Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 37ª rodada

Arrascaeta é opção boa e barata na 37ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Pedro Vale/Estadão Conteúdo)

Tem muito cartoleiro com o orçamento apertado nesta reta final de Brasileirão. Aqui estão as dicas econômicas para a 37ª rodada do Cartola FC 2017. O objetivo é não gastar muito mais do que 100 cartoletas.  

continua após a publicidade

Mais abaixo, a sugestão de uma equipe completa: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 37ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 37ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 100,09!

Goleiro

Martín Silva (Vasco) – Preço: C$ 6,83

continua após a publicidade

Em seus dez últimos jogos, Martín negativou duas vezes e fez pelo menos 4 pontos em seis duelos. A defesa do Vasco melhorou muito desde a chegada do técnico Zé Ricardo e, no returno, a equipe sofreu apenas 16 gols em 17 jogos. O desempenho da última rodada foi exceção. Com o Cruzeiro cada vez mais em ritmo de férias, os cariocas (que ainda brigam por Libertadores) podem se aproveitar e beneficiar Martín.

***

Laterais

Thiago Carleto (Coritiba) – Preço: C$ 7,48

continua após a publicidade

Sander (Sport) – Preço: C$ 8,88

Dois dos melhores laterais do Cartola custam menos de C$ 10. Não dá para deixar de aproveitar. Mesmo com o péssimo desempenho da defesa do Sport, Sander sustenta média de 5,61 pontos. Em 13 dos 2o jogos que disputou, o ala esquerdo passou dos cinco pontos. Carleto tem média ainda melhor: 6,21 pontos. Quando o Coxa joga em casa, a parcial sobe para 8,99 pontos! Ele se destaca nas assistências e já tem oito no campeonato.

***

Zagueiros

Henrique (Fluminense) – Preço: C$ 9,68

Balbuena (Corinthians) – Preço: C$ 10,48

Henrique começou mal o Cartola 2017, mas está melhorando. Nos últimos dez jogos dele, a média é de 5,11 pontos. O Flu tem um duelo favorável na rodada contra o Sport. Já Balbuena sempre é uma ótima opção. É o segundo melhor zagueiro do game neste ano com média de 5,14. Mesmo já campeão, o Corinthians não vai querer bobear diante do Atlético-MG no jogo em que vai receber a taça.

***

Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro

Meias

Alison (Santos) – Preço: C$ 6,32

Arrascaeta (Cruzeiro) – Preço: C$ 7,58

Gustavo Scarpa (Fluminense) – Preço: C$ 12,11

O santista Alison vai garantir as roubadas de bola da equipe. Ele tem, em média, três por jogo no campeonato. A média no Cartola é de 4,25 pontos. Arrascaeta jogou pouco no Brasileirão deste ano. São só 14 partidas, mas nas três últimas a média dele é de 6,66 pontos. Scarpa é a aposta mais quente do nosso meio de campo. Ele é o segundo principal garçom da Série A. Já deu dez assistências e pode se aproveitar bastante do duelo em casa contra o Sport. Os pernambucanos tem a pior defesa da competição com 57 gols sofridos em 35 jogos.

***

Atacantes

Paulinho (Vasco) – Preço: C$ 5,00

David (Vitória) – Preço: C$ 6,94

Edigar Junio (Bahia) – Preço: C$ 10,07

Pouca gente deve apostar em Paulinho, mas o atacante de apenas 17 anos pode surpreender na rodada. O Vasco joga fora de casa e vai apostar em jogadas de velocidade com o garoto. A revelação vascaína tem boa média de 4,27 pontos em 16 jogos disputados até aqui. Quem anda inspirado é Edigar Junio: são dez gols nos últimos dez jogos. Ele é o artilheiro do returno do Brasileiro e tem média de 5,52 pontos no Cartola. O Bahia joga em casa contra a Chape e o centroavante pode melhorar ainda mais os números. No rival baiano está David. Ele faz ótimo campeonato pelo Vitória e não à toa é pretendido pelo Palmeiras para 2018. O jogador rubro-negro tem seis gols e seis assistências na Série A.
***

Técnico

Eduardo Baptista (Ponte Preta) – Preço: C$ 8,72

O Vitória é um visitante cascudo, mas a Ponte não deixa a desejar quando atua no Moisés Lucareelli. Dos 39 pontos da Macaca no campeonato, 30 foram conquistados diante da torcida. A partida é uma decisão na fuga contra a ZR e, se prevalecer o fator casa, Eduardo Baptista pontuará bem.

***

Time montado! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Veja as dicas técnicas de ataque: meias e atacantes para mitar na 37ª rodada

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Cássio, do Corinthians, fez -6,60 pontos na 36ª rodada. Se na 37ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -6,60, vai valorizar. Já se for pior do que -6,60 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 37ª rodada: 

Fluminense x Sport

Grêmio x Atlético-GO

Cruzeiro x Vasco

Coritiba x São Paulo

Ponte Preta x Vitória

Corinthians x Atlético-MG

Avaí x Atlético-PR

Flamengo x Santos

Bahia x Chapecoense

Palmeiras x Botafogo

Exit mobile version