Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 17ª rodada

Sassá é opção barata para a 17ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Rudy Trindade/Estadão Conteúdo).

A Chapecoense é o grande destaque nas dicas econômicas da 17ª rodada do Cartola FC 2017. As opções são boas e deu para montar o time mais barato desta temporada! Tem jogador por menos de uma cartoleta.

continua após a publicidade

Mais abaixo, a sugestão de equipe completa: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 17ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 17ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 65,64. Está muito barato!

Goleiro

Jandrei (Chapecoense) –  Preço: C$ 4,78

continua após a publicidade

A média do goleiro da Chape no Cartola é bem baixa (1,13), mas, assim como todo o time, Jandrei está melhorando. Se considerarmos só as últimas três rodadas, a média de pontuação passa dos cinco pontos. No meio da semana, ele foi herói na decisão de pênaltis que classificou os catarinenses na Sul-Americana. Ou seja, está com moral e, diante do lanterna Atlético-GO, as chances de não ser vazado são ótimas.

***

Laterais

Jeferson (Ponte Preta) – Preço: C$ 6,22

continua após a publicidade

Apodi (Chapecoense) – Preço: C$ 7,02

Jeferson ganhou a posição de Nino Paraíba e se tornou uma ótima aposta. A Ponte vem de duas vitórias e, nestes jogos, o ala somou 9,20 e 6,60 pontos. Diante do Flu, em Campinas, a Macaca pode ser dar bem novamente. Apodi tem jogo ótimo contra o Atlético-GO para garantir a pontuação de saldo de gols. Além disso, é o terceiro lateral que mais sofre faltas no Brasileiro: já foram 30 em 15 jogos.

***

Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro

Zagueiros

Emerson Santos (Botafogo) – Preço: C$ 0,78

Murilo (Cruzeiro) – Preço: C$ 1,44

Emerson está muito barato. Ele vem de expulsão e tem tudo para valorizar nessa rodada (só precisa fazer mais do que -2,70). O Bota recebe o São Paulo que ainda não venceu ninguém como visitante. Murilo volta a figurar por aqui. Segue com baixo custo, fez pontuação discreta no fim de semana passado (1,40) e deve garantir cartoletas para o seu time. O Cruzeiro enfrenta o vice-lanterna Vitória no Mineirão.

***

Meias

Lucas Marques (Chapecoense) – Preço: C$ 2,09

Wellington Simião (Avaí) – Preço: C$ 2,20

Rodriguinho (Corinthians) – Preço: C$ 12,81

Lucas Marques marcou nos últimos dois jogos que a Chape fez em casa e pode repetir a dose contra o lanterna. Simião é uma aposta mais arriscada, mas dá para mitar com ele. O Avaí encara o Palmeiras fora de casa e deve ser bem pressionado, o que favorece roubadas de bola do volante. Além disso, não custa lembrar que os catarinenses já seguraram Botafogo, Grêmio e Bahia como visitantes. Já Rodriguinho é um investimento mais caro, mas trará retorno em cartoletas. Isso porque ele fez -3,70 na rodada passada, ou seja, só vai desvalorizar se for pior que isso, o que é muito difícil.

***

Atacantes

Túlio de Melo (Chapecoense) – Preço: C$ 3,77

Sassá (Cruzeiro) – Preço: C$ 7,09

Lucas Barrios (Grêmio) – Preço: C$ 9,41

Túlio de Melo está recuperando espaço na Chape e, nos últimos três jogos do time na temporada, marcou dois gols. Sassá também está com prestígio na Raposa e já cavou uma vaga no time titular. Vem de dois gols nas três rodadas anteriores. Barrios tem faro de gol. O Grêmio recebe o Santos em sua Arena, vai pressionar e buscar o centroavante. Ele vem de pontuação ruim (-3,60) e é outro atleta que tem tudo para valorizar.

***

Técnico

Vinícius Eutrópio (Chapecoense) – Preço: C$ 8,03

É o terceiro técnico mais barato do Cartola e seu time recebe o lanterna Atlético-GO. É a aposta mais lógica para os cartoleiros neste fim de semana.

***

Time baratinho montado! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Rodriguinho, do Corinthians, fez -3,70 pontos na 16ª rodada. Se na 17ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -3,70, vai valorizar. Já se for pior do que -3,70 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 17ª rodada: 

Botafogo x São Paulo

Palmeiras x Avaí

Chapecoense x Atlético-GO

Corinthians x Flamengo

Coritiba x Atlético-MG

Bahia x Sport

Ponte Preta x Fluminense

Cruzeiro x Vitória

Grêmio x Santos

Vasco x Atlético-PR

Exit mobile version