Temos boas dicas econômicas para a 9ª rodada do Cartola FC 2017. Alguns jogos são bem favoráveis, como os de Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Dá para montar uma equipe bem competitiva sem gastar muitas cartoletas.

Como usual, vou dar uma sugestão de time completo: 11 jogadores + técnico.

Os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Vamos escolher jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Paolo Guerrero, do Flamengo, fez -5,80 pontos na 8ª rodada. Se na 9ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -5,80, vai valorizar. Já se for pior do que -5,80 (o que é difícil), vai desvalorizar.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 9ª rodada

Veja aqui os palpites para os jogos da 9ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3 e o custo total do time é de apenas C$ 89,56!

Goleiro

Weverton (Atlético-PR) – Preço: C$ 3,66

O goleiro da seleção brasileira emendou algumas partidas ruins no Cartola, mas na rodada passada voltou a alegrar quem o escalou ao somar 14,20 pontos. O Atlético-PR vem de duas vitórias seguidas e costuma se dar muito bem contra o São Paulo na Arena da Baixada. O time paulista nunca venceu na casa rubro-negra.

***

Laterais

Alex Silva (Atlético-MG) – Preço: C$ 3,61

Trauco (Flamengo) – Preço: C$ 6,30

O Galo respirou ao vencer o São Paulo e tem tudo para fazer outra ótima partida contra o irregular Sport no Horto. Alex Silva vem substituindo Marcos Rocha com segurança e pode pontuar bem. Trauco esteve em nossa lista na semana passada e não decepcionou: deixou o dele contra o Flu. O jogo contra a Chape é mais simples e aposto em outra boa atuação do ofensivo lateral peruano.

***

Zagueiros

Fred (Vitória) – Preço: C$ 4,03

Leonardo Silva (Galo) – Preço: C$ 9,10

O Vitória não perde há três partidas e recebe Santos. No último jogo dos baianos em casa, Fred somou 8,5 pontos. Ele também é um dos principais cobradores de falta da equipe. Já Leonardo Silva está retomando a melhor forma física. Acredito que o Galo tem boas chances de não ser vazado em casa, o que assegura pelo menos 5 pontos aos defensores.

***

Meias

Maycon (Corinthians) – Preço: C$ 6,94

Cazares (Atlético-MG) – Preço: C$ 8,65

Guerra (Palmeiras) – Preço: C$ 12,97

O Corinthians enfrenta o Bahia que joga com uma linha de três meias ofensivos, ou seja, ótimas oportunidades de roubadas de bola para Maycon no duelo no Itaquerão. Cazares e Guerra representam um investimento maior que pode valer muito a pena. Em casa, Palmeiras e Galo vão partir para cima de Atlético-GO e Sport, respectivamente. Os ‘gringos’ serão os responsáveis pela criação da maioria das jogadas ofensivas.

***

Atacantes

Roger Guedes (Palmeiras) – Preço: C$ 6,67

Guerrero (Flamengo) – Preço: C$ 8,48

Pedro Rocha (Grêmio) – Preço: C$ 8,49

O palmeirense Roger Guedes voltou a ser mais regular: balançou a rede nos dois últimos jogos e virou o cobrador oficial de pênaltis da equipe, o que o torna ainda mais valioso no Cartola. O gremista Pedro Rocha ganha mais importância no ataque com a ausência de Lucas Barrios, ainda lesionado. Já Guerrero é uma aposta de redenção. O peruano fez -5,80 pontos na rodada passada. É muito difícil que ele volte a decepcionar tanto. Tem tudo para valorizar.

***

Técnico

Zé Ricardo (Flamengo) – Preço: C$ 10,66

A defesa da Chape tem se mostrado muito frágil e o Flamengo, que costuma ser bem ofensivo, pode se aproveitar bem. Uma boa atuação rubro-negra vai render boa média para seu técnico.

***

Time escalado pessoal! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Abaixo estão todos os jogos da 9ª rodada: 

Vitória x Santos

Botafogo x Vasco

Palmeiras x Atlético-GO

Atlético-PR x São Paulo

Atlético-MG x Sport

Avaí x Fluminense

Corinthians x Bahia

Ponte Preta x Cruzeiro

Flamengo x Chapecoense

Grêmio x Coritiba

 

Participe da conversa!
0