Dois dos jogos mais importantes da 12ª rodada do Brasileirão são já no sábado: Vasco x Flamengo e Corinthians x Ponte Preta. Preciso me recuperar nos palpites. A distância no número de acertos e erros está ficando perigosa.

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 3 x 7 Erros (Placar geral: 51 x 59)

Pixotada da última rodada: “A Chape está em queda na classificação. Perdeu cinco dos últimos seis jogos. OF lu tem tudo para se aproveitar e não teremos zebra no Rio. Placar: 2 x 0”

Vamos aos palpites:

Sábado, 16h

Atlético-GO x Vitória – Palpite: Atlético-GO

O Atlético-GO perdeu uma ótima chance de vencer os reservas do Santos na rodada passada. Jogou em casa, saiu na frente, mas permitiu o empate. Contra o Vitória, é confronto direto. Se os goianos superarem os baianos, ultrapassam o adversário e deixam a lanterna. O time nordestino não vence há quatro rodadas e perdeu seu principal atacante por 4 meses: Kieza sofreu uma luxação no ombro e passou por cirurgia.  Vai dar Atlético-GO no duelo rubro-negro. Placar: 2 x 1.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 12ª rodada 

Sábado, 18h

Vasco x Flamengo – Palpite: Flamengo

Tem tudo para ser o melhor jogo da rodada. O Flamengo vem de três vitórias seguidas e já mostrou que o Brasileirão é prioridade, pois mandou um time misto para enfrentar o Palestino, no Chile, pela Sul-Americana. O Vasco tem sido uma grande pedra no sapato: nos últimos dez clássicos, só uma vitória do Fla e cinco do Cruzmaltino. O time de São Januário não terá Jean e Douglas, suspensos. Vão fazer muita falta e o Flamengo vence o duelo.  Placar: 0 x 1.

Sábado, 19h

Corinthians x Ponte Preta – Palpite: Corinthians

No equilibradíssimo Brasileirão, o Corinthians faz praticamente um campeonato à parte. Nesta altura da competição, nunca um líder sustentou uma vantagem tão grande no topo da tabela: são sete pontos de distância para o Grêmio, segundo colocado. O time se especializou nos triunfos por 1 a 0, mas é o que basta. O time, aliás, não leva gols há cinco rodadas. Desta vez, vai ser vazado, mas vai vencer mais uma. Placar: 3 x 1.

Domingo, 11h

Chapecoense x Atlético-PR – Palpite: empate

A demissão de Vagner Mancini da Chape é mais um dos grandes absurdos do futebol brasileiro. O técnico aceitou pegar o time, literalmente, do zero após a tragédia aérea do fim do ano passado. Levou o clube ao titulo catarinense e, dentro de campo, classificou a equipe para as oitavas de final da Libertadores (a eliminação no tapetão veio graças a uma lambança da diretoria). O momento é instável no Brasileiro, mas não dá para entender essa decisão. No domingo, teremos empate em Chapecó. Placar: 1 x 1.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Domingo, 16h

Cruzeiro x Palmeiras – Palpite: Cruzeiro

O Cruzeiro luta para se livrar dos apagões. No clássico contra o Atlético-MG, na rodada passada, levou a virada em dois minutos. Contra o próprio Palmeiras, pela Copa do Brasil, sofreu o empate depois de abrir 3 a 0. A torcida está decepcionada. A notícia boa é Thiago Neves. O meia está jogando bem e marcou nos últimos quatro jogos da Raposa. Ele vai fazer a diferença no Mineirão. Placar: 2 x 1.

Botafogo x Atlético-MG – Palpite: empate

Bota e Galo estão envolvidos em três competições diferentes. O elenco à disposição no time mineiro, porém, é bem mais farto. Jair Ventura busca administrar como pode o excesso de partidas e as carências. O clube está em busca de reforços no mercado sul-americano. O Atlético-MG, mais consolidado, reagiu no Brasileiro e já colou no G6. Vai conseguir um pontinho no Rio de Janeiro. Placar: 2 x 2.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 12ª rodada

Bahia x Fluminense – Palpite: Bahia

Aqui eu vou apostar contra a lógica. O Flu está acima na tabela e costuma se dar muito bem contra o Bahia como visitante. Nos últimos 30 anos, são só duas vitórias baianas contra os cariocas em Salvador. Nos três últimos duelos na capital, três vitórias do Fluminense. Apesar disso, confio no triunfo do time de Jorginho que vai se afastar um pouco da ZR.  Placar: 2 x 0.

Domingo, 19h

Santos x São Paulo – Palpite: empate

Rogério Ceni não resistiu como treinador do São Paulo. A diretoria desistiu de bancar a aposta no ídolo depois de ver o time entrar na ZR do Brasileiro. Quem vai substituir o ex-goleiro é Dorival Júnior. O novo comandante vai estrear justamente contra seu ex-time. Esses deuses do futebol não brincam em serviço! O clássico na Vila Belmiro não terá vencedor. Placar: 1 x 1.

Grêmio x Avaí – Palpite: Grêmio

É o jogo mais fácil de palpitar. O vice-líder Grêmio vem de derrota, mas com o time reserva. Com força máxima, é muito difícil que a equipe tropece diante do vice-lanterna Avaí. Eu sei que os catarinenses aprontaram contra o Botafogo, no Rio, mas o feito não vai se repetir. O Grêmio vence tranquilo em casa e reforça o status de melhor ataque da competição. Placar: 3 x 0. 

Segunda, 20h

Coritiba x Sport – Palpite: Coritiba

O Coxa está em alerta. A equipe segue bem pertinho do G6, mas já são seis jogos sem vencer. É o maior jejum do campeonato ao lado de São Paulo e Bahia. O Sport contou, na rodada passada, com uma baita ajuda do árbitro que inventou um pênalti a favor do time contra o Atlético-PR. Desta vez, contra outra equipe paranaense, o apito não vai influenciar e o time da casa vence. Placar: 1 x 0.

Participe da conversa!
0