A 11ª rodada do Brasileirão reserva dois clássicos e outros vários duelos equilibrados. Um desafio para os palpites, mas estou otimista para igualar o placar de acertos e erros.

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 5 x 5 Erros (Placar geral: 48 x 52).

Pixotada da última rodada: “O Sport amarga a ZR e só vai deixar a área da degola se vencer o Santos na Vila Belmiro. Não vai conseguir. Placar: 2 x 0”

Vamos aos palpites:

Sábado, 16h

Palmeiras x Grêmio – Palpite: empate

O duelo que abre a 11ª rodada está em segundo plano para os dois times. Pensando nos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores, na próxima semana, Cuca e Renato Gaúcho vão escalar reservas. É uma pena, já que as duas equipes estão no G4 e tinham tudo para fazer um grande jogo. De qualquer forma, o duelo dos “mistões” será equilibrado e não terá vencedor. Placar: 1 x 1.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 11ª rodada 

Sábado, 19h

Atlético-GO x Santos – Palpite: Santos

O Santos bobeou feio ao perder para o Sport na Vila Belmiro e terá de recuperar os pontos contra o lanterna Atlético-GO, fora de casa. Os bastidores do clube estão agitados com a possível ida de Lucas Lima para o Barcelona. O Peixe já acusa o clube espanhol de aliciamento. Mas o que dizer do clima no time goiano? Última posição, três derrotas seguidas e o diretor de futebol Adson Batista diz que, atualmente, o time não demonstra a “mínima condição”. Difícil apostar no time da casa. Placar: 1 x 2.

Domingo, 16h

Corinthians x Botafogo – Palpite: Corinthians

Pintou o campeão? O Corinthians venceu a ‘decisão’ com o Grêmio, segue invicto e com o impressionante aproveitamento de 86,7%. Só uma vez um time conseguiu rendimento melhor após as dez primeiras rodadas: foi o próprio Timão, em 2011, que terminou com o título. Em casa contra o Botafogo, a equipe de Fábio Carille é favorita para vencer e seguir tranquila na ponta. Placar: 2 x 0.

Flamengo x São Paulo – Palpite: Flamengo

A pressão só aumenta no São Paulo. São cinco jogos sem vencer e só um pontinho acima da ZR. A torcida já dá mostras que a paciência com o ídolo Rogério Ceni está perto do fim. A tabela não ajuda no momento. O adversário da vez é o embalado Flamengo na Ilha do Urubu. Os rubro-negros mais animados já decretaram: “caiu na Ilha, o Fla humilha”. Não é para tanto, mas os cariocas vão vencer.  Placar: 3 x 1.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Atlético-MG x Cruzeiro – Palpite: empate

Os rivais mineiros se enfrentam no Horto. Nos dois últimos Brasileiros (2015 e 2016), o Cruzeiro levou a melhor no estádio diante do Galo. O encontro mais recente no Independência, porém, foi na final do Estadual e quem levantou a taça foi o Atlético-MG. Jogo muito difícil para palpitar. Vou ficar no empate, o que mantém os clubes no meio da tabela. Placar: 1 x 1.

Vitória x Bahia – Palpite: Bahia

Que jogo amigos! Os dois baianos estão na ZR e precisam vencer de qualquer jeito. Neste ano, o Bahia eliminou o Vitória da Copa do Nordeste, mas na final do Estadual foi o Rubro-Negro que superou o Tricolor. Infelizmente o Ba-Vi será de torcida única no Barradão. Considero o time do Bahia melhor e aposto em triunfo na casa do rival. Placar: 1 x 2.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 11ª rodada

Sport x Atlético-PR – Palpite: Sport

O Sport tinha tudo para se afundar na ZR com os jogos seguidos fora de casa, mas arrancou um empate com o Atlético-MG no Horto e venceu o Santos na Vila Belmiro. Mas os ótimos resultados perdem valor se a equipe tropeçar na Ilha do Retiro neste fim de semana. O Atlético deve escalar reservas e facilitar a vida dos mandantes. O Furacão vem de mata-mata na Copa do Brasil e tem a Libertadores na próxima semana. O Leão vai se aproveitar.  Placar: 3 x 1.

Domingo, 19h

Coritiba x Vasco – Palpite: Coritiba

O Coritiba deixou o G6 pela primeira vez no campeonato. Resultado dos cinco jogos seguidos sem vitória. Mas a sequência na tabela, em teoria, é favorável para a recuperação: Vasco e Avaí, em casa, e depois o Avaí fora. O duelo com os cariocas, na verdade, será “quase” em casa. O time vai mandar o jogo na Vila Capanema em razão da reforma do gramado do Couto Pereira. O Vasco perdeu todos as partidas que fez como visitante até agora e o jejum deve continuar. Placar: 2 x 0.

Avaí x Ponte Preta – Palpite: Avaí

O Avaí surpreendeu o Botafogo na rodada passada, no Rio de Janeiro, e deixou a lanterna do Brasileirão. A missão é agora é vencer a segunda seguida para ficar perto da “porta de saída” da ZR. Os dois times se enfrentaram apenas duas vezes na história do Brasileirão com uma vitória para cada lado. Teremos desempate nesse histórico com triunfo dos catarinenses.  Placar: 2 x 1. 

Segunda, 20h

Fluminense x Chapecoense – Palpite: Fluminense

Parece ser a maior barbada da rodada. A Chape está em queda na classificação. Perdeu cinco dos últimos seis jogos e, neste período, levou 18 gols! A distância para a ZR é de apenas três pontos. O Flu tem tudo para se aproveitar. O setor ofensivo é forte com o trio Gustavo Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado. Não teremos zebra no Rio. Placar: 2 x 0.

Participe da conversa!
0