Veja os palpites para os jogos da 13ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Corinthians fazem o principal jogo da 13ª rodada do Brasileirão 2017. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo)

A 13ª rodada do Brasileirão tem dois baita jogos: Palmeiras x Corinthians e Flamengo x Grêmio. Os palpites terão de ser precisos. Outro duelo que vai valer a pena acompanhar é São Paulo x Atlético-GO: lanterna contra vice-lanterna.

continua após a publicidade

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros (Placar geral: 56 x 64)

Pixotada da última rodada: “Eu sei que o Avaí aprontou contra o Botafogo, no Rio, mas o feito não vai se repetir. O Grêmio vence tranquilo em casa. Placar: 3 x 0. “

Vamos aos palpites:

continua após a publicidade

Quarta-feira, 19h30

Atlético-MG x Santos – Palpite: Atlético-MG

O Atlético-MG deve mesclar titulares e reservas em mais esta rodada. Fred e Cazares voltam depois do descanso no último fim de semana. Porém, a tendência é que Robinho e Elias sejam poupados. Em caso de vitória, o Galo iguala o Santos e tem tudo para ficar no G6. Copete, que marcou três gols contra o São Paulo, é desfalque no Peixe. O time mineiro vai levar a melhor. Placar: 2 x 0.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 13ª rodada 

Ponte Preta x Bahia – Palpite: Ponte Preta

continua após a publicidade

O Bahia não vence há sete rodadas, mas os dois últimos empates sustentaram o time fora da ZR. Dessa vez, a equipe não deve escapar. A Ponte não terá o zagueiro Rodrigo e o meia Renato Cajá, suspensos, mas segue como favorita para o duelo em Campinas. A Macaca vence e sobe na tabela.  Placar: 1 x 0.

Quarta-feira, 21h

Fluminense x Botafogo – Palpite: Fluminense

Depois de mais de um ano sem atuar, Jefferson voltou ao gol do Botafogo com uma grande atuação no fim de semana. Até pênalti pegou. A briga pela titularidade será boa com Gatito Fernández, que faz ótima temporada e será poupado mais uma vez. Jefferson não terá Henrique Dourado pela frente. O artilheiro do campeonato está suspenso. Mesmo assim, vou apostar no Flu. Placar: 2 x 1.

Quarta-feira, 21h45

Atlético-PR x Cruzeiro – Palpite: empate

Os últimos dias foram movimentado no Atlético. Eduardo Baptista foi demitido por divergências com a diretoria (que ano para o treinador!). Paulo Autuori, que era o gestor do departamento de futebol, não gostou da decisão e pediu para sair. O desconhecido Fabiano Soares foi anunciado como novo técnico. Dentro de campo, os veteranos Grafite e Carlos Alberto rescindiram contrato. Em meio ao turbilhão de mudanças, o Furacão vai tropeçar em casa. Placar: 1 x 1.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Vitória x Vasco – Palpite: Vitória

As cenas tristes de violência proporcionadas por alguns vascaínos após a derrota para o Flamengo vão custar caro para o clube. O STJD interditou São Januário e a equipe deve ficar sem jogar na sua casa por um bom tempo. Prevejo queda na tabela para o Cruzmaltino. Nessa rodada, os cariocas – sem Nenê e Luis Fabiano – perdem para o Vitória em Salvador e os baianos deixam a ZR.  Placar: 3 x 1.

Palmeiras x Corinthians – Palpite: Palmeiras

O líder do campeonato defende marcas impressionantes no clássico. São 115 dias sem perder, 26 jogos de invencibilidade no ano. No Brasileirão, o Corinthians não sofre gols há seis jogos. Cássio não busca uma bola na rede há 547 minutos. Por outro lado, o Palmeiras não perde no Allianz Parque há quase um ano. Espero que o jogo não seja muito truncado. Vou arriscar e palpitar na primeira derrota do Timão. Placar: 2 x 1.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 13ª rodada

Quinta-feira, 19h30

São Paulo x Atlético-GO – Palpite: São Paulo

Quem diria que o São Paulo enfrentaria o Atlético-GO com “status” de vice-lanterna da Série A… Dorival Júnior terá muito trabalho pela frente. Ele não pode reclamar do jogo de estreia. Diante do lanterna em pleno Morumbi, a reação parece certa. Lucas Pratto perdeu pênalti no fim de semana e não marca há mais de um mês. Vai desencantar diante da torcida. Placar: 3 x 0.

Sport x Chapecoense – Palpite: Sport

Dentro de campo, a fase é boa para o Sport que está no G6. Fora dele, parece ter chegado ao fim a “novela Diego Souza”. O meia era cobiçado pelo Palmeiras e pediu para não jogar contra o Coritiba, na última segunda.  A diretoria garante que ele vai ficar. De qualquer forma, o Leão está se virando bem sem seu protagonista. Vai vencer outra vez. Placar: 2 x 0.

Flamengo x Grêmio – Palpite: empate

Grande jogo que vale a vice-liderança. O Grêmio ainda tem o melhor ataque do Brasileiro, mas não marcou nas últimas três rodadas. Já o Flamengo engrenou com quatro vitórias seguidas. Éverton Ribeiro caiu como uma luva no time, mas o técnico Zé Ricardo não terá Guerrero neste meio de semana. O peruano está suspenso e fará muita falta. Não teremos vencedor e o líder Corinthians agradece. Placar: 1 x 1. 

Quinta-feira, 21h

Avaí x Coritiba – Palpite: empate

O goleiro Douglas Friedrich virou o grande personagem do Avaí. Desde que se tornou titular, o time não sofreu gol. Contra o Grêmio, no fim de semana, pegou até pensamento e foi fundamental na vitória catarinense. A missão agora é ajudar o time a vencer em casa. Difícil. O Avaí é o segundo pior mandante do campeonato (só uma vitória em cinco jogos). Aposto em novo tropeço diante da torcida.  Placar: 1 x 1.

Exit mobile version