Dicas do Cartola FC 2017 – 17ª rodada: goleiros, zagueiros e laterais

Jailson tem ótimo jogo para mitar na 17ª rodada do Cartola FC 2017. (Foto: Alexandre Brum/Estadão Conteúdo)

A semana é longa até a 17ª rodada do Cartola FC 2017. Então vamos começar com as dicas de defesa. São duas opções de goleiros, zagueiros e laterais. Palmeiras, Chapecoense e Cruzeiro são os times que mais se destacam.

continua após a publicidade

Veja as dicas completas da 17ª rodada para todas as posições: ataque, defesa, técnico e prováveis escalações de todos os times

Clique aqui para ver as dicas econômicas da 17ª rodada do Cartola FC

Vamos às dicas técnicas:

Goleiros

Diego Alves – Flamengo (C$ 12,00): Os flamenguistas estão ansiosos pela estreia de Diego Alves e os cartoleiros também, afinal o goleiro tem tudo para se tornar um dos grandes destaques do game. Ele é especialista em pegar pênaltis, o que vale ouro no Cartola. Na Liga Espanhola, ele defendeu 22 das 49 cobranças contra ele (aproveitamento impressionante!). No jogo de estreia contra o Corinthians, ele tem um bom potencial de pontuação. O Timão costuma exigir dos goleiros adversários e Diego pode acumular defesas difíceis. Goleiros recentes que enfrentaram o Timão em Itaquera foram muito bem, mesmo sofrendo gols. Foram os casos de Weverton (8,70 pontos) e Gatito (17 pontos).

Jailson – Palmeiras (C$ 7,31): A volta de Jailson para o time titular do Palmeiras é um ganho para os cartoleiros. O Palmeiras recebe o Avaí no Allianz Parque. Fora de casa, os catarinenses já aprontaram contra Botafogo, Grêmio e Bahia neste Brasileiro, mas não podemos esquecer que o time de Floripa tem o pior ataque do campeonato, o que aumenta as chances de o Palmeiras não ser vazado. Jailson, que nunca perdeu um jogo na Série A, já mitou contra o Flamengo na semana passada e, depois de jogos, tem média superior a 6 pontos.

Fique de olho também: Jean – Bahia (C$ 11,68) e Vanderlei – Santos (C$ 24,23)

continua após a publicidade

Laterais

Reinaldo – Chapecoense (C$ 12,96): O “Kingnaldo” ficou algumas partidas suspenso, voltou fazendo gol contra o Vitória, no último fim de semana, e tem tudo para brilhar de vez na próxima rodada. Não dá para deixar de escalar o lateral em jogo em casa diante do lanterna Atlético-GO. Dono das bolas paradas na Chape, ele tem boas chances de pontuar muito bem.

Diogo Barbosa – Cruzeiro (C$ 12,87): Outro time que tem uma partida bem favorável na rodada é o Cruzeiro que recebe o Vitória, no Mineirão. O favoritismo da Raposa favorece Diogo, um dos destaques da posição no Cartola. A média dele é de quase 5 pontos e a boa presença no ataque aumenta ainda mais o potencial de pontuação.

Fique de olho também: Victor Luis – Botafogo (C$ 11,39) e Gilberto – Vasco (C$ 12,64).

continua após a publicidade

Zagueiros

Geromel – Grêmio (C$ 13,92): GeroMITO é uma boa opção em praticamente todas as rodadas. Nos jogos do Grêmio em casa, então, nem se fala. Ele tem a melhor média da posição no Cartola: 7 pontos. Além disso já acumula 26 roubadas de bola em 11 jogos e só fez sete faltas. É uma aposta segura para o fim de semana.

Luan – Palmeiras (C$ 7,77): Cuca é um grande pesadelo para os cartoleiros. Nunca anuncia o time com antecedência e costuma ter várias surpresas de última hora na equipe titular. Luan, porém, não pode atuar pelo clube na Copa do Brasil, neste meio de semana, o que significa que vai descansar e estará pronto para atuar contra o Avaí no sábado. O defensor fez sete jogos até aqui e, em quatro deles, passou dos 5 pontos. A maior pontuação foi 8,10, no fim de semana passado, e as chances são ótimas de repetir o bom desempenho.

Fique de olho também: Igor Rabello – Botafogo (C$ 11,74) e Balbuena – Corinthians (C$ 12,18).

***

Confira os jogos da 17ª rodada e a classificação do Brasileiro

Aproveite e baixe nosso E-book com 10 Dicas para mitar no cartola

***

Exit mobile version