Pandemia

Athletico convoca reunião do Conselho Deliberativo para debater volta da torcida à Baixada

O Conselho Deliberativo do Athletico convocou uma reunião para debater a volta do público à Arena da Baixada. O encontro dos conselheiros está marcado para 4 de outubro, às 18h30.

continua após a publicidade

“Discussão e avaliação sobre o retorno do público nas partidas que ocorrerão no Estádio Joaquim Américo Guimarães”, diz o texto da convocação, publicado no site oficial do Furacão.

Confira a tabela da Sul-Americana

Apesar da Prefeitura de Curitiba já ter liberado público até 5 mil pessoas em eventos como partidas de futebol, o Athletico segue mantendo os portões da Baixada fechados.

A situação motivou um grupo de seis associados rubro-negros a acionar o clube na Justiça e conseguir o direito de assistir ao jogo contra o Peñarol, quinta-feira (30), pela Sul-Americana.

continua após a publicidade

Confira a tabela do Brasileirão

O juiz Fábio Luís Machado, da 5ª Vara Cível de Curitiba, liberou a entrada apenas dos seis torcedores. Em caso de descumprimento, o clube terá que pagar uma multa de R$ 100 mil. O Athletico ainda pode recorrer da decisão.

Um dos argumentos citados pelos sócios do Athletico na Justiça foi a abertura dos portões por parte do rival Coritiba, que já recebeu público em duas partidas da Série B no Couto Pereira desde que a Prefeitura de Curitiba concedeu a liberação.

Athletico é contra volta do público no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro voltará a ter público nos estádios a partir deste final de semana. Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (28), 18 dos 20 clubes da Série A aprovaram a medida.

continua após a publicidade

O Athletico foi o único a defender portões fechados até o fim da competição, enquanto o Flamengo não quis participar do conselho técnico que aprovou a medida.

Exit mobile version