Temos nesta 10ª rodada o jogo mais esperado do Brasileirão! Grêmio e Corinthians se encontram, em Porto Alegre, em duelo que vale a liderança da competição. São dois estilos de jogo bem diferentes. Qual vai prevalecer? Já adianto o resultado para vocês aqui no post. Podem confiar nos palpites.

Placar da prévia na rodada anterior: Acertos 6 x 4 Erros (Placar geral: 43 x 47)

Pixotada da última rodada: “O Botafogo não vence o Vasco há quase quatro anos. O calvário vai continuar, pois teremos empate: 1 x 1”

Vamos aos palpites:

Sábado, 19h

Santos x Sport – Palpite: Santos

O Santos ainda não perdeu sob o comando de Levir Culpi. Aliás, são quatro vitórias nos últimos cinco jogos, retrospecto que levou o Peixe para o G4. A equipe não pode desperdiçar esses pontos em casa, ainda mais em uma rodada em que os líderes Corinthians e Grêmio se enfrentam. Já o Sport amarga a ZR e só vai deixar a área da degola se vencer na Vila Belmiro. Não vai conseguir. Placar: 2 x 0.

LEIA TAMBÉM: As dicas do Cartola FC com os melhores jogadores para escalar na 10ª rodada 

Domingo, 11h

Vasco x Atlético-GO – Palpite: Vasco

O Brasileirão do Vasco é um verdadeiro perde-ganha. O time não empatou até agora: são quatro vitórias e cinco derrotas. É preciso superar o Atlético-GO em casa para igualar a conta outra vez. Os goianos também não empataram com ninguém na Série A, mas a balança está longe de estar equilibrada: sete derrotas e duas vitórias. A fase não vai melhorar para o Dragão que perde mais uma.  Placar: 2 x 1.

Domingo, 16h

São Paulo x Fluminense – Palpite: empate

O São Paulo precisa se organizar urgentemente. O entra e sai no elenco não para. Maicon e o criticado Lucão foram os últimos a sair. Por outro lado, chegaram o zagueiro equatoriano Arboleda, o volante Petros e o meia argentino Jonathan Goméz. Rogério Ceni vai ter de se virar para ajeitar este time com o Brasileiro em andamento. Contra o Flu – um dos times que mais gosto de ver jogar – vai dar empate.  Placar: 1 x 1.

Ponte Preta x Palmeiras – Palpite: Ponte Preta

A Ponte virou um grande carrasco do Palmeiras nas últimas temporadas. Nos últimos dez confrontos entre as equipes, são cinco vitórias da Macaca e três do Alviverde. No ano passado, mesmo com a campanha impecável que rendeu o título ao time de Cuca, o Verdão tropeçou nos dois turnos diante da equipe de Campinas (um empate e uma derrota). Neste ano, adivinhe quem eliminou o Palmeiras do Paulistão? Pois é… Eu não vou deixar o histórico de lado e aposto nos mandantes. Placar: 2 x 1.

TABELA: confira os jogos e a classificação do Brasileirão

Cruzeiro x Coritiba – Palpite: Cruzeiro

Mano Menezes optou por escalar um time praticamente reserva contra a Ponte, na última quinta. O técnico priorizou o descanso para o jogo no Mineirão neste fim de semana e, principalmente, para o duelo contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, na próxima quarta. A Raposa ainda está devendo ofensivamente. Tem menos só oito gols na Série A, um dos piores desempenhos. E o Coxa tem uma das melhores defesas da competição. Vai ser sofrido, mas o time da casa vence.  Placar: 2 x 0.

Atlético-PR x Vitória – Palpite: Atlético-PR

Depois de levar 13 gols nas primeiras seis rodadas do Brasileiro, o Atlético parece ter acertado a defesa, que no ano passado foi a melhor da competição. Nos últimos três jogos, três vitórias e nenhum gol sofrido. O Furacão precisa seguir tirando o atraso. Se tropeçar em casa, corre o risco de voltar para a ZR, onde passou as oito rodadas iniciais. Já se emendar mais um triunfo na Arena, começa a olhar o G6 mais de perto. Aposto na segunda alternativa. Placar: 1 x 0.

CARTOLA FC: veja as dicas econômicas com jogadores bons e baratos para escalar na 10ª rodada

Grêmio x Corinthians – Palpite: Grêmio

O jogo mais esperado do Brasileirão 2017 opõe o poderio ofensivo gremista e a eficiência defensiva corintiana. Quem vai propor o jogo é o time gaúcho e o Corinthians de Fábio Carille não tem vergonha de atuar “encolhido”. Até gosta. Quem vencer sai de campo com a liderança garantida. O Grêmio ainda não perdeu em sua Arena em 2017 e aposto no triunfo tricolor. Placar: 2 x 1.

Domingo, 18h30

Bahia x Flamengo – Palpite: Flamengo

Os times voltam a se enfrentar na Fonte Nova depois de três anos. O estádio deve estar lotado para um duelo que costuma ser movimentado. Apenas duas das dez últimas partidas entre as equipes tiveram menos de três gols. Ótima partida para assistir na noite de domingo. Éverton Ribeiro fará sua estreia e o Fla vai levar a melhor.  Placar: 2 x 3.

Domingo, 19h

Chapecoense x Atlético-MG – Palpite: empate

Um jogo de reabilitação para os dois times. A Chape, que chegou a liderar o campeonato, está em queda livre na tabela. Já o Galo não consegue embalar e segue beirando a ZR. O time mineiro ‘ganhou’ mais dois integrantes para o já recheado departamento médico: o lateral Alex Silva e o zagueiro Felipe Santana estão vetados. O jogo não deve ser dos melhores e vai terminar sem gols. Placar: 0 x 0. 

Segunda, 20h

Botafogo x Avaí – Palpite: Botafogo

O retorno à Série A tem sido um pesadelo para o Avaí. Uma vitória em nove jogos, lanterna da competição e apenas três gols marcados. No último jogo contra o Flu, só lambanças: o goleiro Kozlinski entregou um gol ao tentar driblar Henrique Dourado e o estreante Maicon fez gol contra. O palpite aqui é muito simples: vitória do Bota sem sustos. Placar: 2 x 0.

Participe da conversa!
0