Santos e Vasco oferecem as melhores opções econômicas para a 30ª rodada do Cartola FC 2017.  Os dois clubes tem cinco dos 11 atletas que estão nas dicas. Dá para montar um boa equipe com menos de 100 cartoletas.

Mais abaixo, a sugestão de um time completo: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 30ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 30ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 90,96!

Goleiro

Martín Silva (Vasco) – Preço: C$ 9,60

O Vasco recebe o Coritiba no Maracanã. O time carioca melhorou a defesa e só sofreu quatro gols nos últimos oito jogos. Além disso, o time paranaense tem o segundo pior ataque do campeonato. Martín não custa muito e pode trazer um ótimo retorno nesse fim de semana. Nas últimas quatro rodadas, ele marcou 4,20; 4,20; 8,00 e 14,00. A fase é ótima!

***

Laterais

Jean Patrick (Ponte Preta) – Preço: C$ 3,08

Daniel Guedes (Santos) – Preço: C$ 3,95

Os dois laterais são uma pechincha: menos de 4 cartoletas. Daniel Guedes tem um jogo bem favorável em casa contra o Atlético-GO. A Ponte, de Jean Patrick, também será mandante e é favorita contra o Avaí. O lateral da Macaca tem atuado avançado como meia, o que costuma ajudar os cartoleiros.

***

Zagueiros

Douglas (Chapecoense) – Preço: C$ 2,58

Lucas Veríssimo (Santos) – Preço: C$ 7,64

Douglas é uma aposta. Só fez dois jogos no Cartola, mas é dica por aqui por causa do retrospecto da Chape contra o Flu. Os catarinenses nunca perderam para o Flu. Se a freguesia continuar, o defensor será favorecido. Veríssimo é opção mais certeira. Regular no Cartola, tem média de 4,3 pontos, mas o potencial é muito maior nessa rodada em que o Santos recebe o Atlético-GO na Vila Belmiro.

***

Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro

Meias

Arrascaeta (Cruzeiro) – Preço: C$ 7,39

Felipe Gedoz (Atlético-PR) – Preço: C$ 7,41

Renê Júnior (Bahia) – Preço: C$ 11,79

Arrascaeta, mas pode chamar também de “Carrascaeta“. Temos Cruzeiro x Atletico-MG nesse fim de semana e o talentoso meia uruguaio, em dois anos, já marcou quatro gols contra o grande rival. Vamos torcer para o filme se repetir. Felipe Gedoz, atualmente, é o jogador mais perigoso do Atlético-PR. É o principal cobrador de faltas, batedor de pênaltis e gosta muito de chutar a gol. O Furacão recebe o Sport na Arena da Baixada. Renê Júnior é um mostro nas roubadas de bola (59 em 21 jogos). Com média de 5,80 pontos é um dos cinco melhores meias do Cartola.

***

Atacantes

André Rios (Vasco) – Preço: C$ 4,50

Keno (Palmeiras) – Preço: C$ 9,62

Ricardo Oliveira (Santos) – Preço: C$ 11,36

Em sete jogos, André Rios já tem dois gols e uma assistência. Na última partida do Vasco, mesmo sem balançar a rede, fez 4,60 pontos. Vale a aposta no jogo contra o Coritiba. Keno está doutrinando desde que voltou ao time titular do Palmeiras. Nas duas rodadas mais recentes, marcou 17,1 e 17,6 pontos. Um monstro! O ataque é completado por Ricardo Oliveira. Diante do lanterna Atlético-GO, time mais vazado do Brasileirão, o veterano artilheiro pode brilhar. Ele fez três gols nos últimos quatro jogos.
***

Técnico

Gilson Kleina (Chapecoense) – Preço: C$ 12,04

Como citei mais acima, a Chape nunca perdeu para o Fluminense. Além disso, será a estreia de Gilson Kleina no comando da equipe e os jogadores vão querer mostrar serviço para o novo comandante. Aposta barata que pode render bem.

***

Time montado! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Lucas Pratto, do São Paulo, fez -2,70 pontos na 29ª rodada. Se na 30ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -2,70, vai valorizar. Já se for pior do que -2,70 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 30ª rodada: 

Vasco x Coritiba

Santos x Atlético-GO

São Paulo x Flamengo

Grêmio x Palmeiras

Cruzeiro x Atlético-MG

Bahia x Vitória

Atlético-PR x Sport

Ponte Preta x Avaí

Chapecoense x Fluminense

Botafogo x Corinthians

Participe da conversa!
0