Coritiba e Athletico ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado (25), no Couto Pereira, no jogo de ida das quartas de final da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF). A decisão da vaga nas semifinais fica agora para a próxima quarta-feira (29), às 15h, na Vila Capanema, em Curitiba.
Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Azuriz e Nacional, que se enfrentam neste domingo (26), em Pato Branco. Caso o clássico Atletiba termine novamente empatado no tempo normal, a definição do classificado será nos pênaltis.
O primeiro duelo entre as equipes na competição foi marcado pelo equilíbrio e pela presença de alguns atletas do elenco principal nos dois lados. Pelo Athletico, o zagueiro Habraão foi uma das novidades. No Coritiba, o técnico optou por reforçar o time com o goleiro Benassi e os zagueiros Guilherme Aquino e Tiago Cóser, todos com passagem pelo grupo profissional.
Com poucas chances claras de gol e muito jogo disputado no meio de campo, o clássico terminou com o placar zerado, refletindo o equilíbrio entre as duas equipes. A expectativa agora é de um duelo ainda mais acirrado no jogo da volta, valendo vaga na semifinal da Taça FPF.
Cianorte é o primeiro semifinalista
O primeiro clube semifinalista da Taça FPF é o Cianorte, que mesmo perdendo em casa para o Foz do Iguaçu, por 2 a 1, conquistou a vaga, já que havia vencido o primeiro jogo, em Foz, por 3 a 1. O Leão do Vale aguarda pelo vencedor do confronto entre Rio Branco e Batel, que se enfrentam neste domingo, em Paranaguá.
No primeiro jogo, em Guarapuava, o Batel venceu por 2 a 0.