No ar as dicas econômicas para a 12ª rodada do Cartola FC 2018. Nesta última rodada antes da Copa, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Internacional são os principais favoritos e é possível pontuar bem gastando pouco. Se você não tem tantas cartoletas para escalar o time ou quer acumular mais patrimônio, fique de olho!  E lembre-se que o mercado fecha às 19h30 dessa terça-feira!

Mais abaixo, a sugestão de uma equipe completa por cerca de C$ 100.

—> Siga o blog e acompanhe as dicas também no Twitter (@Cartoleiros_GP)

O blog Cartoleiros está com um canal no Youtube. É só clicar aqui para se inscrever e curtir as dicas em vídeo.

Sugestão de time econômico:

O esquema escolhido é o 4-3-3.

Goleiro

Julio Cesar (Fluminense) – C$ 3,34

O goleiro da equipe carioca não foi bem na última rodada, graças aos cinco gols sofridos contra o Atlético-MG, mas não é isso que normalmente ocorre quando o jogo é em casa. Em todas as cinco partidas do Fluminense como mandante, Julio Cesar fez uma pontuação positiva. Isso sofrendo gols em três delas. Contra o Santos, atual 16º colocado, a expectativa é de uma boa pontuação.

Outras opções: Sidão – São Paulo (C$ 10,31), Thiago Rodrigues – Paraná (C$ 7,26) e  Jefferson – Botafogo (C$ 9,83).

***

Zagueiros

Gabriel (Atlético-MG) – C$ 7,25

Sem a confirmação antecipada de Leonardo Silva, que saiu do jogo contra o Fluminense sentindo uma lesão, o mais seguro é apostar em Gabriel. Contra o lanterna Ceará, a tendência é que o Galo não sofra gols e ele tenha garantido o bônus do saldo de gols por causa disso. Ele não sabe o que é negativar nas últimas nove rodadas. Boa aposta!

Para completar o setor: Messias- América- MG (C$ 8,59).

Outras opções: Bruno Alves- São Paulo (C$ 10,37), Luan Peres – Fluminense (C$ 6,10).

***

Veja as dicas gerais de escalação para a 12ª rodada do Cartola

***

Quer receber as dicas mais quentes do Cartola 2018 no Telegram ou no Whatsapp?

***

Laterais

Moisés (Botafogo) – C$ 7,3

O time carioca tem um confronto favorável contra o Atlético-PR, em casa. Em seis partidas neste Brasileirão pelo Botafogo, Moisés negativou apenas uma vez. Nunca com a sua equipe jogando como mandante. Ótima opção por um preço bem razoável.

Para completar o setor: Victor Luis – Palmeiras (C$ 7,26)

Outras opções: Junior – Paraná (C$ 7,61), Patric – Atlético-MG (C$ 4,75), Reinaldo – São Paulo (C$ 10).

***

Meias

Cuéllar (Flamengo) – C$ 11,18

O volante do Flamengo  já era a nossa indicação boa e barata e será novamente nessa rodada. O jogador costuma pontuar muito bem por causa das roubadas de bola. Contra o Paraná, com o time carioca ficando mais com a bola, ele já fez 7,8 pontos, resultado de cinco roubadas de bola. Já imaginou como será contra o Palmeiras, com a equipe paulista propondo mais o jogo? Pode esperar uma pontuação acima de dez pontos, independentemente do resultado do jogo dentro de campo.

Para completar o setor: Leo Valencia – Botafogo (C$ 11) e Fellipe Bastos -Sport (C$ 8,69).

Outras opções: Everton – São Paulo (C$ 9,69), Rodrigo Dourado – Internacional (C$ 11,09), Andrey – Vasco (C$ 7,25), Hyoran – Palmeiras (C$ 5,31),  Bruno Henrique- Palmeiras (C$ 9,38), Tomás Andrade – Atlético-MG (C$ 6,42).

***

Atacantes

Ricardo Oliveira  (Atlético-MG) – C$ 13,42 APOSTA DE CAPITÃO

Na rodada passada o atacante do Galo já foi responsável por uma ótima pontuação do nosso time bom e barato e vamos manter ele nessa rodada também. Afinal, quer jogo mais favorável do que contra o lanterna Ceará em casa? Por causa do desempenho no último jogo, quando fez 19,8 pontos, ele não está mais tão barato, mas mesmo assim ainda tem um custo muito baixo perto da possibilidade de pontuação. Praticamente uma pechincha!

Para completar o setor: Lucca- Internacional (C$ 10,06) e Kieza – Botafogo (C$ 9,14).

Outras opções: Rogério – Sport (C$ 9,47), Leandro Damião – Internacional (C$ 8,32) e Ademir – América-MG (C$ 3,54).

***

Técnico

Alberto Valentim  (Botafogo) – C$ 10

Com o Atlético-PR em péssima fase e na zona de rebaixamento, a tendência é de uma boa pontuação geral do Botafogo jogando em casa. Com isso, Alberto Valentim também deve pontuar bem.

Outras opções: Enderson Moreira – América-MG (C$ 9,91), Diego Aguirre – São Paulo  (C$ 11,27) e Rogério Micale – Paraná (C$ 6,79).

***

Aproveite e baixe gratuitamente nosso E-book com 10 Dicas para mitar no Cartola 2018

***

Abaixo estão todos os jogos da 11ª rodada: 

São Paulo x Vitória

América-MG x Chapecoense

Fluminense x Santos

Paraná x Cruzeiro

Sport x Grêmio

Botafogo x Atlético-PR

Palmeiras x Flamengo

Atlético-MG x Ceará

Bahia x Corinthians

Internacional x Vasco

***

Entenda os critérios de escolha das dicas econômicas:

1 – Logicamente, a preferência é pelos jogadores baratos. Mas isso não impede que tenhamos uma aposta na equipe que exija um gasto maior. O importante é que o custo total do time seja pequeno, de preferência abaixo de 100 cartoletas.

2 – Escolho jogadores que tem bom potencial de pontuação na rodada. Geralmente são atletas de times mandantes que, em teoria, têm mais chances de vitória.

3 – Valorização: o ideal também é ganhar cartoletas ao fim da rodada e engordar os cofres. Então, a maioria dos jogadores teve pontuação não muito alta na última rodada, com ótimas chances de valorizar agora.

***É sempre bom relembrar a regra: o jogador tende a valorizar se fizer mais pontos do que na rodada passada. Exemplo: Fulano fez 2,60 pontos na última rodada. Se na rodada seguinte, ele tiver qualquer pontuação melhor do que 2,60, ele deve valorizar. Já se for pior do que 2,60, vai desvalorizar.

Participe da conversa!
0