Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 31ª rodada

Artilheiro do Vitória, Tréllez é opção boa e barata na 31ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Antildes Bicalho/Estadão Conteúdo)

Palmeiras, Fluminense, Vitória e Sport formam a base do time das dicas econômicas para a 31ª rodada do Cartola FC 2017. Não é preciso nem 100 cartoletas para ter um esquadrão competitivo.

continua após a publicidade

Mais abaixo, a sugestão de uma equipe completa: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas de ataque com os melhores meias e atacantes para mitar na 31ª rodada

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 92,46!

Goleiro

Sidão (São Paulo) – Preço: C$ 7,73

continua após a publicidade

O São Paulo tem o clássico contra o Santos, mas é o mandante. Sidão pode se aproveitar de um ponto fraco santista. Apesar de estar na parte de cima da tabela, o Peixe tem o sexto pior ataque do campeonato. São só 32 gols em 30 jogos. A defesa são-paulina tem chance de se dar bem.

***

Laterais

Mena (Sport) – Preço: C$ 6,27

continua após a publicidade

Egídio (Palmeiras) – Preço: C$ 8,07

O Sport tem um jogo decisivo contra o Coxa em casa e Mena será bem acionado. O lateral-esquerdo tem média de 4,62 pontos e já deu quatro assistências no campeonato. Egídio é o segundo melhor da posição no game (média de 5,84). Depois de negativar na última rodada, tem tudo para se recuperar e valorizar. O Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque.

***

Zagueiros

Reginaldo (Fluminense) – Preço: C$ 5,55

Wallace Reis (Vitória) – Preço: C$ 9,96

Reginaldo é o zagueiro com mais roubadas de bola no campeonato (42), mesmo tendo feito apenas 15 jogos. Em média, quase três por jogo. Ele ainda pode ter o bônus de saldo de gols – o Flu encara o Bahia no Maracanã. Outro que pode garantir o saldo é Wallace. O Vitória, apesar de jogar mal em casa, encara o lanterna Atlético-GO e é favorito.

***

Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro

Meias

Richard (Fluminense) – Preço: C$ 3,23

Otero (Atlético-MG) – Preço: C$ 8,55

Moisés (Palmeiras) – Preço: C$ 10,99

Richard chegou há pouco tempo no Flu e logo garantiu um espaço no time titular. Ainda não decepcionou no Cartola: marcou 5,40; 6,10; 8,60; 4,80 e 0,50 (única que vez que foi mais discreto). O venezuelano Otero está com moral no Galo e ganhou a posição de titular. Ele é excelente cobrador de faltas, tem três gols no Brasileiro e, nas últimas dez rodadas, está com média de 5,43 pontos. O maestro do nosso meio é Moisés. O palmeirense é ótima aposta para os cartoleiros. Nos últimos sete jogos, em cinco ele passou dos 7 pontos. Na rodada passada, mitou com 14,20!

***

Atacantes

Tréllez (Vitória) – Preço: C$ 4,68

Neilton (Vitória) – Preço: C$ 7,61

André (Sport) – Preço: C$ 10,25

O Vitória perdeu sete dos últimos nove jogos que fez em casa, mas nessas partidas só deixou de balançar a rede uma vez. É o que interessa para nós aqui. O Leão recebe o lanterna Atlético-GO e a dupla Neilton-Tréllez é uma grande arma. Neilton tem alta média de 5,07 pontos, enquanto Tréllez já tem sete gols em apenas 16 jogos disputados. André completa nosso ataque.  É um dos principais goleadores do Brasileirão, com 10 gols, e tem partida favorável contra o Coritiba.
***

Técnico

Vagner Mancini (Vitória) – Preço: C$ 9,57 

O Vitória tem uma campanha pífia como mandante (só duas vitórias em 15 jogos), mas o momento para a reação é ideal. O Leão é favorito no duelo contra o lanterna e precisa muito do triunfo para sair da zona de rebaixamento. Aposto no fim do jejum caseiro e boa pontuação para Vagner Mancini.

***

Veja as dicas técnicas de defesa para a rodada: goleiros, zagueiros e laterais

Time montado! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Gum, do Fluminense, fez -3,20 pontos na 30ª rodada. Se na 31ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -3,20, vai valorizar. Já se for pior do que -3,20 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 31ª rodada: 

São Paulo x Santos

Flamengo x Vasco

Atlético-PR x Chapecoense

Fluminense x Bahia

Atlético-MG x Botafogo

Ponte Preta x Corinthians

Vitória x Atlético-GO

Sport x Coritiba

Avaí x Grêmio

Palmeiras x Cruzeiro

Exit mobile version