia será com derrota no Itaquerão. Placar: 2 x 0.

TABELA: confira todos os jogos do Brasileirão

Domingo, 11h

Fluminense x Santos (Transmissão: Premiere) – Palpite: Fluminense

É o duelo da manhã de domingo. O Peixe ficou com o vice-campeonato em 2016, mas será difícil repetir a dose. Já o Flu tem a obrigação de superar a triste 13ª posição do ano passado. Os cariocas ainda seguem sem Gustavo Scarpa, o melhor jogador do time, mas vão vencer na estreia. Placar: 1 x 0.

Domingo, 16h

Palmeiras x Vasco (Transmissão: Globo e Premiere) – Palpite: Palmeiras

O trabalho de Eduardo Baptista não convenceu e Cuca voltou para alegria dos palmeirenses. O foco do clube é a Libertadores, mas o elenco poderoso permite que o time brigue em cima no Brasileirão. O Vasco volta à Série A, mas, para mim, vai brigar para não cair mais uma vez. O Verdão é favorito e vence bem. Placar: 3 x 1.

Cruzeiro x São Paulo (Transmissão: Globo e Premiere) – Palpite: empate

É o duelo dos desesperados. O Cruzeiro encantou no começo do ano, mas inicia o Brasileirão em crise. Em apenas quatro dias, a Raposa perdeu o Estadual para o rival Atlético-MG e foi eliminado logo na 1ª fase da Sul-Americana pelo Nacional-PAR. E o que dizer do São Paulo? Também eliminado da Sula ao empatar com o desconhecido Defensa y Justicia em casa. Teremos empate para tristeza de ambos. Placar: 1 x 1.

Bahia x Atlético (Transmissão: Premiere) – Palpite: empate

Os dois times iniciam o Brasileiro focados em outras competições. O Bahia começa a decidir a Copa do Nordeste contra o Sport na próxima quarta (17). No mesmo dia, o Atlético define sua sobrevivência na Libertadores diante da Universidad Católica. O jogo será morno na Fonte Nova e sem vencedor. Placar: 0 x 0.

Ponte Preta x Sport (Transmissão: Premiere) – Palpite: Sport

Vice-campeã paulista, a Ponte tenta se readaptar após perder o grande nome da equipe: William Pottker foi para o Inter. Clayson, outro destaque, está perto do Corinthians. Por outro lado, chegou o veterano zagueiro Rodrigo e o incansável Emerson Sheik. Contratações duvidosas e a Macaca tropeça em casa. Placar: 1 x 2.

Avaí x Vitória (Transmissão: Premiere) – Palpite: empate

Não se engane por estarmos na 1ª rodada. Este já é um jogo decisivo. Os dois times são candidatos ao rebaixamento e fazem um confronto direto logo na estreia. Os baianos confirmaram Petkovic como técnico. O sérvio vai estrear com um empate fora de casa. Placar: 1 x 1.

Domingo, 19h

Grêmio x Botafogo (Transmissão: SporTV) – Palpite: Grêmio

As duas equipes estão descansadas. Foram dez dias de preparação para a largada na Série A. O Bota foi a grande surpresa positiva do Brasileiro do ano passado e repetir a dose será um baita desafio para o time de Jair Ventura. A estreia não será de sucesso em Porto Alegre. Placar: 2 x 0. 

Segunda, 20h

Coritiba x Atlético-GO (Transmissão: SporTV) – Palpite: Coritiba

O Coxa está empolgado pelo título paranaense. A expectativa é passar longe da briga contra a ZR, algo que virou rotina nos últimos anos. Nesta semana, o clube encaminhou a vinda de quatro reforços – o atacante Alecsandro é o mais conhecido deles. Contra o Atlético-GO, candidatíssimo ao rebaixamento, a vitória alviverde é obrigação. Placar: 3 x 1.

Participe da conversa!
0