Cartola FC 2017: dicas econômicas para a 12ª rodada

Jadson tem tudo para valorizar na 12ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Daniel Vorley / Estadão Conteúdo)

As dicas econômicas para a 12ª rodada do Cartola FC 2017 vão ajudar quem não pode gastar muito ou então quem quer investir poucas cartoletas em determinadas posições para gastar mais em outras.

continua após a publicidade

Por isso, temos uma sugestão de time completo: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 12ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 12ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3 e o custo total do time é de apenas C$ 95,92!

Goleiro

Martín Silva (Vasco) – Preço: C$ 5,23

continua após a publicidade

O goleiro do time carioca vem de uma pontuação muito baixa (-6). Qualquer desempenho acima disso na próxima rodada, fará com que ele valorize. O Vasco encara o Flamengo. Acredito em um clássico movimentado e, como o setor ofensivo do Fla é muito forte, Martín será bem exigido e tem bom potencial para defesas difíceis.

***

Laterais

Breno Lopes (Atlético-GO) – Preço: C$ 3,77

continua após a publicidade

Ezequiel (Cruzeiro) – Preço: C$ 5,86

Dá para apostar sim no lanterna do campeonato. O Atlético-GO joga em casa com o Vitória e Breno Lopes, lateral de origem, está atuando mais avançado no meio de campo. Isso sempre é ótimo para os cartoleiros: ele carrega os pontos de defesa, mas está mais presente no ataque. Já Ezequiel, do Cruzeiro, pode se aproveitar de uma fraqueza do adversário, o Palmeiras. Ele fará um confronto particular com Egídio ou Zé Roberto, dois jogadores que não tem como ponto forte a marcação. A Raposa vai atacar mais e Ezequiel será acionado.

***

Entenda a pontuação do Cartola FC: ataque e defesa

Zagueiros

Marcio (Coritiba) – Preço: C$ 7,30

Kannemann (Grêmio) – Preço: C$ 9,45

Marcio tem uma boa média no Cartola, superior a quatro pontos. Contra o Sport, o Coxa tem boas chances de não levar gol. Chances ainda maiores tem o Grêmio, de Kannemann. O vice-líder recebe o vice-lanterna Avaí e é muito favorito para vencer.

***

Meias

Matheus Galdezani (Coritiba) – Preço: C$ 7,66

Jadson (Corinthians) – Preço: C$ 8,67

Camilo (Botafogo) – Preço: C$ 8.88

Galdezani é um ótimo ladrão de bolas com boa presença no ataque. Jadson e Camilo andam em baixa no Cartola. Por isso, o potencial de valorização da dupla é bom. Corinthians e Botafogo jogam em casa na próxima rodada e os dois meias podem desencantar.

***

Atacantes

Pedro Rocha (Grêmio) – Preço: C$ 9,36

Barrios (Grêmio) – Preço: C$ 10,05

Kléber (Coritiba) – Preço: C$ 13,96

O Grêmio tem o ataque mais poderoso do país e joga contra o vice-lanterna em Porto Alegre. Faz todo sentido apostar em atletas da equipe gaúcha. Já Kléber, depois de ficar três jogos suspensos, mostrou que está com ‘fome de gol’ e marcou duas vezes contra o Vasco. Nesta rodada, será novamente a grande referência no ataque do Coritiba contra o Sport.

***

Técnico

Doriva (Atlético-GO) – Preço: C$ 5,73

O Atlético-GO é o lanterna, mas joga em casa e contra o Vitória que também está mal das pernas. O time goiano tem a chance de ultrapassar o próprio adversário em caso de triunfo. Uma boa atuação da equipe vai garantir boa média para Doriva.

***

Time montado pessoal! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Martín Silva, do CVasco, fez -6 pontos na 11ª rodada. Se na 12ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -6, vai valorizar. Já se for pior do que -6 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 12ª rodada: 

Atlético-GO x Vitória

Vasco x Flamengo

Corinthians x Ponte Preta

Chapecoense x Atlético-PR

Cruzeiro x Palmeiras

Botafogo x Atlético-MG

Bahia x Fluminense

Santos x São Paulo

Grêmio x Avaí

Coritiba x Sport

Exit mobile version