Temos boas dicas de valorização na 7ª rodada do Cartola FC 2017. Diversos jogadores que negativaram no fim de semana têm um ótimo potencial de pontuação agora e podem garantir cartoletas preciosas.

Quem seguiu as dicas da 6ª rodada se deu muito bem. Os 11 jogadores e o técnico sugeridos aqui valorizaram. Destaques para Ábila, do Cruzeiro (pontuação pulou de -2,30 para 17,40!), Cortez, do Grêmio (-3,40 pra 15,40) e Gabriel, do Corinthians (-3 para 10,60).

Como funciona a valorização?

É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Reinaldo, da Chape, fez -4,20 pontos na 6ª rodada. Se na 7ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -4,20, vai valorizar. Já se for pior do que -4,20 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Os critérios de escolha dos atletas

1- São jogadores que tiveram pontuação baixa na última rodada. Quase todos ficaram no negativo, ou seja, será fácil para eles valorizarem nesta 7ª rodada.

2- A preferência também é para jogadores de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória. Ou seja, o potencial de pontuação dos atletas é bom.

Vale lembrar: quanto maior a diferença de pontos de um jogador entre uma rodada e outra, maior será a valorização ou desvalorização. 

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores que vão garantir pontos para seu time na 7ª rodada

Sugestão de time para você ganhar cartoletas:

O esquema escolhido é o 4-3-3 e o custo total é de apenas C$ 84,93!!!.

Goleiro

Jandrei (Chapecoense) – Na rodada passada: -7,20

Escalar o goleiro da Chape nas últimas rodadas tem sido um pesadelo. Nos dois jogos mais recentes, ele está com “incrível” média de -8,10. Aí vem a ótima chance de valorização. O custo é baixo e a possibilidade de ele ir pior do que os -7,20 da rodada passada é minúscula. Se a Chape não sofrer gol do Vasco em casa, o que é bem viável, ele vai render ainda mais cartoletas.

***

Laterais

Apodi (Chapecoense) – Na rodada passada: -5,10

Renê (Flamengo) – Na rodada passada: -0,50

Tinha recomendado antes o Reinaldo, da Chape, mas ele acabou julgado no STJD e está suspenso para o próximo jogo. Seguimos com o clube catarinense, mas trocamos de lado. Apodi foi muito mal: -5,10 pontos. É quase certo que ele vai valorizar. Ainda mais agora que o time está sem Reinaldo e deve priorizar as jogadas pelo lado direito contra o Vasco. Já Renê será bem acionado em um duelo em que o pressionado Flamengo precisa partir para cima da Ponte Preta.

***

Zagueiros

Marcio (Coritiba) – Na rodada passada: -0,30

Felipe Santana – Na rodada passada: 0,10

Coritiba e Atlético-MG são bem favoritos em seus respectivos duelo diante de Bahia e Atlético-PR. A chance de as equipes não tomarem gol é boa e os defensores podem pontuar bem.

***

Meias

Andrigo (Atlético-GO) – Na rodada passada: -4,90

Gustavo Scarpa (Fluminense) – Na rodada passada: 1,20

Valdívia (Atlético-MG) – Na rodada passada: 0,80

Andrigo e Valdívia são jogadores rápidos e muito ofensivos. Os dois Atléticos jogam em casa, o que sugere que a dupla terá bastante a bola no pé e pode criar jogadas perigosas. Já Scarpa é o grande articulador do Flu e o cara da bola parada. O time carioca encara o Grêmio em casa e, como atuou no sábado, estará mais descansado que o time gaúcho que joga na segunda-feira.

***

Atacantes

Kléber (Coritiba) – Na rodada passada: 0,90

Vinicius Junior (Flamengo) – Na rodada passada: 0,50

Everaldo (Atlético-GO) – Na rodada passada: 0,60

Se não fosse o gol de pênalti, Kléber teria feito -7,10 na rodada passada! Contra o Bahia em casa, é difícil que volte a acumular tantas faltas e passes errados. Everaldo joga isolado no ataque do Atlético-GO e, na última partida do time em casa, marcou duas vezes. Mais uma vez, ele deve centralizar as atenções no ataque goiano. Já Vinicius Junior pode desencantar nessa rodada. Estou curioso para ver a promessa flamenguista iniciando um jogo diante da torcida. O Fla será agressivo, o que favorece o estilo de jogo do garoto.

***

Técnico

Roger Machado (Atlético-MG) – Na rodada passada: 1,14

O Galo não está muito bem, mas encara em casa o Atlético-PR, lanterna e único time que ainda não venceu na competição. A média de Roger deve superar tranquilamente a da rodada passada e ele renderá cartoletas.

***

Time prontinho cartoleiros! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Reforçando: se você está pensando em pontos, clique aqui para ver os jogadores mais indicados para a 7ª rodada

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Abaixo estão todos os jogos da 7ª rodada: 

Atlético-MG x Atlético-PR

Sport x São Paulo

Vitória x Botafogo

Atlético-GO x Avaí

Flamengo x Ponte Preta

Santos x Palmeiras

Corinthians x Cruzeiro

Chapecoense x Vasco

Coritiba x Bahia

Fluminense x Grêmio

Veja aqui os palpites para os jogos da 7ª rodada do Brasileirão

 

Participe da conversa!
0