A morte do filho de Abel e as infelizes reclamações de alguns cartoleiros

Técnico Abel Braga perdeu o filho João Pedro. (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

João Pedro Braga, filho do técnico do Fluminense, Abel Braga, morreu neste sábado (29) após cair da varanda do apartamento onde morava, no Rio de Janeiro. Diante da trágica notícia, o clube carioca pediu o adiamento do duelo com a Ponte Preta, que seria neste domingo (30). Logicamente, a solicitação foi atendida e o jogo acabou remarcado para o próximo dia 9. A mudança da data da partida, porém, gerou uma repercussão negativa entre alguns fãs do Cartola FC.

continua após a publicidade

Infelizmente, entre as muitas mensagens de apoio a Abel Braga e sua família, surgiram também aos montes nas redes sociais reclamações dos cartoleiros.

O motivo: com o adiamento da partida, todos os jogadores de Fluminense e Ponte Preta terão pontuação zerada na 17ª rodada do Cartola FC. Ou seja, quem escalou atletas das duas equipes não vai somar pontos com eles. O atacante Lucca, da Ponte Preta, atual artilheiro do Brasileirão, é um dos melhores (e mais caros) atletas do Cartola e era um dos mais escalados para esse fim de semana. Também terá a pontuação zerada.

Mas e daí? O que isso importa? Nada, absolutamente nada.

continua após a publicidade

A “revolta” de alguns cartoleiros com o adiamento do jogo por causa da morte de João Pedro é digna da máxima reprovação.

Eu sou fã do Cartola (não à toa dedico um blog a este tema), mas o fantasy game é insignificante em relação à morte de alguém, à dor de um pai que acaba de perder um filho de 19 anos.

Não podemos esquecer que, no fim das contas, o Cartola é só um jogo, uma brincadeira entre fãs do nosso futebol. Colocar o game acima de uma tragédia da vida real é uma tremenda falta de bom senso.

continua após a publicidade

Abaixo alguns dos (infelizes) comentários postados em redes sociais após o adiamento de Flu x Ponte Preta.

“Tudo bem o cara morreu, meus sentimentos à família, mas o Lucca custa 24 cartoletas”

“No Brasil todo dia morrem pessoas, sabemos que é muito triste a tragédia na família do Abel, mas vocês do Cartola deviam abrir o mercado pra gente substituir os caras desse jogo”

“Triste a morte do filho do Abel, mas não é justo para os cartoleiros. O jogador mais caro é o Lucca. Como eu fico?”

“Se eu morresse o jogo não seria adiado, agora…o cara morreu, blz…meus pêsames, que conforte os corações dos familiares, mas o cartola não tem nada a ver, eu pago, vocês deviam tomar providências com isso”

“Tantos familiares de jogadores morrem e não tem isso, só porque é abel querem fazer isso! Tem que dar pelo menos 5 pontos pra quem colocou jogador desse jogo”

“É uma covardia o que estão fazendo, escalei time da Ponte inteiro e serei prejudicado? Sacanagem”

“Tem torcedores que morrem antes da partida começar e ninguém adia a partida… agora o filho do cara morre e vocês adiam? Se for assim, tem que adiar as pontuações de todos os jogadores que estão disputando o campeonato”

“Vocês tão só se aproveitando pra f… com quem escalou os caras da Ponte”

“Milhares de pessoas morrem por dia, é claro que ficamos tristes com isso e desejamos força aos familiares, porém muita gente aposta dinheiro com o cartola. Por causa de uma falta de planejamento e de preguiça de abrir o mercado antes da rodada iniciar de vez, vão zerar o ponto dos caras? É muita sacanagem mesmo!”

Exit mobile version