A valorização dos jogadores na 2ª rodada do Cartola FC é traiçoeira, diferente de todas as outras rodadas. Como já foi dito aqui no blog, ganhar cartoletas neste início do Brasileirão 2019 é fundamental. Se você conseguiu engordar os cofres de seu time na díficil 1ª rodada, não dá para se acomodar. Já se você perdeu cartoletas, não se desespere: ainda dá tempo de se recuperar.

VEJA TAMBÉM: posição por posição, as dicas de escalação da 2ª rodada

O sistema de valorização na 2ª rodada é mais complexo do que na rodada inicial, mas vou dar dicas e exemplos práticos de quem escalar e de quem fugir nos jogos do próximo meio de semana.

—> Instagram: clique aqui para seguir as dicas no @cartoleirosgp

Como valorizar meu time na 2ª rodada?

Aposte nos jogadores que foram muito bem na 1ª rodada, aqueles que estão mais valorizados.

Quanto mais barato for o atleta, melhor. Veja quem se valorizou bastante na rodada de abertura e analise, é claro, se ele tem chance de ter uma pontuação razoável na 2ª rodada (não precisa ser uma pontuação espetacular).

ALERTA!!!! Não escale jogadores que desvalorizaram muito na 1ª rodada acreditando que será fácil para eles valorizarem agora. É uma cilada e você tem tudo para perder preciosas cartoletas! Essa lógica só vale a partir da 4ª rodada.

Por que devo apostar em que foi bem na rodada anterior?

O sistema do Cartola FC ainda está em ajustes, equilibrando o valor dos jogadores. Nesta 2ª rodada, ele vai considerar a média dos jogadores. Então, se um jogador foi muito bem na 1ª rodada, mesmo que ele não repita a atuação de gala na 2ª rodada, a média final dele no fim desse período será boa e ele vai valorizar.

Para ver as nossas dicas do Cartola FC 2019 também no YouTube é só clicar aqui e se inscrever no nosso canal.


***

Existe uma fórmula?

Não há uma fórmula exata, mas sim uma estimativa: pegue o preço atual do jogador e multiplique por 0,45. O resultado será a MÉDIA APROXIMADA que ele precisa para valorizar.

Se o jogador foi muito bem na 1ª rodada, será muito mais fácil para ele alcançar essa média. E quanto menos ele custar, melhor.

Exemplos práticos:

Bruno Henrique, do Flamengo, foi um dos grandes mitos da 1ª rodada do Cartola FC 2019 com 21 pontos! 

Por isso, ele valorizou bastante e agora custa 21,51 cartoletas. Vale a pena escalar um jogador que ficou tão caro? Vale sim!

Vamos aplicar a fórmula: Preço do jogador (21,51) x 0,45 = 9,7 pontos de MÉDIA para valorizar.

ATENÇÃO! Ele não precisa de 9,7 pontos para valorizar, mas sim 9,7 pontos de MÉDIA.

Como Bruno Henrique já fez 21 pontos na primeira rodada, mesmo se ele fizer -1,5 na segunda rodada, ou seja, mesmo que ele negative, vai conseguir essa média de 9,7.

Mesmo que pontue pouco, o jogador do Flamengo vai te ajudar a ganhar cartoletas, pois ele chegou muito valorizado na segunda rodada.

Um exemplo de jogador mais barato: 

Marrony, do Vasco, iniciou o Cartola custando C$ 7 e fez 11,9 pontos na 1ª rodada, BEM MAIS do que se esperava para um jogador com esse preço.

Agora ele custa pouco mais de 13 cartoletas e (usando a fórmula acima) descobrimos que precisa de uma MÉDIA de cerca de 6 pontos para se valorizar na rodada 2. Como ele já fez 11,9 na estreia, se fizer um pontinho só contra o Atlético-MG, em casa, vai valorizar. É uma excelente opção para a rodada.

O SEGREDO É FOCAR NOS JOGADORES QUE MAIS SE VALORIZARAM NA RODADA 1 E ESCOLHER, ENTRE ELES, OS QUE VOCÊ ACREDITA QUE PODEM CONSEGUIR MAIS ALGUNS PONTINHOS NA SEGUNDA RODADA (nem precisam ser tantos pontos assim, se o atleta já foi muito bem na estreia, como mostramos no exemplo de Bruno Henrique).

Outros exemplos de jogadores que tem tudo para te ajudar a ganhar cartoletas na 2ª rodada: Ramiro e Clayson (Corinthians), Alexander (Vasco), Geuvânio (Atlético-MG), Cuéllar e Willian Arão (Flamengo), Pedro Rocha (Cruzeiro), Kevin (Goiás), Tiepo e Everaldo (Chapecoense)

—> USE O FILTRO DE VARIAÇÃO NO SITE DO CARTOLA PARA ENCONTRAR OS JOGADORES MAIS VALORIZADOS.

Cuidado com a pegadinha!

Vou alertar de novo: Não escale jogadores que desvalorizaram muito na 1ª rodada acreditando que será fácil para eles valorizarem agora.

Exemplo: 

Fábio, do Cruzeiro, custava C$ 14. Como negativou na estreia, agora ficou bem mais barato: C$ 7,63. E o Cruzeiro joga em casa contra o Ceará na próxima rodada. Muitos vão pensar em escalá-lo. NÃO FAÇA ISSO!

Vamos aplicar a fórmula: Preço do jogador (7,63) x 0,45 = 3,4 pontos de MÉDIA para valorizar.

Como ele fez -3 na 1ª rodada, para conseguir essa média, terá de fazer uns 10 pontos. Se ele não fizer isso, você perde cartoletas.

Por isso, é preciso fugir dos jogadores desvalorizados!

E o que acontece com quem vai estrear na 2ª rodada? Vale a regra de valorização da rodada 1?

A resposta é NÃO! 

Regra da rodada 1 só valia na rodada 1 e ponto final.

Vale a pena escalar um jogador que fará o seu primeiro jogo na 2ª rodada? Só se ele for barato e tiver potencial de pontuação. Mesmo assim, o nível de valorização dele não será igual ao registrado por atletas que jogaram a rodada 1.

***

É isso, cartoleiros. Espero ter ajudado. Boa sorte a todos nesta 2ª rodada!

Participe da conversa!
0