Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 35ª rodada

Brenner tem baixo custo e pode trazer ótimo retorno na 35ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Temos jogadores de sete times diferentes nas dicas econômicas da 34ª rodada do Cartola FC 2017. O objetivo é não gastar muito mais do que 100 cartoletas. 

continua após a publicidade

Mais abaixo, a sugestão de uma equipe completa: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 35ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 35ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 99,17!

Goleiro

Gabriel Félix (Vasco) – Preço: C$ 1,16

continua após a publicidade

A fase do Vasco é boa e o goleiro está muito barato. O time carioca tem a melhor defesa do returno do Brasileirão: apenas 12 gols sofridos em 15 jogos. A equipe recebe o Atlético-MG em São Januário e Gabriel pode trazer um retorno interessante.

***

Laterais

Thiago Carleto (Coritiba) – Preço: C$ 6,87

continua após a publicidade

Arnaldo (Botafogo) – Preço: C$ 10,05

Dois dos melhores laterais do Cartola estão com um preço bem interessante. Carleto tem média de 6,14 pontos e Arnaldo tem 4,40. Coritiba e Botafogo jogam em casa contra Flamengo e Atlético-GO, respectivamente.

***

Zagueiros

Manoel (Cruzeiro) – Preço: C$ 8,16

Joel Carli (Botafogo) – Preço: C$ 8,59

Venha bônus de saldo de gols! O potencial de pontuação é ótimo para Manoel e Carli. Cruzeiro e Botafogo recebem Avaí e Atlético-GO neste meio de semana. O vice-lanterna e o lanterna tem os piores ataques do campeonato.

***

Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro

Meias

Jonas (Coritiba) – Preço: C$ 7,91

Nenê (Vasco) – Preço: C$ 12,48

Renê Júnior (Bahia) – Preço: C$ 13,55

Com 85 roubadas de bola no Brasileirão, Renê Júnior é um dos mitos do Cartola em 2017. Ele é o terceiro melhor meia do game com média de 6,28 pontos. Outro grande ‘ladrão do bem’ é Jonas (79 desarmes acumulados). O Coritiba recebe o Flamengo e o volante costuma ir bem nos jogos em casa (média de 5,68 pontos). Nenê é a opção ofensiva do meio de campo. Com cinco gols e quatro assistências no campeonato, ele comanda as ações ofensivas do time carioca que recebe o Atlético-MG em São Januário.

***

Atacantes

Mendoza (Bahia) – Preço: C$ 6,44

Brenner (Botafogo) – Preço: C$ 7,07

Willian (Palmeiras) – Preço: C$ 8,50

O Bahia é o time do Brasileirão que mais marca gols quando joga em casa (29 em 16 gols) e Mendoza costuma se aproveitar bem. Nos jogos na Fonte Nova, ele já tem cinco gols, uma assistência e média de 5,70 pontos. Willian e Brenner vão garantir os gols do time. O palmeirense já tem sete no campeonato. O botafoguense tem cinco e um ótimo jogo em casa diante do Atlético-GO para aumentar essa conta.
***

Técnico

Eduardo Baptista (Ponte Preta) – Preço: C$ 8,89

Aposta arriscada. O grande atrativo é mesmo o preço de Eduardo Baptista (menos de C$ 10). A Macaca está com a corda no pescoço, mas joga em casa contra o Atlético-PR que não briga por mais nada no campeonato. A Ponte pode surpreender com uma boa vitória.

***

Time montado! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Lucas Veríssimo, do Santos, fez -3,20 pontos na 34ª rodada. Se na 35ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -3,20, vai valorizar. Já se for pior do que -3,20 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 35ª rodada: 

Ponte Preta x Atlético-PR

Grêmio x São Paulo

Cruzeiro x Avaí

Corinthians x Fluminense

Vasco x Atlético-MG

Botafogo x Atlético-GO

Palmeiras x Sport

Chapecoense x Vitória

Coritiba x Flamengo

Bahia x Santos

Exit mobile version