Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 14ª rodada

Rafael Sobis pode render boas cartoletas na 14ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Daniel Oliveira/Estadão Conteúdo)

A 14ª rodada do Cartola FC 2017 tem um bom potencial de pontuação. E nada melhor do que mitar gastando pouco. Jogadores de Grêmio, Atlético-MG e Bahia são destaques nas dicas econômicas para o fim de semana.

continua após a publicidade

Mais abaixo, uma sugestão de equipe completa: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 14ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 14ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3. O custo total do time é de apenas C$ 82,70.

Goleiro

Marcelo Grohe (Grêmio) – Preço: C$ 8,26

continua após a publicidade

O goleiro do Grêmio ficou de fora das duas últimas rodadas, mas deve retornar neste fim de semana. O time gaúcho quer dar uma resposta à torcida, já que foi derrotado nos dois últimos jogos em sua Arena. A chance de vitória contra a Ponte é boa e Marcelo Grohe garantirá bons pontos se não for vazado.

***

Laterais

Leonan (Atlético-MG) – Preço: C$ 2,04

continua após a publicidade

Moisés (Corinthians) – Preço: C$ 3,00

Reserva do suspenso Fábio Santos, Leonan está com ótimo preço e tem jogo contra o lanterna Atlético-GO. Moisés é outro que se aproveita de uma suspensão. Guilherme Arana levou o terceiro amarelo e vai abrir espaço para o seu reserva imediato. Como vem sendo raro o Corinthians tomar gol, Moisés é ótima opção.

***

Entenda a pontuação do Cartola FC: ataque e defesa

Zagueiros

Bremer (Atlético-MG) – Preço: C$ 2,67

Lucas Fonseca (Bahia) – Preço: C$ 6,99

O jovem zagueiro do Galo, de apenas 20 anos, se aproveitou das contusões no elenco e virou titular. Está muito barato e o custo-benefício tem tudo para ser ótimo na rodada. Já o Bahia, de Lucas Fonseca, reagiu na rodada passada após sete jogos sem vencer e, em casa contra o Avaí, é favorito para emendar mais um resultado positivo.

***

Meias

Matheus Fernandes (Botafogo) – Preço: C$ 3,39

Petros (São Paulo) – Preço: C$ 10,29

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Preço: C$ 12,11

Matheus e Petros são bons em desarmes e se apresentam também no ataque. A aposta mais ousada é em Éverton Ribeiro que tem um jogo difícil, fora de casa, contra o Cruzeiro. Vou confiar na “lei do ex”. Ele reencontra o clube em que foi bicampeão brasileiro (2013/14) e vai querer mostrar serviço contra o ex-time.

***

Atacantes

Rodrigão (Bahia) – Preço: C$ 6,64

Lucas Barrios (Grêmio) – Preço: C$ 9,74

Rafael Sobis (Cruzeiro) – Preço: C$ 10,62

Rodrigão foi um dos artilheiros do país no ano passado, mas ficou “escondido” após se transferir para o Santos. Ganha nova chance no Bahia e já mostrou que não perdeu o jeito: marcou dois gols na vitória do time nordestino contra a Ponte.

Lucas Barrios e Sobis são as principais referências nos ataques de Grêmio e Cruzeiro. Vale a aposta nos goleadores.

***

Técnico

Vinícius Eutrópio (Chapecoense) – Preço: C$ 6,95

O técnico da Chape está com bom preço. A equipe não está em boa fase, mas encara o São Paulo que também não anda bem das pernas. Dá para confiar na reação em Chapecó.

***

Time montado pessoal! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Aranha, da Ponte Preta, fez -6,30 pontos na 13ª rodada. Se na 14ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -6,30, vai valorizar. Já se for pior do que -6,30 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 14ª rodada: 

Corinthians x Atlético-PR

Palmeiras x Vitória

Grêmio x Ponte Preta

Atlético-GO x Atlético-MG

Cruzeiro x Flamengo

Vasco x Santos

Chapecoense x São Paulo

Coritiba x Fluminense

Bahia x Avaí

Botafogo x Sport

Exit mobile version