Cartola FC

Dicas do Cartola FC 2020: valorização dos jogadores na 3ª rodada

Valorização na 3ª rodada do Cartola FC 2020
Júnior Alonso, do Atlético-MG, é boa opção na 3ª rodada do Cartola FC 2020.| Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
  • Por Adriano Ribeiro
  • 14/08/2020 08:00

A última rodada do Brasileirão foi uma loucura e estamos em busca da reação na 3ª rodada do Cartola FC 2020. Em termos de valorização, é uma rodada misteriosa. Não há uma fórmula estimada como vimos nas primeiras duas rodadas. Por isso, os cartoleiros devem começar a focar na pontuação. Porém, existem ainda algumas ressalvas que vou citar neste post.

IMPORTANTE: os jogadores não vão valorizar e nem desvalorizar tanto quanto nas rodadas 1 e 2. Isso porque o sistema do Cartola já está próximo da estabilização dos preços dos atletas. Portanto, a variação de valor dos atletas será baixa.

---> Clique aqui para seguir as dicas do Professor também no Instagram

Como ganhar cartoletas na 3ª rodada?

Assim como já aconteceu no ano passado, a média de pontuação neste início do Cartola FC 2020 não está alta. Se você precisa engordar um pouco mais os cofres, a palavra-chave é equilíbrio. Deve-se fugir dos extremos.

-> Evite os jogadores que estão muito valorizados ou desvalorizados. Pensando em ganho de cartoletas, o ideal é apostar naqueles atletas que estão com índice de valorização ou desvalorização entre 0 e 2.

-> Será muito difícil valorizar com jogadores que mitaram na rodada 2 (passaram dos 10 pontos). Exemplos: Guerrero, Saravia, Daniel Alves, Hyoran e outros que foram muito bem.

-> Evite os jogadores muito caros (considero os acima de C$ 13 com preço elevado)

-> Prefira os jogadores que entraram em campo nas duas primeiras rodadas. Ou seja, evite quem ficou fora de algum jogo ou ainda não estreou no Brasileirão.

-> Atletas que pontuaram baixo na 2ª rodada e não negativaram tendem a te ajudar mais no ganho de cartoletas. Jogadores que fizeram entre 0,10 e 3 pontos são uma ótima indicação.

---> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER GRÁTIS NA LIGA TIRA CURTO FUTELOUCOS DA RODADA 3! PREMIAÇÃO TOTAL DE R$ 10 MIL!

-> O critério principal: escolha os jogadores com bom potencial de pontuação na rodada, ou seja, aqueles que vocês acreditam que tem um jogo bom para pontuar bastante.

--> Veja as dicas de escalação em todas as posições para a 3ª rodada do Cartola FC 2020

*Achar jogadores que se encaixem em todos os critérios não é fácil. Se for para priorizar alguma dica, foque na pontuação. Se o seu jogador mitar na rodada, a valorização será consequência. 

Exemplos de jogadores que podem te ajudar com valorização na 3ª rodada do Cartola FC 2020: Vinã e Marcos Rocha (Palmeiras); César e Filipe Luís (Flamengo); Andrey (Vasco); Felipe Jonathan e Soteldo (Santos), Savarino e Réver (Atlético-MG)

Participe da conversa!
0

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.