Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 16ª rodada

André é aposta boa e barata para a 16ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Aldo Carneiro/Estadão Conteúdo)

Flamengo e Sport são os times que se destacam nas dicas econômicas para a 16ª rodada do Cartola FC 2017. Dá para mitar com os jogos de fim de semana gastando pouco.

continua após a publicidade

Mais abaixo, uma sugestão de equipe completa: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 16ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 16ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 93,99!

Goleiro

Thiago (Flamengo) –  Preço: C$ 6,24

continua após a publicidade

Esta é realmente uma oferta por tempo limitado. O goleiro faz seu último jogo como titular antes da aguardada estreia de Diego Alves no Flamengo. Contra o Coxa, em casa, Thiago tem tudo para se despedir com boa pontuação.

***

Laterais

Samuel Xavier (Sport) – Preço: C$ 5,68

continua após a publicidade

Trauco (Flamengo) – Preço: C$ 6,30

O Flamengo, de Trauco, tem boas chances de não levar gol do Coritiba. Já Samuel Xavier é uma boa escolha pela regularidade. Não negativou em nenhuma rodada. O desempenho irregular da defesa do Palmeiras também pode favorecer o desempenho do lateral-direito.

***

Veja os jogos da rodada e confira a classificação do Brasileiro

Zagueiros

Matheus Mancini (Atlético-MG) – Preço: C$ 1,53

Murilo (Cruzeiro) – Preço: C$ 1,61

Por menos de duas cartoletas, não dá para ignorar os dois jovens zagueiros dos times mineiros. Murilo que tem um bom jogo contra o Avaí. O Galo, de Mancini, recebe o Vasco e precisa mostrar serviço para o novo técnico Rogério Micale.

***

Meias

Lucas Lima (Santos) – Preço: C$ 5,04

Patrick (Sport) – Preço: C$ 11,11

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Preço: C$ 11,90

Patrick é um dos principais ladrões de bola do Brasileiro (acumula quase 40 até aqui), o que o faz ter uma ótima média no Cartola. Lucas Lima e Éverton Ribeiro valem o investimento pelo potencial de pontuação, principalmente com assistências. Flamengo e Santos são bem favoritos diante de Coritiba e Bahia, respectivamente.

***

Atacantes

André Lima (Vitória) – Preço: C$ 6,78

André (Sport) – Preço: C$ 13,38

Guerrero (Flamengo) – Preço: C$ 13,80

São três atacantes rubro-negros no nosso time econômico. Vitória, Sport e Flamengo jogam em casa e seus artilheiros são a grande esperança de gols e boa pontuação para os cartoleiros. Pelo menos um deles deve balançar a rede no fim de semana.

***

Técnico

Levir Culpi (Santos) – Preço: C$ 10,24

O Santos encara o Bahia no Pacaembu, onde tem um retrospecto impecável. São simplesmente 20 vitórias seguidas atuando no estádio. O último revés foi em abril de 2014. Se confirmar o favoritismo, o desempenho do Peixe vai render bons pontos para Levir.

***

Time montado pessoal! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Lucas Barrios, do Grêmio, fez -3,60 pontos na 15ª rodada. Se na 16ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -3,60, vai valorizar. Já se for pior do que -3,60 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 16ª rodada: 

Vitória x Chapecoense

Flamengo x Coritiba

Santos x Bahia

Avaí x Cruzeiro

Sport x Palmeiras

Fluminense x Corinthians

Atlético-MG x Vasco

Atlético-PR x Ponte Preta

Atlético-GO x Botafogo

São Paulo x Grêmio

Exit mobile version