As dicas econômicas para a 12ª rodada do Cartola FC 2017 vão ajudar quem não pode gastar muito ou então quem quer investir poucas cartoletas em determinadas posições para gastar mais em outras.

Por isso, temos uma sugestão de time completo: 11 jogadores + técnico.

VEJA TAMBÉM: as dicas com os melhores jogadores para escalar, independentemente de preço, e as prováveis escalações de todos os times para a 12ª rodada

Confira aqui os palpites para os jogos da 12ª rodada do Brasileirão

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3 e o custo total do time é de apenas C$ 95,92!

Goleiro

Martín Silva (Vasco) – Preço: C$ 5,23

O goleiro do time carioca vem de uma pontuação muito baixa (-6). Qualquer desempenho acima disso na próxima rodada, fará com que ele valorize. O Vasco encara o Flamengo. Acredito em um clássico movimentado e, como o setor ofensivo do Fla é muito forte, Martín será bem exigido e tem bom potencial para defesas difíceis.

***

Laterais

Breno Lopes (Atlético-GO) – Preço: C$ 3,77

Ezequiel (Cruzeiro) – Preço: C$ 5,86

Dá para apostar sim no lanterna do campeonato. O Atlético-GO joga em casa com o Vitória e Breno Lopes, lateral de origem, está atuando mais avançado no meio de campo. Isso sempre é ótimo para os cartoleiros: ele carrega os pontos de defesa, mas está mais presente no ataque. Já Ezequiel, do Cruzeiro, pode se aproveitar de uma fraqueza do adversário, o Palmeiras. Ele fará um confronto particular com Egídio ou Zé Roberto, dois jogadores que não tem como ponto forte a marcação. A Raposa vai atacar mais e Ezequiel será acionado.

***

Entenda a pontuação do Cartola FC: ataque e defesa

Zagueiros

Marcio (Coritiba) – Preço: C$ 7,30

Kannemann (Grêmio) – Preço: C$ 9,45

Marcio tem uma boa média no Cartola, superior a quatro pontos. Contra o Sport, o Coxa tem boas chances de não levar gol. Chances ainda maiores tem o Grêmio, de Kannemann. O vice-líder recebe o vice-lanterna Avaí e é muito favorito para vencer.

***

Meias

Matheus Galdezani (Coritiba) – Preço: C$ 7,66

Jadson (Corinthians) – Preço: C$ 8,67

Camilo (Botafogo) – Preço: C$ 8.88

Galdezani é um ótimo ladrão de bolas com boa presença no ataque. Jadson e Camilo andam em baixa no Cartola. Por isso, o potencial de valorização da dupla é bom. Corinthians e Botafogo jogam em casa na próxima rodada e os dois meias podem desencantar.

***

Atacantes

Pedro Rocha (Grêmio) – Preço: C$ 9,36

Barrios (Grêmio) – Preço: C$ 10,05

Kléber (Coritiba) – Preço: C$ 13,96

O Grêmio tem o ataque mais poderoso do país e joga contra o vice-lanterna em Porto Alegre. Faz todo sentido apostar em atletas da equipe gaúcha. Já Kléber, depois de ficar três jogos suspensos, mostrou que está com ‘fome de gol’ e marcou duas vezes contra o Vasco. Nesta rodada, será novamente a grande referência no ataque do Coritiba contra o Sport.

***

Técnico

Doriva (Atlético-GO) – Preço: C$ 5,73

O Atlético-GO é o lanterna, mas joga em casa e contra o Vitória que também está mal das pernas. O time goiano tem a chance de ultrapassar o próprio adversário em caso de triunfo. Uma boa atuação da equipe vai garantir boa média para Doriva.

***

Time montado pessoal! Qualquer dúvida, usem o espaço dos comentários que busco responder.

Aproveite também e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador vai valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo. Martín Silva, do CVasco, fez -6 pontos na 11ª rodada. Se na 12ª rodada, ele tiver qualquer pontuação melhor do que -6, vai valorizar. Já se for pior do que -6 (o que é difícil), vai desvalorizar.

Abaixo estão todos os jogos da 12ª rodada: 

Atlético-GO x Vitória

Vasco x Flamengo

Corinthians x Ponte Preta

Chapecoense x Atlético-PR

Cruzeiro x Palmeiras

Botafogo x Atlético-MG

Bahia x Fluminense

Santos x São Paulo

Grêmio x Avaí

Coritiba x Sport

Participe da conversa!
0