O Londrina não conseguiu sair em vantagem na final da Série C. O Tubarão só ficou no empate com a Ponte Preta por 0 a 0, neste sábado (18), no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina, pelo jogo de ida da decisão.

O duelo foi muito equilibrado. No primeiro tempo, ambas equipes tiveram uma chance clara cada. Vitinho arriscou para o Tubarão, mas o goleiro Diogo Silva fez ótima defesa. Já a Macaca quase abriu o placar com Toró, mas zagueiro Yago fez um desarme certeiro para evitar o gol dos visitantes.

Já na etapa final, o cenário foi bem parecido, com um duelo muito pegado e com poucas chances. Apoiado pela torcida, que lotou o VGD, o Tubarão fez uma pressão na reta final, mas pouco assustou a meta adversária.

Agora, a finalíssima para decidir o grande campeão da Terceira Divisão será no próximo sábado (25), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Se tivermos novo empate, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que ambos times já garantiram acesso à Série B 2026, assim como São Bernardo e Náutico.

“Foi um jogo muito difícil. É questão de detalhes. Vamos trabalhar firme nesta semana para buscar o resultado lá”, declarou o zagueiro Yago, do Tubarão, após o fim da partida.

Siga o UmDois Esportes